Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Gato de Botas

Mamãe sumiu, né perereco? Vou te falar, tá sinistro cuidar de você e da sua irmã. Vocês dois - graças a Deus, Amém! - são dois bagunceiros que querem atenção o tempo todo. Resultado: quando não estamos pra lá e pra cá em alguma terapia, estamos juntos fazendo arte até chegar de noite e cairmos todos de cansados.

Queria tentar atualizar e contar tudo de legal que nos aconteceu desde a última vez em que estive aqui, mas dúvido que seja possível. Meu lema agora é: a gente faz o que dá. Sem neura, sem estresse, sem culpa.

Mas há tempos que queria falar do sapato novo que veio com a vovó Zita de Portugal - no dia da sua festa! - e também das orteses novas que enfim fizemos pra você.
Essas botas ortopédicas n substituem as orteses, mas dão uma boa segurada. Essas são portuguesas - www.trifar.pt São feitas sob medida e com possíveis ajustes dependendo do que a criança faz com o pé. Vira, entorta etc


Assim como as primeiras, fizemos com o Seu Cabral, um amor de pessoa. Ele fez pra gente em 1 dia! trabalhou no feriado. E cobra bem mais em conta do que se vê por aí. tel: 2264 2038

Aliás, as orteses novas nos mostraram uma coisa muito bacana: você cresceu pacas! comparei fotos e vi como a sua perninha está bem mais comprida. Iupi!!!!

Outra coisa que sem dúvida melhorou da primeira ortese pra cá, é a sua sustenteção. Mesmo tendo crescido e engordado, você está dando conta do seu corpo de pé. Pouco tempo, mas dá. Até aguenta uns passinhos com a tia Clara segurando.


video

A ideia é usar os sapatos ou as orteses por períodos mais longos. O chato é que o calor atrapalha e você fica perigoso com um ou outro no pé. Sua mania de chutar tudo e todos 'armado' se torna bem mais dolorida... Que o diga a pobre da Marininha.

Falando nela, a pirralha tá sensacional e não desgruda de você. Qualquer coisa que você brinque, ela quer também, não importa o que estiver fazendo. Todas as manhãs te dá 'um beijo' de bom dia e adora balançar sua cadeirinha ou ficar trepada no cadeirão de comer ou na cadeira do Sarah. Quer inclusive sentar lá também. Um grupe. 

fofos, brincando juntos.




Que te faz muito bem. Desde que ela passou a comer, você tem se interessado mais. Não grita e nem chora mais quando colocamos qualquer coisa na sua boca. A dificuldade agora é que nem sempre é fácil de engolir e fica indo e voltando. Mas dependendo do que for, vai super bem! Aqueles biscoitos amanteigados de feira, por exemplo, são excelentes! Já chegou a comer 6 seguidos! de pedacinho em pedacinho.

As terapias vão bem. Tia Clara teve neném! Felipe já está entre nós. E a tia Claudinha assumiu o posto na plataforma. que estamos fazendo agora 2x na semana. Tia Suzane está priorizando mais as brincadeiras cognitivas 1x só por semana. E entrou uma nova integrante no time: a tia Gabi. Conhecida já da galera, mas que passou a te atender outras 2x por semana. É  que ela vem em casa. E isso vai facilitar muito o nosso corre-corre. Pequenininho, não funcionou fisioterapia em casa. Mas agora com um espaço maior, um quartão equipado e mais maturidade, acho que vai. Por fim, tia Marcia fono e tia Miryam Pelosi continum 1x cada firmes e fortes. As duas te esquentando bastante para a entrada na escolinha ano que vem!

puxa-puxa batatinha na tia Miryam

vamos ajustar essa cadeira no Sarah para ir pra escola.

Esse é nosso maior projeto para 2013. E por causa dele é que eu já estou mexendo na sua agenda. O colégio já está escolhido: após muitas visitas, decepções, angustias e situações bizarras em escolas por aí, fomos muito bem aceitos no Anglo Americano.

E é para essa nova etapa que estamos concentrando forças e grana. Já encomendamos muitas adaptações - para pintar, desenhar, cortar... -; estamos vendo mobiliário - cadeiras, acentos, encostos, cintos, andador ajustado! -; e já fechamos quem será sua mediadora!!!!!  Que por mais um dos tantos golpes de sorte em nossas vidas, apareceu no momento e na hora mais do que perfeitos! 

Falta só comprar a mochila e o uniforme. Guenta coração!!!!!!!

4 comentários:

  1. Oi, Adriana, tudo bom? Lembra de mim, a Elaine? Me tira umas dúvidas: o seu filhote vai usar na escola somente essa cadeira do Sarah ou vc vai mandar fazer outra? Também estou atrás de uma cadeira adaptada do meu filho. Ele ainda não recebeu a cadeira de rodas, mas eu quero uma cadeira adaptada para deixar na escola. Sobre a mediadora, escola particular tem direito a mediadora pelo Estado? Se puder da essa 'mãozinha'... rs. Beijos para a família.

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu email é elaine_1980@ig.com.br .... Face Elaine Dias.

    ResponderExcluir
  3. Adri, não sei se você reparou nas minha nas minhas postagens, mas estou apaixonada pelo universo da escola, não porque tudo são flores, gosto de dizer que ali é um "mini mundo", ali nossos filhos estão encarando o mundo por eles mesmos e tenho certeza que Antonio vai te surpreender...vão ter uns ajustes aqui e ali, coisas da vida e vc vai ver seu menino com "sua" turma, ele vai ser o personagem principal, vc uma coadjuvante KKKK oro pra que vcs recebam os melhores premios de atuação !!! :) vai ser muito bom e realmente...agora guenta coração!!! larga ele Adri, confia nele, a bola agora é com o Antonio!! uhuuuuuu, vai ser massaaaa!! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Perereco! Vovó enrolada não visita o seu blog a um tempão, mas no dia a dia faz questão de participar de tudo que acontece com vc. Esse bati-bute por exemplo, eu adorei. Acho q te dá firmeza, segurança e ajuda o seu pezinho a não virar pra dentro, além de te dar um certo charme. A cadeira do Sarah tb ficou muito legal com as faixas de sustentação do peitoral e vai ficar melhor ainda depois das outras adaptações de pé,etc. Vc vai adorar qd usar na escolinha. Falando nisso a vovó tb gostou muito da sua escola e da maneira como todos por lá te receberam, foram muito atenciosos com a gente. E a Marinoca hein? Ela tá uma graça, toda metida, usando a sua cadeira! É um carrapatinho mesmo não é? Não deixa vc brincar sozinho um minuto. É isso ai, gato de botas, e tem mais, vc tb tá um gato nessa foto da sala da tia Miryam. Bj meu querido, vovó coruja te ama muito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!