Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sábado, 3 de julho de 2010

Meu cenourinha, meu pacotinho

Pacotinho, sabia que também te chamávamos de cenourinha? Antes de se zangar, dá uma olhada na foto ao lado!?

Essa foi a foto que foi para o site da Perinatal, onde você nasceu. Aliás, onde te salvaram. É muito importante você saber quem foi a equipe que te trouxe de volta ao mundo. A começar pelo tio Jofre, seu pediatra exigente que nem a mamãe. Ele chefiou a equipe que tomou conta de você nos seus primeiros 24 dias de vida. E desde o início mamãe sempre confiou nele. Tanto que virou seu pediatra. O que ele falou, tá falado. Estamos sem uma foto sua com ele. Vou providenciar.

Mas voltando ao seu apelido meigo, quem deu foi tia Thalita. Não lembro exatamente em que situação, mas pegou. Confesso que hoje em dia, nem tanto. Mas também seus cabelos já foram mais laranjas.

Seu batizado foi em abril, pertinho da páscoa. Aí, mamãe aproveitou a alcunha e fez o 'comes e bebes' depois todo temático. Coelhinhos e cenourinhas espalhados pelo salão.

Hoje te chamo mais de pacotinho. É um apelido carinhoso por você ser bastante irritadinho. Aí, quando dá seus chiliques parece um pacotinho sem alça. Daqueles que não têm nem um barbante em volta pra gente segurar. Exige as duas mãos. Atenção total.

Mas seu lado irritadiço tem uma explicação. E é disso que mamãe vai falar um pouquinho pra você. É que apesar de você ter bastante chance de ter puxado uma leve irritação da senhora sua mãe aqui, muito do seu estado de nervos aflorado tem a ver com o fato de você não conseguir fazer o que você quer. É que como você é muito esperto, tem muita vontade de fazer as coisas. Mas sua limitação motora ainda não permite o sucesso total. Aí, você tenta uma, tenta duas, tenta três e na quarta grita.

Isso é uma das coisas que mais tem dado trabalho pra mamãe. Conseguir te manter calmo para que você aprenda, absorva e faça com calma os exercícios indicados. Desconfio que você também puxou minha falta de paciência.

Mas o fato de você ser esperto assim, não deixa de ser bom. Porque é por causa dessa sua vontade de fazer que você vai acabar conseguindo. Agora tá mais difícil porque você ainda não entende muito bem o que te exigimos. Mas quando você estiver um pouquinho mais velho e assimilar o que é preciso treinar para ser bem-sucedido, será mamão com açúcar. Diga-se de passagem, uma de suas refeições favoritas!

beijo da mamãe.

Um comentário:

  1. Querido Antonio Pedro, Tenho uma filhinha de 1 ano e quase 1 mês, chamada Carolina. Um dia vc vai conhecê-la, e quem sabe até paquerá-la, já que ela é uma gatinha! Ela está quase andando. HOJE deu seus primeiros passinhos, foram 5 seguidos até cair no meu abraço! Foi muito gostoso! Meu outro filho, João Pedro, andou meio tarde, com 1 ano e quase 5 meses! Ele não queria nada...queria que o mundo acabasse num barranco pra ele se encostar...Mas ele acabou conseguindo. Me lembro até hoje do dia pois foi muito emocionante, chorei sem parar!E ele hoje está com quase 4 anos, super sapeca!
    Estou contando isso para dividir minha alegria e para te estimular a persistir sempre nos seus exercícios que vc também vai chegar lá! Com certeza! E aí, sua mãe vai vir aqui contar pra gente! Já estou até imaginando o texto dela...
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!