Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corpo Fechado?

Filhotinho do meu coração, hoje fomos à piscina de novo! Desta vez, na da vovó Tella. A piscina era diferente, mas você se esbaldou igual. Não tirei fotos, droga. Aliás, merecia vídeos. Você não calou a boca 1 minuto. Tava muito feliz, dando gritinhos satisfeitos, nadando rumo à tartaruguinha que levamos pra brincar, de chamego com a mamãe... Enfim, uma alegria só. Queria eu que todos os dias fizesse o sol de hoje e que tivéssemos tempo sempre. Mas vou fazer força para irmos o máximo possível.

Só um porém que está me deixando um pouco apreensiva: o curativo que estamos usando para não entrar água na parte onde está o botton - Tegaderm - não está funcionando. Ele sai em determinado momento. E supostamente era pra ser super aderente e impermeável. Já encomendei um tamanho maior pra ver se resolve, mas sei não... O fato é que seu botão está tomando banho de imersão. Você não reclama, depois também não acontece nada, não parece que entra água lá, mas... sei lá. Eu preferia que o negócio ficasse mais protegido, principalmente, enquanto ainda está irritadinho nas bordas e vive lá o fatídico granuloma.

Bem, é isso. Ah, antes de falar o que vim dizer hoje, queremos dar uma beijoca especial na vovó Tella, que vem sofrendo na mão da mamãe que quer porque quer que ela pegue você no colo do modo mais perfeito do mundo. Vovó, nós te amamos e vamos nos acertar logo logo.

E agora, eu. É, daqui em diante o assunto gira em torno da mamãe. Bom, já comentei aqui algumas vezes que apesar de ser cada vez mais uma pessoa de fé, nunca fui ardorosamente religiosa. Isso até vem mudando um pouco desde que você nasceu, pitoco, mas ainda assim, minha simpatia continua pendendo mais para o lado energético do que propriamente crente. O que não significa que eu não possa ser uma pessoa espiritualizada. Pois eu mesma considero canalização de energia como um tipo de religião. Ou pelo menos uma maneira de tentar ficar em paz com nós mesmos.

Pois bem. Hoje fui afinal no tal terapeuta holístico - acho que é assim que ele se considera - indicado pela querida Flavis. E o causo é que não foi a primeira vez que uma pessoa diz pra mim de cara que eu sou muito fechada. E que para receber qualquer coisa, qualquer ajuda, energia, amor, harmonia, paz... eu preciso me abrir muito, preciso me despir de uma espécie de barreira para deixar entrar.

O engraçado é que de outras vezes, eu não dei muita bola, ia mais para o lado de achar o cara meio charlatão. Mas atualmente e com a minha vida como ela é hoje, me considero bem diferente da Adriana de outras épocas. Pra começar, hoje eu já consigo falar, externalizar bem mais do que poderia sonhar no passado. Porque além de fechada de espírito, certamente, eu era fechada de personalidade. Hoje, vide aqui o nosso blog, me exponho infinitamente mais. E até falando que, pra mim, continua sendo o jeito mais difícil de se abrir. Sempre preferi escrever, por exemplo, como faço aqui. Flui melhor.

Enfim, o 'encontro' transcorreu bem. Eu consegui explicar resumidamente o que vem me afligindo e ouvi algumas coisas que fazem sentido e que eu acredito. A principal delas, a de que tudo depende de nós, nunca de outros. Basicamente, se quisermos mesmo algo, o importante é acreditar, ainda que o universo pareça crer no contrário. Como se tivéssemos força até para mudar o destino, se ele existir. Tudo vai depender da quantidade de fé, amor e vontade de nossa parte. Me fez lembrar "Lua de Cristal", da Xuxa. Sério, sem brincadeira. Não estou gozando de jeito nenhum. Até porque acho que a Xuxa é uma pessoa totalmente dessa linha. Olho pra ela e vejo alguém que tem muita fé. Sempre achei isso. E não acho que a música seja apenas uma letra, acho que ela canta ou cantava aquilo com o coração.

O coração. Outro ponto importante. Ele falou muito de amor, o tempo todo. E não há nada que eu mais tenha vivenciado nesses últimos dois anos do que a pureza de se amar alguém infinitamente mais do que qualquer outra coisa. A gente passa a vida se apaixonando, se encantando e até amando outras pessoas, mas nada se compara ao que se sente quando temos um filho. Acho que é a única certeza que eu tenho, a de que eu vou amar meu pitoquinho para sempre. E, daqui a pouco, a minha pitoquinha também.

Beira o clichê, mas acho mesmo que é bem por aí. O amor move o mundo para o bem. Quanto mais amor houver, mais tudo entraria nos eixos, não tenho dúvidas. E isso, obviamente, pode ser replicado para o nosso universo menor, da nossa casa, por exemplo. Quanto mais reinar o amor, a harmonia, tudo correrá de maneira bem mais tranquila. Só que isso é um exercício. Não podemos esquecer de amar e nem deixar a coisa entrar no piloto automático, se não, não funciona. Não basta amar, temos que praticar o amor, assim como vamos à academia. De maneira totalmente consciente. Isso é o que entendi que seria 'mentalizar'. Mentalizar é se lembrar o tempo todo de que para se estar bem, é preciso um esforço pessoal e, se possível, coletivo para que a gente faça as escolhas certas. De palavras, de ações, de decisões, de sensações...

E, assim, eu tentarei fazer daqui em diante, até minha filhota nascer, principalmente. E depois também, talvez, com um pouco menos de apreensão. Para que a Marina se aquiete e fique bem onde está até a hora boa de nascer, mamãe fará um exercício diário de controle de ansiedade, de prestar atenção no que me faz bem e afastar ou minimizar o que possa fazer mal.

Voltando ao início, combinei que aceito fazer um trabalho de 'abertura' do meu espírito com o tal terapeuta. A ordem é deixar, se desarmar, receber e, claro, acreditar. O lema 'Eu acredito' acaba de juntar-se ao 'vai melhorar'. E confesso que estou me sentindo melhor. Ganhei uma massagem relaxante também e vou dormir mais leve. Um bom começo.



Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz

Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar

Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho está no ar
O amor me faz cantar

Lua de cristal
Que me faz sonhar
Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar
Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção

4 comentários:

  1. Nana, que bom que vc está se sentindo melhor. Fico aflita vendo vc incansável td dia como uma leoa cuidando do Antonio Pedro, sem tirar o olho de tudo que acontece com ele até mesmo qd tem mais de uma pessoa pra te ajudar. Toda mãe é leoa, mas vc tem que relaxar um pouco, mesmo que ele precise de cuidados especiais (eu sei... ninguém sabe o que é melhor pra ele mais do que vc), principalmente nesse finalzinho, senão vc vai acabar com a sua energia que é tão importante nesse momento. Estou com fé nesse terapeuta, tomara que ele acerte e consiga dar a ajuda que vc está procurando. Vai dar td certo, é só ter mais um pouquinho de paciência. Bj grande, te amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, que bom!!! Já foi um ótimo começo. Confesso que fiquei com um pouco de medo que vc achasse tudo uma grande bobagem. Mas levei MUITA fé nele. Vc sabe que eu gosto dessas coisas e já fui em mil pessoas. Mas nunca conheci alguém como ele. Além de poderoso, preocupado somente em ajudar, fazer o bem, trazer paz para as pessoas. A primeira vez que fui nele, entrei de um jeito e saí de outro completamente diferente. Fora que eu estava 20kg mais leve.
    Você vai gostar mais ainda quando ele for na sua casa e quando olhar o AP e o Cesar. Por mais que ele não possa entrar no fundo da sua alma (pois vc ainda não deixa) é ótimo que ele já faça o reike e o relaxamento, isso ajuda muito, mesmo sem vc saber exatamente o que ele está trabalhando. Que bom!!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana,

    Andei um pouco sumida dos comentários, mas não de acompanhar toda a sua caminhada para tornar a vida do Antonio Pedro cada vez melhor.
    Cante, Adriana, cante sempre esta música, pois cantar também é uma forma de oração. E essa letra que eu já conhecia, pois a Flavinha sempre foi vidrada na Xuxa, conseguiu me emocionar depois de ler todo o seu relato.Lembre-se sempre que há vida dentro de você, pois Marina chegará para trazer muito mais alegria.
    Muitas felicidades para vocês.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Dri, adorei! também acredito que o amor tem poder para mover o mundo! Bjo, Thalita

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!