Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ah se eu fosse um peixinho...

Olha aí finalmente as imagens da sua aula de natação, pacotinho! Vovó mandou muito bem nos vídeos. E a mamãe achando que ela ia se enrolar toda... Que nada, registrou tudinho em vídeos curtos pra gente ter bastante material pra mostrar aqui. valeu, vovó! Vamos por partes:


Esse vídeo é bem do comecinho da aula, quando a turminha está se 'saudando', digamos assim. Você ainda está bem molengo, como dá pra ver, mas ri satisfeito por estar ali no meio dos coleguinhas. E esse é o principal objetivo dessas aulas em grupo: a socialização dos bebês. É isso o que a tia Laís e a mamãe querem pra você neste momento. Mais do que uma hidroterapia, em que ficaria só você e um fisioterapeuta na água, a natação em grupo irá te ajudar a desenvolver mais e melhor não só a parte motora, como a cognitiva. É aquela história do espelho. A ideia é que você se inspire nos outros bebês para querer ser como eles.


Aqui dá pra ver bem como a aula toda é composta de muita música e acessórios lúdicos. O lugar em si já é bem convidativo, todo colorido, com brinquedos por todos os lados. É uma delícia estar com você num ambiente assim e soltar o gogó! E tome de "Motorista", "Dona Aranha", "Brilha, brilha estrelinha"...


Olha você mexendo as perninhas pra ir buscar os brinquedos que a tia Camila jogou lá longe...


E vão bora exercitar esse tronco! Rotação nele.


Olha essa bóia, filho! Mamãe ficou doida com ela e tá atrás de uma pra chamarmos de nossa. Você ficou tão bonitinho nela. É de borracha e bem durinha, o que é ótimo pra te dar ali o apoio dos cotovelos. Você consegue ficar sozinho nela por um tempo! (continua no próximo post...)

2 comentários:

  1. Beleza de terapia essa! Puxa firme por ele!

    Bs.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!! Ele vai ficar louco com as outras crianças...tive uma idéia aqui...por que vc não coloca dvd de crianças pra ele ficar vendo ocasionalmente em casa? Tenho alguns da escola deles...Ricardo sempre filma. Falo isso porque percebo que eles tem muito interesse por imagens de pessoas, mais do que desenhos as vezes...a imagem do outro fascina e promove identificação...o que acha? QQ. coisa me manda um email que combinamos e te forneço o material! rsrsr beijosss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!