Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Imagens de uma passagem Feliz

Alô, 2012! Entramos o ano bem, filho. Sem estresse, sem complicações, sem muita gente, sem resfriados... Eu, você, papai e Marina na barriga em contato com a natureza. Tudo de bom. Mais ou menos um repeteco do ano passado, ôpa! retrasado, que eu pretendo imensamente que se torne uma tradição familiar.

Então vamos lá que temos muito a mostrar. Hoje aqui será assim: imagens que valem mais que as palavras. Beijo, perereco!


Dia 30 ainda, antes de pegar a estrada. Um pulinho na Praia Vermelha para agradecer 2011.


Um ano em que:
- Suas crises convulsivas foram para o beleleu! (Salve Fevereiro de 2011!)

benção, Nossa Sra. de Fátima.

- Mamãe se descobriu ligeiramente grávida! (Surpresa em Maio de 2011!)

Obrigada.

- E foi o ano da sua gastrostomia que, amém dez vezes!, deu super certo e se mostrou a decisão mais sensata mesmo. (Enfim em Outubro de 2011)

Olha a força no medek!

Acho que esses foram os principais destaques dentre períodos de muita preocupação por causa da sua desnutrição; alguns altos e baixos em relação a sua parte motora; e a virose dos infernos, que eu queria muito esquecer.



À tarde, partimos rumo a Nova Friburgo. E... tcham, tcha, tcham! você passou a viagem toda super comportado na sua cadeirinha! Que é tão pouco usada, coitada, porque você faz escândalos, que estava com o cinto hiper desregulado. (Você cresceu pacas!!!!) Como te coloquei dormindo, tivemos que adaptar uma amarração tabajara com a lycra.


Quando estava perto, você acordou e aí, paramos para a grávida fazer xixi e comer pão de queijo. Você também papou uns pedacinhos! Ajeitamos o cinto e conseguimos te manter 'cadeirado', uhu! Graças ao Patati Patata no DVD. Olha que bonitinho você segurando no cinto. Aliás, vale dizer como a sua postura melhorou na cadeira. Muito da sua irritação de não querer ficar lá, acho - tenho certeza - vem do fato de acabar sendo desconfortável pelas suas dificuldades motoras. Mas nessa viagem deu pra ver claramente como você conquistou progressos nesses últimos meses. De cara, sua cabeça está maravilhosa. Não fica mais pendendo para o lado. Você consegue segurá-la reta, naturalmente, sem parecer fazer esforço. Por isso acho que suportou melhor a cadeirinha. Ponto pra gente!!


E chegamos ao Albergue Suisse.

O chalé no meio da mata, bem afastado das dependências do hotel.



A piscinona, quase na beira do precipício. Vistão.









O melhor da festa! A piscina interna e aquecida, onde ficamos a maior parte do tempo, fazendo caldinho de Antonio Pedro e Marina.










(Não sei se eu já comentei aqui, mas estamos usando uma faixa de lycra por cima do botton protegido com o Tegaderm. Que, aliás, passamos a usar o tamanho maior - 10cm x 12cm - e é bem melhor. Bem mais difícil de sair do que o outro de 6cm x 7cm. Depois posto fotos da preparação para a piscina.)



Dia 31, café da manhã e passeio pela pousada, com direito a porquinhos da índia.




















































E o peru, coitado...




Olha a hora da Virada! (o ponto de exclamação é só pelo clichê porque a bem da verdade, você tava de muito mau humor. Queria era dormir e eu e seu pai lá, te segurando até meia-noite...)

Arrumados:














(mamãe saiu enooorrrme, mas vale pela sua carinha!)

O melhor que conseguimos da sua paciência...












Eca!










Muito sono... Chega.


No dia 01, acordamos com chuva, mas felizes e contentes!

Acordando com o papai:



Indo para a piscina! (calma, para a térmica...) De lá, almoçamos e voltamos para casa. Viagem nota 1000! Começando com o pé direito. Feliz 2012!

3 comentários:

  1. Que esse ano de 2012 seja um ano maravilhoso para todos vocês ! Antonio Pedro cada dia que passa você esta mais lindo !
    Beijos Luciene mãe da Manu

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu querido, que passeio bacana! Parece que vc aproveitou bastante. O ano que passou trouxe grandes progressos para vc que como sempre se mostrou um adorável guerreiro; e esse ano novo que se inicia, com certeza vai trazer muito mais conquistas e surpresas a começar pela chegada da Marininha que vem ai pra não tirar o olho de vc e te deixar mais feliz ainda. Beijo grandão da sua vó coruja.

    ResponderExcluir
  3. Família linda num momento lindo, que entrem, premaneçam e saiam de 2012 assim, neste espírito! Deus os abênçoe!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!