Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sábado, 22 de outubro de 2011

Marinoca do meu coração

Oi filhota...

mamãe agora vai falar, exclusivamente, com você.

É que tive uma prova concreta de como eu vou te amar e me preocupar com você igualzinho eu faço com o seu irmão. Sabe, filha, você nem nasceu, mas volta e meia eu já fico me sentindo culpada, com medo de por conta da atenção que o Antoninho demanda, eu venha a ter menos tempo pra você do que o merecido.

Mas, aí, num xixi de rotina, quando fui vestir a calcinha, gelei. Tinha um pingo, um sujinho, um micropingo na verdade de algo que parecia ser sangue. Imediatamente senti o meu sangue faltar em vários lugares e fiquei parada por um tempo até correr para o telefone e ligar para a obstetra. Eu nunca tive sangramento em gravidez, então, não fazia ideia de como era ou do quanto seria ou não preocupante e nem da quantidade de sangue necessária para indicar um problema. Bom, ela me atendeu e disse para que eu fosse lá no consultório naquela hora. Rapidamente coloquei a vovó para cuidar do Antonio e fui que nem uma flecha para Copacabana, de carro mesmo e parei no estacionamento mais caro do mundo. Nada me importava a não ser escutar logo o seu coraçãozinho e ouvir da médica que estava tudo bem.

E assim foi, graças a Deus! Falando nele, fui rezando no caminho sem parar. Não era nada. Não havia vestígios de sangue internamente, no exame que ela fez lá e seu coração batia direitinho, junto com outros barulhos engraçados de você se mexendo na barriga.

Mas onde quero chegar? Que, filha, eu nem sei como é a sua carinha ainda, mas o que eu senti, o medo de algo estar acontecendo com você, a possibilidade de você estar sofrendo... tudo isso me abalou exatamente da mesma forma que acontece quando me preocupo com o seu irmão, quando sinto medo por algo em relação a ele. A dimensão foi a mesma, por exemplo, da angustia recente que senti ao deixá-lo lá no centro cirúrgico. Até eu ouvir do Dr. Nicanor que havia acabado o procedimento e que ele estava bem, nada mais passava pela minha cabeça. E até eu ouvir da Dra. Isabella que estava tudo bem com você, me senti da mesma forma. Só pensava em você. Nem no seu irmão que havia sido deixado às pressas em casa, chorando com sono, eu lembrei.

E isso me tirou qualquer dúvida ou receio do quanto eu vou amar ou me importar com você. É como se o maior amor do mundo que eu conheci quando o Antonio chegou estivesse me mostrando como tem força de novo. Você não tem com o que se preocupar. Serei sua mãe com tudo o que você tem direito, inclusive, com ele, o maior amor do mundo.

beijo, filha. Fica quieta aí.

6 comentários:

  1. Amiga, o amor é idêntico! Quando a gente vê aquela carinha pela primeira vez, ainda na sala de parto, já está tudo igualado. É uma coisa de louco. O amor multiplica por 1 milhão. Vc vai ver como é maravilhoso ter 2 filhos. Beijão

    ResponderExcluir
  2. Querida Adriana,

    o amor é o mesmo, com certeza, e ainda será maior porque será somado ao do Antonio Pedro pela irmãzinha e vice-versa. Que bom que não foi nada...aff...para vc já chega, né não?

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai... que medo, rs! Mas não era para você ter ido de carro e sim de taxi, Adriana! Ou você não sabe que o nervosismo atrapalha a atenção? Bronca dada, vamos ao comentário fofinho, rs: Marininha você tem muita sorte de ter uma mãe como essa minha irmã, ai. Tenho certeza que de amor você não vai se queixar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Marininha! A vovó tb ficou um pouco assustada nesse dia, embora achasse que não deveria ser nada de grave, não sossegou até a mamãe chegar e dizer que estava td bem. Mas, sabe de uma coisa, vc fica aí tão quietinha na barriga da sua mãe que a gente não se dá conta de que vc está quase chegando. Isso que aconteceu, fez a vovó acordar e começar a imaginar o seu dia a dia em casa, na pracinha, enfim alegrando nossas vidas. Bj bem grande e, ó, não dá mais susto na vovó não tá? Te amo muito!

    ResponderExcluir
  5. Dri, que bom que não era nada!! Quando tiver um tempinho, coloca uma "fotinho" da Marina pra gente ver!! Bjs Deca

    ResponderExcluir
  6. Ah! Elisa está grávida tb. É um menino e deve nascer em abril. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!