Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ufa...

Oi Pitoquinho...

Mamãe está escrevendo diretamente do hospital. Estamos instalados já. Mas, olha... que sufoco! Não foi fácil até chegarmos ao quarto ontem e nosso dia hoje também está bastante agitado.

É tudo muito demorado, muito confuso... parece que o fato de você ser uma criança não conta muito e deu estar grávida, menos ainda... Chegamos ao Copa D'or ontem às 17h, exatamente como nos foi mandado. Aí, até foi rápido para sermos atendidos na emergência. Mas foi só. Depois vivemos momentos bem chatos de estresse na enfermaria até conseguirmos a liberação da internação para subirmos pro quarto. Tiveram que tirar seu sangue de novo e foi aquela luta...; e depois vimos um entra e sai danado de crianças dodóis. Sei que só subimos às 20h! Não sei se por burocracia do hospital ou demora de autorização do plano, mas o fato é que tomamos um chá de cadeira. E nessa brincadeira, você não conseguiu dormir por causa da barulheira. Conclusão: tava exausto e muito, muito, muito irritado. Mas aí, o seu super papai resolveu entrar no chuveiro com você e lá vocês ficaram quase meia hora. Impressionante como você ama tomar banho, Antonio. Aliás, adora água de um modo geral. Saiu calminho, calminho, tomou seu leitinho e apagou! Até de manhã! Grande papai. Olha aí, as fotos pós-banho que ele tirou:
















Certo. Mas aí, veio o hoje. De manhã, tava tudo indo bem. Você tomou leite e até comeu um pouco do creme de ameixa que te trouxeram com a sua remediarada toda. Depois, apareceram suas duas vovós! Brincamos, vimos televisão, até... a notícia de que o médico tinha pedido pra te colocarem uma sonda no nariz para te alimentar melhor por ali.

E é isso o que a mamãe mais quer deixar registrado aqui para de repente ajudar no futuro alguma mãe amiga. Não deu certo. Não funciona e não vale à pena. Pelo pouco tempo que falta até a cirurgia, pelo estresse gerado e, principalmente, pelo incômodo que aumenta muito a sua já presente irritabilidade. Enfim, foi um filminho de terror que vivemos agora à tarde, mas serviu de lição. Desde o início, mamãe já achava que não seria boa ideia e seu papai, do telefone também foi categórico dizendo que seria burrice. Mas... resolvi que precisávamos tentar, antes deu tomar alguma atitude. Primeiro, levamos um susto com a grossura do troço que teria que passar no seu narizinho. Aí, pergunta daqui, pergunta dali, tinha que ser esse mesmo. Na hora de colocar, você reclamou e tal, mas até que foi rápido. Pior foi depois. O tempo foi passando e você não parava de reclamar, de chorar e tome de secreção... O auge foi quando você começou a fazer ânsia de vômito sem parar e a se engasgar com a saliva em excesso. Bom, dei um basta, liguei para o médico e falei que não tava rolando. Ele até que foi bem eficiente, acreditou em mim e rapidamente ligou para a plantonista para mandar tirarem a sonda. Como é bom quando os médicos não duvidam da gente... Ganhou pontos o Dr. Nicanor.

Quando tiraram, tadinho..., o negócio já estava lá em cima, quase saindo, tamanha a força que você já tava fazendo sozinho para expulsar...

E assim estamos. De volta a nossa dieta particular de leitinhos de tempos em tempos e um pouquinho de papinha pra enganar. Acho que se viemos assim até aqui, mais dois dias não vão fazer tanta diferença. Melhor passarmos esses dois dias tranquilos do que incomodados, né, filhote?

É isso. Perdoa a mamãe por não ter intercedido desde o começo, mas eu quis tentar ver se você se adaptava e de repente ficava mais nutrido e forte para a cirurgia. Prometo que sempre farei o que eu achar melhor pra você no momento, mas que também nunca exitarei em mudar rapidamente de ideia quando eu perceber que não funcionou.

Beijo, perereco. Contagem regressiva, hein!

Só queria terminar dizendo que você nunca perde o seu sorriso. Mesmo depois de gritar, espernear... você encontra ânimo para rir. Incrível.

Com sonda ainda:


Sem sonda!

6 comentários:

  1. Dri, César e Antonio!
    Estamos fazendo uma corrente de oração, uma corrente do bem, uma torcida grande para que tudo saia como o esperado e com certeza é assim que vai ser!
    Bjus da tia Fernanda, do tio Lêka, Pedro e Bento.
    Vocês são super pais, é só olhar pra esse sorriso e ver como vale cada minuto dessa jornada.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que sufoco, concordo plenamente que se esperaram até agora, pra que esse sofrimento agora ? Que bom que "ganhamos" sorrisos dele no final de tudo ! Só de ler seu relato, me dava arrepios...Bjs e tô com o coração em vocês.
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Você é lindo Antonio, estou tbm em oração para que corra tudo bem! Essa tempestade vai passar!

    ResponderExcluir
  4. Vc tá certa, Adriana. Tem que tentar o que você considerar válido. Tenho certeza que o Antônio sabe disso.

    Bjs meus e da Sofia.

    ResponderExcluir
  5. Ia comentar dele rindo a beça até no hospital, que não é o lugar mais agradável do mundo ne?
    Vai dar tudo certo. Estamos com vocês.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Força Antõnio, vc vai vencer mais essa!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!