Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Já é Natal...

...nos shoppings e ruas da cidade... (leiam em ritmo da musiquinha da Leader, por favor)

Mas, então, Rio de Janeiro enfeitado, shoppings lotados e um monte de papais noéis (é assim?) por aí para tirar fotos com os pequenos.

Confesso que até o ano passado, eu queria passar longe desse tipo de programa. Tinha horror a shopping em dezembro e filas para ver o bom velhinho. Mas acho que é porque Antonio era muito pequeno e não entendia absolutamente nada do que estava se passando. Hoje...

Bem, hoje, com meu filhote esperteleco, virei uma mãe como todas as outras que fazem qualquer coisa por um sorriso de satisfação do filhote. É claro que você ainda não sabe exatamente o que significa o Natal e o Papai Noel, filho. Mas já tem o bastante para ficar feliz da vida com músicas, luzes e um cara fantasiado de vermelho e barba branca. E isso basta para a mamãe querer fazer com prazer os programas paraíbas de outrora.

Já fomos ao Rio Sul tirar foto com o Papai Noel de lá e hoje visitamos a Vila do Papai Noel no Jardim de Alah. Foi um passeio um pouco lamacento, por causa da chuva que caiu à tarde e deu uma alagada no local, mas deu pra curtir e tirar mais fotos. Desta vez, Antoninho não quis saber de sentar no colo do Papai Noel. Ficou vendo do alto. Mas curtiu um trenó que tinha do lado de fora. Nos acompanhando, nossa tia Carmen, a amiga Bebel e a mamãe Bruna.


Na casa do Papai Noel:


























Chamego com a tia Carmen, com a Bebel e com a tia Bruna:































Alegria, alegria...






E o pirulito que o Papai Noel deu e foi a salvação no táxi da volta...


Aliás, mamãe continua bem feliz com a sua recente empolgação com guloseimas. Além da nossa rotina que continua aqui em casa, com nossos pedacinhos diversos, você tem pedido coisa até na rua. Hoje mesmo lá na vila natalina foi bem engraçado. Mamãe estava faminta e foi comprar um salgado de peito de peru. Voltei comendo e tava conversando com a tia Bruna quando você, lá do colo da tia Carmen, começou a se agitar todo. A princípio não sabíamos o que era, mas logo descobri que você estava querendo a minha comida! Foi só te colocar no carrinho e começar a dar os pedacinhos que você se acalmou e engoliu todos que eu dei! Lindo de morrer! Com o pirulito também vivemos um momento poético por assim dizer. Mamãe tirou o papel e foi te oferecer. Aí, primeiro você abriu o bocão para morder que nem faz com a maioria das coisas e biscoitos. Mas aí te expliquei que pirulito era pra chupar e botei a minha língua pra fora, falando pra você: cadê o linguão? Você entendeu, botou a língua pra fora e passou a lamber o pirulito feliz da vida, sem parar.

E é isso. Estou longe de chegar ao profissionalismo da minha amiga Flavis, que cata o melhor programa natalino da cidade, onde quer que ele esteja - princesamalu.blogspot.com -, mas estou orgulhosa por ter passado para a banda das mamães que fazem tudo para ver um filho feliz.

Beijo, pitoco!

2 comentários:

  1. Olá! Adorei as fotos e morri de inveja de não estar lá junto com vcs. A do trenó então... tá demais! A vovó não pode ir pq foi tirar os pontos do dente do juízo que teve que arrancar semana passada. Mas no ano que vem vou tirar com vc e a Mariniha, um de cada lado. É isso, meu amor, estou feliz pq vc tá cada vez mais lindo e mais gostoso. Bj grandão e um "upa"! bem apertado da vovó sempre coruja.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, é isso amiga!!!! Disposição na veia!!!!!
    Valeu, não valeu?
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!