Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Inhame, inhame, inhame!

E aí, filhotinho? bom, as coisas aqui tão na correria, mas estão bem. Estamos tirando de letra nossa arriscada manobra "nós três only".

Aliás, acho que nem cheguei a comentar aqui que desde que voltamos de viagem, ficamos sem uma 'tia'. Foi uma decisão minha encerrar a colaboração da tia Carmen e seguir em frente. O motivo não é nenhum bicho de sete cabeças: mamãe apenas sentiu vontade de ser mais mamãe pra você.

Na verdade, tudo tem seu tempo e a tia Carmen ficou conosco o tempo que foi preciso. Ela foi muito importante no seu pós-operatório; no final da minha gravidez da irmã; e nos primeiros meses da Marinoca. Mas aí, comecei a sentir que as coisas já estavam mais nos eixos e dava para eu voltar a me arriscar na tarefa de mãe integral. E como decidi que não vou voltar a trabalhar ainda, estava um pouco sem sentido ter mamãe, tia Carmen e a Miriam todos os dias. Como a Miriam está conosco há mais tempo e tem a tarefa mais abrangente de cuidar da casa, natural que ficássemos sem a tia Carmen.

E assim estamos! Nós três, unidos e contentes. Verdade seja dita, com a ajuda sim da Miriam todas as manhãs e até depois do almoço e da vovó Tella que volta pra casa com a gente terça à noite e fica até quinta à tarde, quando voltamos pra casa dela. Enfim, ainda recebemos auxílios bem-vindos, mas há momentos em que temos que nos virar.

E é deles que me refiro quando falo 'nós três only'. Estava com receio, confesso, mas tem dado tudo certo. Acho que tudo se ajeita. Eu tenho vivido muito assim: na fé.

Exemplos: pensava muito em como seria pra andar sozinha de carro com você, depois que sua irmã nascesse pois vovó teria que ficar com ela em vez de vir com a gente. E naturalmente você 'aprendeu' a ficar bem na cadeirinha do carro. Quem visse seus escândalos, não iria acreditar ser possível.

O 'dormir' também sempre foi uma preocupação e uma limitação grande. Já falei milhões de vezes que você até bem pouco tempo só dormia em cima da gente. E tem mais ou menos dois meses que vem dormindo sozinho na cama! Mas à tarde ainda era muito difícil. Ou você dormia no carro, ou vendo TV, mas logo acordava. Eis que desde que precisei ficar com vocês dois em casa, tenho conseguido te pôr pra dormir também sozinho à tarde!!!! E assim, tudo parece mesmo ir dando certo. Como se todas as atitudes que vou tomando fossem também acompanhadas de uma maturidade muito bem-vinda sua e, de alguma forma, eu sinta isso, mesmo que de maneira inconsciente. Sem contar que podemos ter ajuda extra, divina mesmo, uai. Vá saber?! Porque eu só tenho a agradecer.

Reconheço que me esforço e faço de tudo para que as coisas dêem certo, mas na vida também é preciso ter sorte. E, filho, nós temos. Ah, temos... por tantas razões que não caberiam aqui...

Mas.... o post de hoje era pra falar da tal sopa de inhame com maçã que coincidência ou não está diretamente relacionada ao período em que você passou a dormir bem e a noite toda.

A história começou assim: seu papai escutou num programa sobre cura pela alimentação, numa rádio espírita, que inhame com maça era bom para estômago irritado. E comentou comigo. Ficou por isso mesmo. Volta e meia ele lembrava disso e falava: oh, vamos fazer a sopa de inhame com maçã e tal... mas ficava esquecido. Até que um belo dia, ele foi pra cozinha e fez. E no dia seguinte fez de novo. E de novo. E de novo. Passados uns quatro a cinco dias, você dormiu a noite toda. Ele insistiu na sopa e você continuou dormindo bem. E graças a insistência dele, um tempinho depois foi possível te colocar na cama sem você acordar, pois dormia bem e profundamente. E assim viajamos e assim estamos até hoje.

Crédito total para o seu papai nota 1000! Viva ele. E viva o inhame com maça.


A quem interessar, não há nenhum segredo: descasca um inhame e uma maçã; põe pra cozinhar junto; e quando estiverem cozidos, despreza a água e bate no liquidificador.

Atenção, lembrem-se que o Antonio tem gastro, então fica mais fácil dar o que quisermos. Digo isso porque apesar do gosto não ser dos piores, não sei se uma criança aceitaria muito fácil. Talvez, acrescentar açucar melhore.

Boa noite, filho.

PS: você já está na sua cama há um tempão! E sua irmã também dorme bem lá no berço dela. Eu mereço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!