Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 29 de julho de 2010

Balangando

Balangando significa balançando, filho. É que seu pai tem mania de inventar umas terminações diferentes para as palavras, mamãe não sabe bem porque. Mas o pior é que o negócio acaba pegando e quando vejo, tô falando que nem ele...

Acho que já disse aqui o quanto balançar é importante pra você. Vale tudo. Desde o balancinho do aconchego do colo até um balanço heavy metal que tem na sala da sua terapeuta ocupacional, a tia Suzane. No meio do caminho, entram balanços medianos como rede, o balanço da pracinha sentado no colo da mamãe, seu balanço de patinho que a tia Tina emprestou, a bola de pilates... e por aí vai. O importante é balangar. E, ainda bem, você adora! Cai na gargalhada. Abre o bocão risonho, é uma festa.

video
A explicação para a necessidade de balançar é que sempre que você está em movimento, você automaticamente precisa ficar auto-ajustando seu equilíbrio. O fato de estar balançando te distrai, tira da sua cabeça qualquer outra coisa que te irrite e te faz se concentrar apenas em se organizar. E organização é uma das suas, - das nossas - palavras de ordem, pacotinho.

Grande parte do seu problema está na desorganização. Seja sensorial ou motora. E é impressionante como funciona. Como você se acalma. Como surte efeito. Às vezes, você tá que tá. Duro feito pedra, retesando os bracinhos, se esticando todo, gritando, dando faniquito.... Mamãe começa a balançar, parece que você esquece do que estava te irritando. Incrível.

Tudo isso pra dizer que ontem recebemos uma notícia ótima da mesma tia Suzane, que estava de férias e não te via há um mês. Ela ficou bem animada com o seu progresso. Disse que notou muitas diferenças. Que você melhorou muito! E nos deu os parabéns. Pra você que tá se esforçando e pra mamãe que está no projeto dedicação total.

Fiquei tão feliz, filho... Tão segura do que estamos fazendo. Tão certa dessa missão que tomei pra mim de te dar todo o apoio que uma mãe é capaz de dar. E tô descobrindo, filhote, que eu e você somos capazes de muito mais coisas do que eu imaginava. amo você. mamãe.

5 comentários:

  1. Cenourinha, seu laranjinha mais fofo que tem, a titia AMA a sua gargalhada e tbem adora balançar vc no colinho, naquela posição de cadeirinha que vc se amarra! Um beijo nessa bochecha gorda delícia cremosa!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é tão lindo o carinho das suas palavras! Da vontade de chorar de tanta emoção...
    Estou gostando muito dessa nova nana, calma, paciente, esperançosa e guerreira... Tá, guerreira não é nenhuma novidade para mim!
    Sorte do ap ter uma mãe como você e um papai forte como o Cezar

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Dri, só posso me emocionar cada vez que venho aqui...AP está cada dia mais lindo!!!!
    Saudades de vocês!!!
    Bjus da trupe
    Fê, Lêka, Pedro, Bento

    ResponderExcluir
  4. Caramba, o balanço da tia é hard mesmo. hahahahahaha!!!!
    Ele ta muito fofo!
    Não podemos desistir de nos encontrar hein! Vou te ligar amanhã. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adriana, o progresso é visível pelas fotos e pelos vídeos que vc coloca aqui pra gente ver! É impressionante, até falei isso pra Paula ontem. Qq um percebe! Vcs realmente estão fazendo tudo muito direitinho, estão dando conta do recado legal e com certeza ele ainda vai evoluir muito mais!
    Um beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!