Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



terça-feira, 6 de julho de 2010

Tia Bába


Pacotinho, hoje a mamãe ficou muito muito muito feliz com você. Foi uma das primeiras vezes que você aguentou sua sessão de fisioterapia do início ao fim sem dar seus ataques de perereca. Trabalhou direitinho, meu filhote. Sua fisioterapeuta, Bárbara Merecci, mexeu pra lá, mexeu pra cá e você ficou lá firme e forte. Seu tronco tá muito melhor. Você aceitou bem mais coisa hoje do que na semana passada, por exemplo. Está de parabéns. Assim a gente vai longe rapidinho.


Agora deixa eu te falar um pouco da tia Bárbara. Ela é sua fisioterapeuta desde que vc tinha 3 meses. Começamos indo nela uma vez por mês só para ela acompanhar seu crescimento. Depois, passamos para visitas quinzenais, quando você se mostrou meio enrolado aí com braços e tronco, até entrarmos no intensivão de duas vezes por semana, quando ficou mesmo bastante aparente que você não daria conta do seu corpo sozinho.


Desde que começamos nesse esquema terça e quinta, suas melhoras tem aparecido muito rápido. Você não conseguia pegar nada! Nem direcionar a mão, você direcionava. Umas sessõezinhas com a Tia Bába e rapidamente você passou a sustentar seu bendito chocalho de madeira que é um peso danado, mas você cismou com ele. Muito bem. Gosta de desafios, esse menino.


A tia Bárbara é especializada em fisioterapia com crianças e foi indicada pela tia Laís, sua neuropediatra, que um dia também vai ganhar um espaço considerável aqui. Além de você, ela atende uma porção de outros amiguinhos assim lindos e capenguinhas, que precisam de todo o nosso amor e carinho pra pegar no tranco.


Ela faz miséria com você. É bola, é bolão, é rolo, é lycra, é chão, é colo. Tem que se virar nos trinta pra você não se irritar de vez, fechar os olhinhos e simplesmente não aceitar mais nada. Parecemos um monte de palhaços de circo, tentando te distrair quando você ameaça jogar a toalha.


Tem sido assim há quase cinco meses. Mamãe tem muito o que agradecer a ela e muito o que se orgulhar de você. É impressionante como as suas respostas são boas, como você realmente quer ficar bom. Parece que entende o que a gente diz.


Hoje ela começou a te colocar de pé, apoiado no rolo. É uma grande evolução! Pensa só, pra quem não conseguia nem levantar a cabeça...


Um beijinho aqui tb pra tia Beth, assistente da tia Bárbara; pro Felipe, filho dela e outro fisioterapeuta excelente que já cuidou do pé e do braço da mamãe que desastrada que só vive se arrebentando por aí; e pra Dalva, sempre a postos com um café quentinho.

até amanhã, pacotinho.

7 comentários:

  1. Amiga, ele é MUITO risonho.
    Quero te encontrar esse fim de semana. Vamos tentar conciliar as agendas? Aproveito pra levar as fotos de quando ele tinha 1 mês e tirar outras 100 para vc espalhar pela casa. Que tal?
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tem tanto tempo que a gente não se fala que eu nem sabia desse furacão todo! Mas não me impressiono com a sua atitude e a sua luta diária com o Pacotinho! Essa é a Adri que eu conheço e pelo visto ele te puxou, e muito! Estou A P A I X O N A D A por esse ruivinho lindo e a partir de agora intensificarei minhas orações para vocês!
    E você sabe, né? Tudo termina bem quando acaba bem...
    Um beijo enorme em vocês dois! Preciso conhecer essa cenourinha!
    Tia Gaby

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanta ginástica! Até eu fiquei cansada vendo as fotos! :D
    Seu cenourinha é uma coisa de louco! Lindão!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Gaby! que saudade, menina! pôxa brigada por essa rápida e eficiente análise da minha pessoa. fiquei até orgulhosa de mim. e continua aí na força e na reza. tamos aceitando qq negócio.

    beijos mil.

    meu filhote será um tanquinho, Bruna. vc vai ver!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço vocês mas fiquei comovida com tanta força e sinceridade nas palavras da mamãe e no esforço do "tanquinho". Conheço a Bárbara e sei que vocês estão muito bem assistidos. Felicidades! Rezarei por vocês. Ana Paulina

    ResponderExcluir
  6. Querido Antonio Pedro,você está cercado de anjos que Papai do Céu colocou na sua vida! Fico muito feliz com isso! Parabéns pelas conquistas!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. OI Adriana!cheguei por acaso no seu blog e gostei muito dos seus posts sobre o seu filhote lindo!E qual não foi a minha surpresa ao ler este post e encontrar a minha prima Bárbara Merecci!!!!!Realmente ela é uma excelente fisioterapeuta e principalmente uma pessoa muito querida!!!!Todos são só elogios para ela,principalmente mãe de quem ela cuidou com todo carinho!!!!Sue "pacotinho" está em ótimas mãos,literalmente!!!rsrsrs...Beijos para vcs e toda sorte do mundo...Fabiana Merecci.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!