Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Feelings

Filhote, no momento, você descansa com a vovó Tela. Já tomou um banho gostoso - aliás, essa era uma das minhas preocupações: como te dar banho com a sonda? Mas aprendi a técnica aqui com as enfermeiras. Depois, coloco no blog com fotos e vídeos. De repente, ajudamos outras mães... - então, acabamos também de nos livrar de mais um fio! Você saiu do soro. E, logo, logo, 12h, começa a dieta de novo, com 30ml/h. Descobri também hoje de manhã que o que você precisa no total é 34ml/h. Ou seja, se tudo der certo hoje ao longo do dia, estamos perto da linha de chegada! Vamos torcer.

Mas o que vim falar agora é um pouco mais filosófico. Resolvi aproveitar um dos poucos momentos em que você não está nos meus braços para falar mais de como estou me sentindo psicologicamente.

Sabe, Antonio, mamãe está bem. Muito melhor do que eu achei que ficaria. A história do buraco na barriga realmente perdeu qualquer importância. Fiquei com medo de, de alguma forma, eu estranhar meu filho. De te achar diferente, enfim, de sofrer alguma espécie de rejeição estética, pelo menos, a princípio. Filho, que bobeira. Em nenhum, nenhum mesmo, momentinho sequer, eu tive qualquer aversão, resistência ou dificuldade em olhar sua 'nova' barriga. Pelo contrário, a olho o tempo todo para ver se está tudo bem, se a posição da sonda não está repuxando, se a dieta está correndo direitinho, se não está vazando. E a cada vez que olho e vejo que está tudo ok, fico feliz da vida!

Antonio Pedro Maia Matos, o que quero dizer é que você continua o mesmíssimo garoto lindo, alegre, sorridente e brincalhão de sempre. E a cada hora que passa em que você vai voltando a ser cada vez mais você, eu vejo como é só isso o que importa.

Tinha muito medo também de como você ficaria nesses dias. Sofri por antecedência achando que você passaria muitos dias com dor, incomodado, reclamando. Enfim, achei que demoraria a ter meu Antoninho de volta. Achei que viveria dias e dias de angústia, esperando você voltar a fazer suas palhaçadas, dizer suas 'palavras', gargalhar com a gente...

E toda essa preocupação vem se mostrando também ter sido desnecessária. Hoje, você acordando foi a coisa mais linda do mundo. Todo dengoso, mexendo os bracinhos, rindo com o rosto ainda inchadinho, 'falando' seus sons matinais, tentando chamar a atenção da enfermeira que trocava o soro... Estava ali meu filho. Do jeitinho que ele sempre foi. E eu era a mãe mais feliz do mundo.

O resto da manhã também correu assim. Com a gente brincando tranquilo na cama, fazendo massagem com luva de esfoliação, dando muitos beijinhos... E você abrindo um monte dos seus sorrisos iluminados. Como eu amo esse sorriso!

É isso. Mamãe, te ama. Muito.



2 comentários:

  1. Que bom Adriana...saiba que cada vez mais a presença da sonda e depois do boton será natural e esta vai ser somente mais uma pedra que o Antonio Pedro guardará para a construção do seu castelo...

    bjin para todos

    ResponderExcluir
  2. Ele está muito lindo nessas fotos gargalhando! Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!