Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fada do Dente

Filhinho, antes de começar deixa a mamãe explicar uma coisa: com o tempo você vai ver, aliás a essa altura já deve ter visto, que mamãe é bem ansiosa. Tô falando isso porque coloquei fada do dente no título, mas na verdade a fada do dente só aparece quando cai um dentinho e a gente coloca debaixo do travesseiro em troca de um presente pela manhã. E, no caso hoje, eu vou falar do seu primeiro dentinho que está apontando! Sentiu o grau da ansiedade? Essa é sua mãe. Mas, oh, já fui pior hein. Desde que você nasceu venho ganhando prêmios e mais prêmios pela minha paciência, antes totalmente inexistente.

Mas vamos ao que interessa: você está com uma serrinha na parte debaixo da boca, filhote! E foi a mamãe que sentiu pela primeira vez! Quem manda não tirar o meu dedo da boca?

A gente já tava desconfiado porque apesar de você sempre ter babado bem, ultimamente estava parecendo um buldoguisinho.

E aí, foi tiro e queda. Lá vem seu primeiro dentinho aí. Data registrada: 30 de julho de 2010, aos 8 meses. Tomara que essa compense todas as outras que eu já perdi... Sua avó vive me criticando por eu não ter anotado no seu álbum de papel o dia do seu primeiro banho em casa, do primeiro sorriso, da sua primeira papinha...

Tava muito ocupada aprendendo nossa nova rotina, pacotinho. Não tive tempo para isso não. E como arrependimentos não fazem parte do meu lema, vamos pensar agora no daqui pra frente. E ainda temos muitas estreias por vir. Você ainda precisa sentar sozinho, engatinhar, andar, falar mamãe, papai, comer sozinho... anotou? Vão bora que eu não tenho a vida toda não, hein. Avisei da minha ansiedade.

Que venham muitos dentinhos, filhote. beijo da sua mamãe.

4 comentários:

  1. A força da disposição no olhar dele nessa foto bem mostra o reflexo do amor e da dedicação dos pais, com toda certeza acelerando a reconfiguração do corpinho! Bs do tio Dedé.

    ResponderExcluir
  2. Buldoguisinho foi demais rsrsrsrs! Ap você é muito fofo e eu adoro o cheirinho da sua baba! Pode babar a vontade na minha roupa, na minha pele, eu nem ligo! Amoooooo! Mas vamos tentar dar bola para os brinquedinhos de morder tá, esse dentinho machuca um pouquinho rsrsrsrs

    Beijos da dinda

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, bem conheço essa emoção! Fiquei louca no dia em que percebi o 1@ dentinho do João Pedro! Cheguei a chorar de emoção! É muito lindo descobrir aquela manchinha branca naquela gengiva banguela! Uma delícia! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, o Bento também tá saindo dentinho!!!
    Tá uma coisa, baba o dia tooodooooo!!!!
    Parabéns pelas fotos, estão lindas e ele nem se fala!!!
    Adorei o bebê nórdico!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!