Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

À Espera de um Milagre

Um não. Outro. E é disso que quero falar hoje. Apesar do título parecer 'de novo' uma coisa meio down, é exatamente o contrário.

Tô pensando aqui em como desenvolver o assunto sem ser piegas. Se bem que, tenha um pouquinho de dó, né pacotinho, mamãe ainda está um pouco sensibilizada. Fases...

Bom, enquanto decido como escrever, quero agradacer do fundo do coração (mesmo) a todo mundo que se manifestou após meus 'posts' desabafo. Já falei aqui que queria que os comentários todos viessem com um endereço de e-mail válido para que eu pudesse responder um a um. Vocês não imaginam como todo esse apoio é importante. Chorei, me emocionei, fiquei muito feliz com tanta gente que se preocupa, que se importa com a gente, filho. Bendita a hora em que a mamãe resolveu fazer um blog para poder dividir e botar pra fora. Claro que eu sabia que assim estaria nos expondo, mas não imaginei como o que viria com essa exposição nos faria bem. Tenho certeza de que o fato de estar melhor e mais forte hoje também está relacionado com esse pessoal todo que fez questão de parar e escrever pra gente. Então, mais uma vez, obrigada. De verdade.

Agora, vamos lá: milagres. Ultimamente, quando penso ou falo em milagres, lembro de você, Lorena. Me marcou muito aquela vez em que conversamos no aniversário da Paula e você me disse sem nenhuma dúvida que acreditava neles. Outras vezes também, já comentou aqui falando dessa sua crença certa. Outra pessoa que me vêm à cabeça quando o tema é milagre é a minha querida avó. Aquela que eu já mostrei aqui algumas vezes e chamo de pacotão. A bisa, filhote. Oh mulher de fé... Nunca a vi perder as esperanças, nunca a vi desacreditada. Incrível. Não é à toa, que o caso dela mesma acaba de se revelar um forte candidato a milagre. Lembra que eu falei aqui, Antônio Pedro, que a bisa tava com muita dificuldade de andar, que a vovó também tava de babá dela e tal... Então, descobriu-se enfim um tumor benigno na coluna dela que já foi operado e a danada já está serelepe dando passos confiantes por aí. É ou não é de cair o queixo uma mulher de 83 anos sair tinindo de nova de uma cirurgia complicadíssima e de um período de meses a fio sem se levantar sem ajuda? Milagre...

Pois bem, que você está sem crise, todo mundo já sabe, mas como foi o dia em que isso aconteceu, mamãe ainda não havia dito. Não quis dar muitos detalhes antes porque ainda era muito cedo(continua, na verdade...) mas decidi que vale à pena contar. Porque mesmo que as crises voltem, nunca ficamos tanto tempo sem elas, aliás, nunca havíamos ficado sem elas, desde que elas começaram. Então, já vale pelo potencial de mantê-las controladas.

Foi na sexta-feira, dia 04 de fevereiro. Lembro exatamente o dia porque tínhamos consulta marcada com a sua neuro, a tia Laís. Você estava no meio daquele turbilhão de febre, virose, reação ao Topiramato... Chegamos ao consultório com você com uma febre considerável, beirando os 38º, e fazendo uma crise atrás da outra. A tia Laís, diante da desconfiança de que a febre fosse uma reação ao remédio, chegou até a estipular um plano A, um B e um C para irmos diminuindo o Topiramato e introduzindo outros novos medicamentos. Papai e mamãe estavam bem preocupados e bastante apreensivos diante da necessidade de começar mais uma vez uma nova fase de adaptação a medicações novas. E aí... Juro, pacote, foi botar o pé na rua, já na calçada do consultório pra você parar de tê-las. Pra não dizer parar totalmente, aconteceram tipo uma ou duas ao longo do resto do dia, bem fraquinhas, mais uma assim também no dia seguinte e, depois, oh: sumiram. E não voltaram até hoje.

Explicações? Não há. Nem eu, nem seu pai, nem tio Jofre e nem a própria tia Laís - que só riu e foi a 1ª a dizer: 'graças a Deus' - conseguem dar um parecer lógico sobre a parada repentina e mais do que bem-vinda das mal fadadas crises convulsivas. E olha que a sua febre ainda permaneceu uns dois dias. E depois ainda vieram diarréia e vômitos. Ou seja, você estava mais do que sensibilizado e... nada. Elas não se manifestaram.

Milagre? Eu acredito. Ainda que milagre pra mim possa ser traduzido também como um monte de energia boa junta, vindo de tudo quanto é lugar. Uma mega corrente que se formou em volta de nós e está fazendo efeito. Para ir mais além, literalmente, acredito também que essa energia venha de outros planos. Por que não? Não disse aqui, mas fizemos também há pouco tempo uma segunda cirurgia espiritual e... mal não fez.

É isso, filho! Acho que fez-se o BEM em torno de nós. Tem se feito o bem em torno de nós. Um bem que se materializa cada vez mais devido à fé da bisa, à força de vontade da mamãe, à ajuda da vovó, ao amor que o seu papai tem por você, à dedicação da nossa equipe nota 1.000, aos comentários tão bem intensionados de todos que nos seguem... Estamos cercados pelo bem, meu amor. Quer força maior do que essa? Juro que quando penso na quantidade de gente que tem nos apoiado, me vêm à mente aquela imagem de um mar de pessoas juntas, segurando velas, pensando na mesma coisa: a sua recuperação. E, para mim, é essa a fé que move montanhas. Uma coisa tão milagrosa, quanto física. Religião e ciência caminhando lado a lado.

E, bom, chegando onde eu queria chegar: se aconteceu uma vez, por que não esperar por outro milagre tão poderoso quanto esse, do sumiço das suas crises?

Sonho com o dia em que seu tronco ficará durinho, pacote. É uma coisa que sempre achei que fosse ir acontecendo muito gradativamente. Como tem sido, inclusive. Mas... agora já considero a possibilidade de a coisa acontecer como num click. Uma ligação aí no seu cérebro que pode ser feita a qualquer momento. Está só à espera de um milagre...


Força na peruca, perereco. Olha como você se esforça! Para se manter um pouquinho em pé nesse tronco mamulengo, você puxa os cotovelos e os bracinhos pra cima e faz uma força danada... Um herói. Meu herói.

7 comentários:

  1. Dri,
    estamos todos esperando esse dia também! E esse dia vai chegar, é só pensarmos positivo e termos muita fé!
    Beijos!
    Patricia
    Meu email: patricia.mirandola@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana, meu nome é Christina, sou de BH e tenho uma filha de 2 anos. Já te acompanho há muitos posts, me emociono muito com eles e queria te dizer que estou aqui torcendo por vocês. Força, querida e um beijo no seu coração e do seu anjinho.
    cmonerat@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos que acompanham vocês torcem por esse dia! Ele vai chegar, sendo num click ou não. beijos

    ResponderExcluir
  4. Dri, tinha taaanto para te falar, que mandei um email.... Acreditamos demais nesse dia, porque acreditamos demais em vcs 3! Força! Um beijo grande, com saudades do seu filhote lindão!

    ResponderExcluir
  5. É verdade amiga! Sim....os milagres existem! =)
    Com Fé e amor o mundo vai conspirar para que eles aconteçam!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ôhn Adriana...que bom que consegui transmitir alguma fé para vc! Fiquei muito feliz de saber! Obrigada vc também pelo carinho com que recebe nossos comentários!
    E nunca se esqueça que, como já dizia Gilberto Gil: " Andar com fé eu vou! Que a fé não costuma falhar!!!" Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  7. Antonio Pedro querido,
    Essa foto mostra o guerreiro q vc é. A vovó tem certeza q vc vai dominar esse tronco q te pertence mais cedo do q se possa esperar. Por vc ou por milagre..., não sei, o q sei é q vc por si só já é um lindo milagre! Bj grandão.
    Vovó coruja

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!