Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Meu Poliano

Dando notícias do lado de cá, nada mudou muito não, filhote. A não ser a mamãe. Que 1º: piorou muito da gripe, foi parar na Policlínica e entrou no antibiótico; mas 2º: está melhor de cabeça. E, muito antes eu do que você piorar tanto assim, né, perereco?! Você vai indo bem, com um restinho aí de tosse com catarro, mas já sem febre há um tempão.

Bom, mas o assunto é mesmo a minha melhora de estado emocional. E devo agradecer muito a todo mundo que se preocupou em gastar seu tempo, me dando apoio. Em especial a Nilvânia, mãe do Pedro Ângelo, a Bruna, mãe da Bebel; a Sandra, mãe da Helena; Néa, mãe do Arthur; Dani, mãe do Pedro; Valéria mãe do anjinho Felipe; Paula, mãe do Matias; minhas amigas pessoais Deca, Flavis, Paulete...; a querida tia Eliane; a tia Tina, que nunca pára de ligar pra saber de você; enfim, devo estar esquecendo alguém... É que é muita atenção que a gente recebe, filho. E isso ajudou muito a mamãe a, mais uma vez, sacodir a poeira.

Isso e mais um chega pra lá necessário do seu papai que sempre sabe a hora de me dar um 'acorda' essencial em muitos momentos. Resumindo, ele 'delicadamente' - sim, seu pai é sensacional, mas digamos que a doçura não faz parte da sua pessoa... - me fez enxergar que, mesmo com todos os nossos contra-tempos, minha vida faz infinitamente mais sentido hoje do que antes. A questão era que eu estava em um dos meus momentos de fraqueza e reclamações em que falava sobre a dificuldade da nossa rotina, da nossa vida etc. Ele dizendo que a gente não tinha do que reclamar, que tivemos muita sorte até aqui, que você se safou de poucas e boas já, que a gente tem mais condições, conforto e apoio do que muita gente em situação parecida ou pior ou muito pior que a nossa e, que, eu olhasse pra gente, oras: temos um casamento muito mais unido hoje, coisa rara...; conseguimos comprar nosso apartamento onde queríamos, novinho; temos um filho maravilhoso e outra a caminho, dádiva total também que muitos seguem tentando; ganhamos valores mais fortes; e ganhamos um objetivo indiscutível para viver e lutar, coisa que falta há muita gente e que, às vezes, acaba minando a pessoa. O que eu tanto tinha antes para ter tanta saudade? Só mesmo mais tranquilidade e tempo no dia-a-dia. Fora isso, nada que realmente importasse. Seu pai me fez ver, filho, que estamos construindo mesmo uma família e isso é o que mais importa no fim das contas. Pro futuro e para termos razão de viver.

Outra coisa que tem me ajudado muito é realizar coisas práticas que estavam atrasadas e ocupam meu tempo. Seus álbuns de fotos estavam empacados nos seus 10 meses. Vergonha total, um menino lindo que nem você não ter seus melhores momentos registrados em papel fotográfico. Aí, tomei coragem e organizei todas as pastas, juntei as fotos que estavam em computadores diferentes, outras na máquina ainda, mais agora no I-phone... Separei tudo certinho por data e idade e escolhi as melhores em diante, de onde eu tinha parado. Revelei tudo, gastei um valor que seu pai não pode saber e arrumei os álbuns. Ficou lindo! Aliás, você é lindo, Antonio Pedro. De todas as maneiras possíveis. Impressionantemente fotogênico, em particular. Não sei de quem puxou... Fiz também um álbum só de reabilitação com fotos das terapias desde o iniciozinho. Ficou bem bacana, emocionante. Vou mostrar pras tias todas. Agora falta baixar o D-book para fazer um fotolivro só do seu batizado, que está esperando até hoje... É a próxima coisa da lista.

É que dei uma parada nas imagens pra mexer logo nos quartos aqui em casa. Já tinha decidido que ia te mudar de quarto e deixar o seu pra sua irmã, por questões logísticas e espaciais. Já sabia mais ou menos o que eu queria, mas tava com preguiça e sem achar o melhor momento pra fazer bagunça em casa. Período pré-operatório, resfriado, melhor fazer depois da operação, mas aí, você se recuperando e alguém aqui lixando e pintando parede, depois ia ficar muito em cima, muito calor... Oh, quantas dúvidas cruéis... Aí, rodei minha baiana interna, mandei você esses dias pra casa da sua avó e mudei já quase tudo! O seu balanço veio pra dentro de casa, numa trave no teto da sala; seu quarto novo ganhou uma parede azul linda, um monte de brinquedos pendurados, móbile de barquinhos, quadrinhos, prateleiras azuis também, caixas organizadoras e um abajur de joaninha psicodélico que deu o toque final! Ficou ótimo e está pronto. Em tempo recorde, dois dias. Grande Brito! Se alguém precisar de um faz-tudo... O da sua irmã já está vazio e pintado, agora falta chegar e montar o berço e pensar, comprar e fazer alguns enfeites que farão os detalhes aparecerem. Será basicamente tudo branco, com detalhes bem discretos em vermelho. Depois tiro fotos, quando ficar pronto.

E é isso, pitoco. Assim, mamãe vai passando o tempo e resolvendo a nossa vida. Mas, juro, estou bem mais forte emocionalmente e preparada para o nosso futuro a curto, médio e longo prazo. Obrigada, mais uma vez, a todo mundo que se importa, que se dedica e que torce por nós. E ao seu papai, Poliano tão necessário em nossas vidas.

Agora, com vocês, Antonio Pedro em alguns de seus momentos mais gostosos dos 11 meses até aqui.

Beijo, filhote lindo!


































grande papai... que, aliás, completa hoje 35 anos! Parabéns papai. E, obrigado, do fundo do coração, por cuidar de mim e da mamãe.

7 comentários:

  1. Que delícia de texto! Acabei de mandar um email para saber do AP, mas vejo que está tudo ótimo! Adooooooro essa sacudida de poeira! Mobiliza energia! Só faz bem! Adoro álbuns feitos...parece que organiza a vida...nos situa cronologicamente...rsrsrsr...me faz parecer que está tudo em dia!Adoro fotolivro, faço vários!
    E parabéns pro Cesar, ele é admirável!Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Ownnnn, coisa linda! Sempre sorrindo essa criança.
    Delícia!
    Quero ver fotinhos dos quartos sim!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber as novidades ! Beijos,
    Valeria

    ResponderExcluir
  4. Que lindas fotos! Que ótimo astral.

    Legal demais, Adriana.

    Bjs meus e da Sofia.

    ResponderExcluir
  5. Tô emocionada! Que fotos mais lindas! Como adorei conhecer seu pequeno príncipe, Adriana! Como é bom compartilhar com você (e as outras mães tb) nossas certezas, dúvidas e angústias! Tô chorando e rezando por vcs! Tenho certeza de que a gastro vai ser um sucesso e que seu pequeno vai ficar fortão como a Bebel está ficando. Aliás, ela está arrebentando no MEDEK! Tem que ver... beijos com amor e carinho, Bruna e Bebel

    ResponderExcluir
  6. Maravilha!!!!!!!!!movimento, ação, aqui, agora... e o Poliano ;) bom demais né não?! o Antonio, viiixe, nem se fala! lindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Quero ver a foto do quarto do AP!! Estou curiosa pra ver este abajur psicodélico. Hahaha! Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!