Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Seus Amiguinhos...

...os Backyardigans!

Todo mundo sabe quem são os Backyardigans. Ou pelo menos já ouviu falar neles. Mas só depois de virar pai e mãe que você realmente fica à par de tudo referente a essas pragas chamadas de Tasha (uma hipopótama amarela), Pablo (um pinguim azul), Tayrone (um alce laranja), Austin (um canguru roxo) e Uniqua (que ninguém sabe que bicho é, mas é rosa). Filho, você que nem todas as crianças, acredito eu, ama esses bichinhos e sua musiquinha irritante que diz que temos o mundo inteiro no nosso quintal. Ô musiquinha chiclete. Só tem duas frases, mas pega que nem carrapato.

A única coisa que me faz gostar desses seres coloridos são as caras que você faz quando está vendo a bicharada na TV. É muito fofo. Você fica todo concentrado, faz um bico impagável e começa a emitir seus sons que só a mamãe entende. Quando a sua carinha tá amassada então, de acabou de acordar, sabe? aí, é covardia. Se o tio Jander visse, ia arrancar sua bochecha fora. Tio Jander é o marido da tia Paulinha e um dos casais mais amigos do papai e da mamãe e que sempre te paparicaram desde a barriga.

TV, mães de todo o Brasil. Sei que tem pediatra que não gosta. Outros que só liberam quando a criança tá mais velha um pouquinho, mas vocês vão ver, na hora em que a coisa aperta, tudo quanto é pediatra vai pra escanteio e vale o que funciona. TV pra você, filhote, é um dos maiores calmantes do mundo. Você fica quietinho. Backyardigans, então, é desenho tarja preta. O impacto é tão imediato que devia mesmo ser liberado apenas com receita.

Sua mãe é rebelde. Sempre foi. E como você também não nasceu que nem as outras criancinhas, me achei no direito de fazer com você o que eu achasse por bem. Por isso, você vê TV todo dia quando acorda e na hora do almoço. E também tá liberado se eu precisar falar no telefone, ir ao banheiro ou comer. Deixo mesmo. Veremos depois os males que te criei.

Bom, gente, quis neste post aqui carregar um pouco menos no assunto porque fiquei realmente tocada com todo o apoio recebido, com as lágrimas derramadas e tal. Mas quero deixar claro que pacotinho é um palhaço. Um sacana. Um malandro que sabe rir de ladinho e dá umas olhadas impagáveis. AP é muito feliz. Duvido que sofra. Se irrita aqui e ali por não conseguir pegar seus brinquedos de primeira, mas é muito manhoso também. Gosta de dar um grito para chamar atenção... Mas, sério mesmo, meu filho é uma criança feliz. Não tenho a menor dúvida disso. E eu também sou uma mãe totalmente realizada. Brinco com ele que o pessoal da entrega fez umas besteiras e acabaram quebrando uma peça. Mas mesmo assim eu não quis ir na loja trocar. Me apeguei ao meu pacotinho e não devolvo de jeito nenhum. É meu! E é lindo, olha só, de olho nos Backyardigans:

beijo pra todo mundo!
e na ponta do seu nariz, filhote.

3 comentários:

  1. Ih, eu tô no blog do Cenoura!

    Cenourinha, é verdade o que a mamãe disse, nós somos apaixonados por vc, seu gordinho safado!

    Beijo na bochecha!

    ResponderExcluir
  2. Querido Antonio Pedro, fala pra sua mãe que eu acho televisão ótimo e dou o maior apoio! Meu filho JP sempre assistiu e há bastante tempo é capaz de assistir um filme inteiro, de cabo a rabo! Eu acho isso excelente! Ele fica super compenetrado...acho que faz bem, acho que desenvolve alguma coisa de alguma forma. A pequenininha Carolina vai pelo mesmo caminho.
    Pede pra sua mãe comprar pra vc os DVDs do Baby Einstein. É hipinotizante! Meus fihos ammam!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. O que????
    Imagina sem TV... nem pensar e pra gente que trabalha em casa, não me leve a mal os contras, é uma santa ajuda dona TV, aqui em casa rola discovery kids, cocoricó e aquele bizarro do Barney!!!!
    O Pediatra do Bento também não é lá muito a favor mais a gente nem sempre concordou com tudo mesmo, rsrsrsr
    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!