Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Louro José

Filhote, você tá diferente. Mamãe não sabe explicar direito, mas é como se você tivesse subido um degrauzinho a mais aí na escada do entendimento entre nós e o mundo.

Já comentei aqui o quanto você sempre foi esperto, ligado. Desde muito pequenininho, seu olhar é muito atento e você perde minutos a fio prestando atenção na gente, nas coisas, na televisão... Mas é como se até bem pouco tempo, você olhasse, olhasse, olhasse e guardasse aquilo pra você, sem grandes significados. Um período de armazenamento, digamos assim.

Mas, de uns tempos pra cá, algo mudou. Não sei dizer como, nem por quê eu percebo, mas agora é como se você olhasse e já começasse a processar aquilo. O auge desse entendimento é quando você, depois de se ligar em alguma coisa, olha pra gente e abre um sorrisão, como quem diz: 'Ah! Então é isso! Entendi'. A última vez que vivemos um momento assim foi ontem, quando você percebeu o abrir e fechar da torneira, relacionado com o cair da água na pia. Você ficou tão feliz, uma graça. E mamãe, claro, soltando fogos por dentro.

Enfim, eu acho que isso é uma das coisas mais bacanas de se estar ao lado do filho 24 horas por dia, durante esse período de crescimento. A gente nota, a gente vê as coisas acontecendo nos mínimos detalhes... É uma delícia, Antonio Pedro.

Mas eu queria chegar no seguinte: junto com esse amadurecimento, vieram um festival de novos sons. Você tá 'falando' pelos cotovelos, pacotinho. Um papagaio. Abaixo, está uma palhinha da sua tagarelisse. Você tá bem mais falante que isso, mas foi o que deu pra registrar.

Beijo, meu louro!

6 comentários:

  1. Que delicia!! Essa idade eles estão muito esperto e ligados em tudo. Jb tb dá aqui seus sons e ja ta ensaiando mamae ( eu entendo mamae, rs.. mas na verdade é alguma palavra com M que ainda não deciframos) Rs! Bjs Pacote, bjs Adri!

    ResponderExcluir
  2. Dri,
    Que bacana!!!! Adoro os vídeos do AP! :) E ele tá mais "durinho", não tá? Pq nesse vídeo, ele tá meio que virando a cabecinha!!!
    Beijos na família!
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Antônio Pedro e Adriana
    Nós, Maria Clara e eu, estávamos "devendo" este comentário há tempos e agora enfim estamos conseguindo postar.
    Adriana, acompanho sempre seu blog, sempre que tenho um tempinho dou uma passadinha por aqui só pra ler as coisas lindas que vc escreve sobre o seu pequenho!
    A vovó da Maria também é apaixonada pelo Antônio Pedro, sempre escutamos coisas bonitas sobre ele e tmb sobre você.
    Muitas beijocas pra vocês, Marcella e Maria Clara

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, muito bom mesmo acompanhar cada desenvolvimento do filho da gente!
    AP, vc tá uma coisa cara! Vontade de entrar no computador só pra dar uns beijos no seu pescoço!
    Que delícia! Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana, que gracinha está o Antonio Pedro.

    Ele está muito parecido com você neste video, os olhinhos lembram muito os seus.

    Ser mãe é realmente a melhor coisa do mundo, um sentimento sem explicação, eu me pego admirando o sono do Gabriel como se fosse o final do melhor dos filmes.

    Beijos para a família e um bem gostosinho no Antonio Pedro

    ResponderExcluir
  6. Esse papagaio vai longe... Vovó acha q logo, logo ele vai dana de fala pelos cotovelos.
    Bj nos três, mas o desse gatinho aí, é ESPECIAL.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!