Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Trouxa

Trouxa. É assim que o seu papai me chama, filho, quando faço algo errado sem querer. Ou quando sou desatenta, o que acontece com uma certa frequencia...

E, hoje, mamãe deu uma de trouxa de novo. Só que quem sofreu as consequencias foi você. Aí, fiquei me sentindo tão culpada, filhotinho... Perdoa a mamãe?

Bem, começamos aqui mais um dia de alimentação feliz, quando no lugar do Calogen, que havia acabado, resolvi te dar TCM - um composto cheio de triglicerídios - que eu mantinha aqui em casa desde a época em que o tio Jofre tentava te dar fortificantes para aumentarmos o seu peso. E esse 'desde a época' foi a chave da minha burrice. O negócio estava aqui na prateleira da cozinha - ABERTO! - há, sei lá, uns 4, 5 meses... E eu, idiotamente, achando que podia tratar como uma espécie de remédio, não só te dei a gororoba gordurenta, como tasquei 30ml junto com o Nutrini. Era a quantidade que eu dava de calogen, então, mandei brasa... (Um parêntese: quando o tio Jofre receitou, a medida era 7ml em duas alimentações por dia).

Resultado: um tremendo de um piriri, Antonio. Deu pena. Logo que acabou de comer, você dormiu. Mas, aí, uma hora depois mais ou menos, acordou reclamando, salivando e mexendo com a boca. Dei até Novalgina, achando que podia ser dente... Mas, um tempinho depois, vi que a minha mão estava suja e que você fazia força. A primeira vez foi uma cocozada só e bem pegajosa, como quando sai catarro. Mas era o troço. Tadinho... Você ficou todo molinho, com cara de passando mal mesmo, sabe?

Liguei para o sensacional Dr. Cesar Junqueira e ele me tranquilizou, dizendo que a quantidade foi muita mesmo, que você não tinha capacidade de absorver aquilo tudo e que, agora, era deixar o corpo eliminar. Que eu não te desse mais nada pesado e hidratasse bastente. Qualquer coisa, que eu ligasse pra ele.

Quando liguei pro seu pai pra contar, ele perguntou: Há quanto tempo esse negócio estava aí, Adriana? E aí, foi quando caiu a ficha e eu gelei. Me toquei na hora de que muito provavelmente não era só a quantidade, eu havia te dado 'comida' estragada... E veio o sonoro: "Trouxa".

Trouxa mesmo, Antonio. Com 'T' maiúsculo. Mas, graças a Deus, parece que não foi sério. Apesar de você ter sujado a fralda mais umas 5 ou 6 vezes, a quantidade foi diminuindo, você foi ficando mais esperto, conversando mais e agora foi até para a pracinha com a vovó. Quanto à alimentação, ficamos dando água de coco até que você melhorasse mais e, agora há pouco, demos uma banana batida com água. Acho que até amanhã, você fica 100%.

Mas que sirva de lição pra mamãe bobona aqui e pra outras que eventualmente não se tocassem como eu que esses compostos industrializados não deixam de ser comida e ESTRAGAM!!!!!

É isso. Você perdoa a mamãe, não perdoa...


Essa minha mamãe...

5 comentários:

  1. Essa foto está sensacional!!!!! Relax! Toda mãe já deu uma bola fora dessa, inclusive eu!
    Acabei de me tocar que o niver dele ta PERTINHO ne?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha só que cara de safado sem vergonha!É muito gostoso! Esse garoto não existe mesmo, ele se recupera muito rápido e acaba vencendo qualquer parada. Só tem uma coisa, qd não tá td bem fica num grude com essa mãe..., isso pq chova ou faça sol é nela que ele mais confia. E mamãe, não precisa ficar chateada não pq como disse a Flavia, essas coisas acontecem com todas nós afinal, mesmo com toda dedicação do mundo, somos humanas não somos de ferro. Bj grande em todos dessa família linda e na Marininha tb.

    ResponderExcluir
  3. Oi Filho, tua mae e uma trouxa mesmo!
    Devia estar achando q vc estava muito gordinho ai resolveu te fazer uma lavagem estomacal forcada, ainda bem q vc e um cara muito forte mesmo e se recuperou rapidinho! Fica bravo nao, ela e meio barbeira mas e esforcada! Bjo
    Papai

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana,

    se serve de consolo já dei leite vencido para a Helena, mas aqui em casa meu marido me chama de Bocó, expressão que significa mais ou menos Trouxa aqui em Minas, enfim...não somos perfeitas mas o nosso amor é grande demais para que algo de mais grave ocorra...só não podemos abusar! rs

    abçs

    ResponderExcluir
  5. Ai, coitadinho, Dri... ele já está magrinho e vc ainda arruma um piriri!! Mesmo com dor de barriga ele está muito lindo! Beijos e já já tem niver de 2 aninhos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!