Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

São as águas...

...de dezembro mesmo, meu amor. Enfim, você se reencontrou com a água, uma das coisas que mais ama na vida.

Demorou, né, perereco?! A gente até já estava liberado, mas São Pedro não tava ajudando, a virose atrapalhou... e o tempo foi passando e nós adiando esse momento que eu tinha certeza que seria maravilhoso.

E foi! Domingão, já tínhamos ido tomar café na padaria da Urca, aí você estava bem cansado já, meio reclamão, mas mesmo assim insistimos no que havíamos programado. E, assim, mais ou menos ao meio-dia, quando o sol estaria mais quente e à pino, chegamos a uma cachoeirinha simpática que o seu papai descobriu da última vez que fomos à Floresta da Tijuca. Na mini-trilha até lá, você ainda choramingava, mas foi só ver a água que o seu humor mudou. Sim, só de ver! A ideia era apenas molhar os pezinhos, que ingenuidade a nossa... A coisa foi indo, indo, indo, você brincando, abaixando, andando serelepe, adorando agarrar a areia... terminou encharcado e teve que ir embora pelado, enrolado no seu paninho que, ainda bem!, mamãe levou até lá. Só recolocou a fralda e uma roupa seca no carro, vê se pode?!

















































E teve mais! Depois de almoçar e descansar bastante na casa da vovó Zita, ainda pegamos uma piscina de horário de verão, às sete da noite. Outra vez, claro, você curtiu à beça, mostrando que continua o velho Antonio Pedro, pelo menos, nesse quesito.





Mamãe ficou bem feliz e deu pra relaxar um pouquinho. No mais, estou tentando manter a cabeça sã e não ficar tão preocupada com a história lá da sua irmã. Acho até que estou melhorando. Tem umas coisas na fila a fazer como procurar uns profissionais hiper bem indicados por amigas, mas ainda não consegui tempo. Mas tá anotado na agenda. Um é de uma linha mais alternativa e zen que promete limpar a alma ou a aura. Outra é mais tradicional, mas com experiência em casos como o meu, de mamãe de pitocos mega, hiper, super especiais. Acho que pode me fazer bem. Tanto um, quanto a outra. Pretendo procurá-los antes do ano acabar.



E, por fim, hoje foi um dia um pouco mais casativo porque você entrou e saiu do carro um monte de vezes, tadinho... Entre os compromissos estiveram a avaliação com a tia Maria Clara para iniciarmos o medek in Rio, que você fez bem, apesar de ainda mostrar bastante insegurança em algumas posições, está nitidamente perdido quando tiramos sua estabilidade. Mas a ideia do medek é essa mesmo. Então, vão bora! E também fomos mais uma vez - essa foi a terceira - no tio Nicanor pra queimar seu granuloma indigesto. O bicho - parece um bicho nojento mesmo - não vai embora! A gente queima e ele renasce das trevas... Mas, desta vez, mamãe viu bem direitinho qual a marca do Nitrato de Prata que ele usa e já encomendei pra vir lá dos Estados Unidos com a generosa prima/tia Gisele. Brigada, tia Gi!!!

Aliás, essa é uma dica boa: comprar na Amazon e catar alguém pra trazer essas coisinhas pra gente. Só nessa leva da tia Gi virão curativos Tegaderm para ir à praia e piscina; pomada Stomahesive para cicatrização da borda; o tubo de Nitrato de Prata para queimar os malditos; e um aspirador nasal, chamado Nosefrida, dica da tia Flavis que, apesar de simples, parece ser sensacional e resolver muitos dos nossos problemas quando o catarro atacar novamente. É infinitamente mais eficiente do que esses daqui que são bojudinhos e não aspiram porcaria nenhuma...

E, oh, nossas encomendas virtuais prometem! Está pra chegar também um monte de coisas e brinquedos do site especialneeds.com que papai e mamãe escolheram minuciosamente pra você, filhote. No bolo do que virá de mais legal, estão os comunicadores que a tia Tina e a tia Suzane tanto falam. O Natal vai ser gordo! Depois mamãe posta fotos dessas coisas e nossas impressões.

Beijo!

2 comentários:

  1. Primeiro...meu Deus que gostoso esse menino!!! Matias tbm ama água :) Olha, ter uam irmã que mora fora me ajuda bastante, é impressionante tanto o preço, qualidade e quantidade de produtos que conseguimos por lá. Queria saber que comunicador é esse que vc mencionou...e vc comprou dirto do site pra cá? ou vem com a tia Gi? porque fica bem caro né comprar e mandar direto pra cá? bjs, que bom que ta tudo caminhando pra chegar a hora da sua filhota. A cesária vai ser ótimo pra vc, vai ter que pegar leve e acho que precisa disso :):) desculpa a intimidade Adri, mas é so um palpite pelo pouco que conheço de você, e é so não esquecer de tomar os remédios para a dor ( feito eu!) que ta tudo certo

    ResponderExcluir
  2. Esse meu gato, tá demais brincando com tanto gosto com a areia e na água então, ai é show, um show de alegria e felicidade. Que delícia ver esse sorrisão! Bem vindo as águas, que é a sua paixão. Bj grande, lindão da vovó.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!