Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Irmãos

Então, é chegada a hora de contar como andam se 'entendendo' os mais novos irmãos Matos.

No geral, bem. No início, você estava dando menos bola pra situação, filho. Meio que entrou no clima de festa. Ficava pra lá e pra cá com o papai do hospital pra casa; curtia lá o povo que ia visitar a mamãe; gostava de olhar e brincar com a irmãzinha quando a gente incentivava... Mas acho que você ainda não tinha sacado que aquela coisinha iria pra casa com a gente e mudar um pouco a nossa rotina.



Aí... nos primeiros dias em casa, ainda foi meio que parecido com o hospital. A gente falando toda hora: Antonio, cadê Marina? - e você ria, olhava pra ela, queria mexer levantando a mãozinha...













Mas... acho que depois da primeira semana, você começou a notar que ela não iria embora e estava se inserindo na nossa casa e família. E então começaram algumas reações que eu estou encarando como ciúme. Nada ainda de muito grave. Mas você passou a fazer mais manha, a chorar mais ao sair do meu colo ou simplesmente ao me ver e a encará-la fixamente como que tentando entender o que exatamente ela significa.



Uma coisa que não aconteceu - pelo menos, não percebi assim - foi você querer o peito de novo ao vê-la mamar. Você fica olhando com cara de quem está 'de olho' mesmo, mas não no sentido de querer mamar e sim como que falando: 'ai, ai, ai... essa é minha mãe, hein. O que você está fazendo aí?. Mas não chegou ainda a ter nenhuma atitude agressiva. O que - acho eu - não é mesmo da sua índole.

E o que acontece é só que temos tomado mais cuidado para não lamber muito a segunda cria com você muito perto. E também estamos estimulando ao máximo o seu contato com ela. E você curte. Gosta quando a colocamos no seu colo, quando deixamos você mexer nela. Não sei exatamente o que passa pela sua cabeça, mas você fica muito compenetrado e satisfeito. É bonitinho de se ver...

No mais, eu tenho conseguido sim me dividir à medida do possível. Como ela dorme mais durante o dia do que à noite, aproveito para ficar com você. Sei que muita gente vai me chamar de maluca, mas não estou fazendo força para trocar o horário da mocinha não. Gosto de poder ficar com o pequeno. Sim, estou bem cansada, mas vou dando um jeito. Mãe é mãe, oras...

Outra coisa boa é que ela pegou a chuquinha. Assim, posso tirar leite e deixar em casa para quem estiver com ela dar a mamadeira. Isso me dá liberdade para sair quando eu precisar, principalmente, para te acompanhar nas terapias! Coisa que eu achei que demoraria mais um tempo, mas que já voltei a fazer após a primeira semana!!!

É isso, pessoal. A seguir, fotos da mocinha desses primeiros dias.

Primeiro dia em casa, analisando o quarto dela:


Primeiro banho em casa:












Dormindo...












Essa é a imagem do paraíso. Os dois dormindo...


Caras e Caretas:



















E farra hoje na rede!











6 comentários:

  1. Q coisinhas mais lindas.Benção de Deus seus filhos.Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!! Coisa mais linda, Adriana!!!

    Bjs meus e da Sofia.

    ResponderExcluir
  3. Adri, sem comentários...maravilha!!!

    ResponderExcluir
  4. Esses dois estão muito lindos!

    Parecem o Cesar mas mesmo assim estão lindos

    Renato

    ResponderExcluir
  5. Oi Perereco, você sabe que é o meu xodó e que a vovó te ama muito, mas agora nós dois vamos amar também essa coisinha linda tão pequenininha que entrou nas nossas vidas. Logo, logo vc vai entender como é bom ter uma irmãzinha, vai poder rir e brincar com ela e terá sempre companhia. Vocês estão fofos nessas fotos. Um montão de beijos pra vc, "menino grande"!

    ResponderExcluir
  6. De delíciaaaaa Dri!
    O cansaço faz parte. Força na peruca!
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!