Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O DIA Da cirurgia

Tam, tam, tam... Tam, tam, tam... Tam, tam, tam! Peteteco, finalmente marcamos o dia da sua cirurgia! Quem diria que euzinha, sua mamãe aqui iria dar essa informação com tamanha empolgação?! Pois é, pra você ver como o negócio tá sinistro... Estou infinitamente mais aliviada de já ter data do que continuar passando por dias em que você come menos que um passarinho...

Olha, talvez por essa razão, pelo fato de estarmos tão seguros agora quanto à decisão de fazer a gastro, acho que tudo pelo que passamos foi válido. A espera, a demora, o adiamento... Vejo agora como um longo e necessário processo de amadurecimento para todos nós. Como diz seu papai, nada é sem motivo, muito menos quando se refere à você. Pra ele, tem muita gente, ou seja lá como podemos chamar, olhando e cuidando do nosso perereco de outras esferas. Então, que assim seja. Que venha logo o sábado, 24 de setembro, às 8h da manhã, isso é o próximo sábado. Anotem aí. Para quem quiser fazer uma visita, o hospital será o Copa D`or.

Tudo foi decidido hoje, na consulta com nosso novo cirurgião. O conhecido Dr. Nicanor. (Aeh, Lorena, acabamos no seu antigo companheiro de sala cirúrgica). Era pra ser. E estamos satisfeitos com o fim de nossa busca. Gostamos muito dele, filhotinho. Nos passou muita segurança e foi tremendamente ágil no processo de marcação e coisas burocráticas. Quanto ao método que será feito, ele disse que vai ter que decidir na hora. Porque como você é muito pequenininho e magrinho, a laparoscopia pode não ser melhor que o método original. Mas, quer saber, a mamãe não está nem mais ligando pra isso. O que me interessa é que eu confiei no médico e agora quero mais é que a gente faça isso logo.

Como eu já tinha dito, para a coisa poder ser mais rápida, a gente vai precisar te internar antes pela emergência. E isso deve ocorrer amanhã ou depois. Sim! Já. E eu estou achando ótimo porque aí você já entra no soro e já começa a receber uma alimentação mais forte. Você tá fraquinho e isso não é bom nem para fazer a cirurgia. Por isso, é importante que a gente dê uma fortalecida em você até lá.

Bom, é isso. Mamãe está segura, aliviada e pronta para ficar grudada em você pelos próximos 10 dias mais ou menos em que vamos permanecer no hospital. É que depois do procedimento são mais de 5 a 7 dias de observacão. Ok, sem problemas. O que importa é que a gente faça tudo direitinho e saia de lá bem orientado e fora de risco de complicações mais sérias. Está aí um momento em que não devemos apressar as coisas.

Povo amigo, não precisa ficar melindrado. Se quiser ver o cenourinha ainda no hospital, serão bem-vindos. Só dêem uma ligada antes... Mas se não se sentirem confortáveis ainda, pela sonda na barriga ou por qualquer outro motivo bobo ou não, não há o menor problema. Umas três semanas depois, ele já irá trocar a sonda pelo botton e aí fica tudo bem mais prático e visualmente mais tranquilo. Estaremos prontos para outra e liberados para passeios ou para receber visitas em casa.

Vou tentar postar notícias aqui, diretamente do hospital, mas não prometo. Então, se eu não voltar, por favor: o momento é para torcer, rezar, pensar positivo e ficar feliz por nós, por mais essa etapa. Que já já estará vencida!

Abaixo, nosso último passeio pré-operatório, um café da manhã no Forte de Copacabana, na companhia de amigos queridos, que estão sempre ao nosso lado. Beijo da mamãe, peteteco!


Tia Thalita já tinha ido embora e não saiu na foto, mas tava lá!
































Que Deus te abençoe...

5 comentários:

  1. Lindas fotos, amiga!
    Vou rezar, torcer, te ligar e visitar!
    Vai dar tudo certo, claro!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana,
    Tudo vai dar certo com certeza!
    Como vc mesmo disse, tudo tem uma razão, e Deus vai nos preparando, nada é por acaso!
    Estou aqui na torcida por vcs! E com muito pensamento positivo!
    Beijos
    Josi
    josichrsto@hotmail.com
    (ha algum tempo que acompanho suas lutas e vitorias, mas não conseguia postar.)

    ResponderExcluir
  3. Adriana, vai dar tudo certo!

    Eu e Sofia vamos fazer exatamente o que você sugere: "torcer, rezar, pensar positivo e ficar feliz por vocês, por mais essa etapa que certamente já já estará vencida."

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa, Dri! Tudo vai dar certo e nosso amigão vai ficar bem fortão! Conte com a gente lá no hospital, vou ligar p/ o Cesinha para combinar! A torcida já começou! Muitos beijos para a família Matos e "que a força esteja com vcs!" Paula & Jander

    ResponderExcluir
  5. Visito o blog com frequência e hoje quis deixar um beijo no lindo Antonio Pedro com o desejo de muita sorte nessa etapa tão importante :)
    Renata

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!