Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fora de prumo

Oi meu amor...

hoje a mamãe vai falar dela. Mas só porque você já está mesmo beeem melhor. Graças a Deus.

Pois é, Deus. É meio por aí que o meu assunto vai rondar hoje. É que eu não estou muito bem comigo, não estou conseguindo ficar em paz, como diz a expressão. Meio fora de rumo, sem eixo. É claro que tenho motivos suficientes pra estar abalada e tal, afinal estou grávida, você acabou de passar um período dodói... Mas sei lá não é só isso. Já passei por outros períodos difíceis e 'me achei' mais depressa. Desta vez, está demorando mais.

Tenho pensado muito pra tentar descobrir o que está me afligindo. E achei algumas teorias como o casaço de fim de gravidez; o excesso de preocupação dos últimos dias; ter ficado muito enfurnada dentro de casa... Com certeza, tudo isso colabora com esse meu estado meio letárgico. O que acontece é que estou me sentindo sem vida, sem vigor, sem muito ânimo. Fora isso, sinto aquela sensação do medo que mora ao lado. Não é um medo específico de nada, só medo, insegurança, uma espécie de incapacidade de ficar bem.

Tenho funcionado meio no automático. Só em função do que você precisa em relação a mim. Estou sempre perto, não deixo que você chore muito com os outros e logo te pego, te dou o máximo de carinho possível. Mas não estou te dando o mais importante que é uma energia boa e positiva para que a gente siga em frente com a nossa garra habitual.

E não estou conseguindo te passar essa energia porque eu mesma não estou a encontrando.

Falei de Deus mais pra cima, porque sempre que converso um pouco com seu pai sobre isso - e é só com ele que eu consigo falar - ele me diz que eu preciso rezar mais para o meu anjo da guarda e que eu devia tentar ser mais ligada a esse lado religioso ou espiritual.

Talvez ele tenha razão. Mas isso não é uma coisa muito fácil de se forçar. Em todo caso, não custa nada rezar mais e conversar com os anjos. Vou começar hoje à noite.

Mas acho que o que mais precisamos é espairecer. Sei lá tô a fim de tentar programar uma viagem, mesmo que pra perto e só fim de semana. Respirar ar puro, te levar pra ver novas paisagens, dormir em lugares diferentes... Quero sair daqui desse nosso mundinho enclausurado dos últimos meses. Vou falar com o papai sobre isso.

Em último caso, estou pensando em entrar na terapia. Não que eu tenha algum preconceito, mas é que a minha experiência passada não trouxe muitos resultados. Ainda que fosse um momento da vida totalmente diferente, tendo a achar que esse não é o método que mais funcione comigo. Mas não custa tentar se eu realmente não melhorar. Alguém tem alguma indicação?

Bom, filhote, você bem sabe que eu não gosto de escrever nada pra baixo aqui, mas é só pra justificar a falta de posts mais bacanas. E você vai ver quando crescer que existem momentos mais chatinhos mesmo na vida. Mas sempre melhora. Isso eu aprendi muito bem. Daí, meu mantra: vai melhorar.

Meus amores:

5 comentários:

  1. Querida Adriana,

    Deus está em nós, por isso não existe a sua falta. Tenha certeza de que vc está plena da presença Dele, só assim vc conseguiria dar estes testemunhos de amor e dedicação à família, a mais cara e querida instituição de Deus. Ao cuidarmos dos nossos filhos estamos em oração, a mais agradável a Nossa Senhora, a dedicação total aqueles que amamos. Tenho muita fé e encontro na espiritualidade a minha força, claro que não deixo de procurar auxílio dos homens, eles tbe são guiados por Deus, se vc acredita precisar vá logo, cuide de vc, vc é a força e o pilar da sua família. Quando sinto que vou me perder, não foram poucas as vezes que isto aconteceu, faço orações de entrega. Eu me entrego inteiramente nas mãos de Deus, abro o meu coração para a plenitude do Seu amor infinito e misericordioso, esta é a minha oração diária, só em Deus consigo descansar, só Dele vem a força para continuar e esta força vem em forma de amor das pessoas que nos cercam. Vc mesmo sem perceber está sempre se entregando, colocando-se a disposição dos seus, servindo com amor, dedicação e ainda dispensando seu tempo valioso com palavras carinhosas a todos, sem exceção, até mesmo àqueles que vc não conhece. Não existem problemas pequenos aos olhos de Deus, ele conhece o nosso coração e cuida dele como ninguém. Entregue-se em oração, ela não precisa ser falada, pode ser somente chorada ou pensada, mas saiba que vc a faz todos os dias com amor e carinho, a cada gesto de cuidado com sua família, a cada post de ajuda e a cada sorriso dado.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, te mandei um email! Lê lá! bjs

    ResponderExcluir
  3. Adri, tente respeitar seus sentimentos. Eu sei que a gente tem mania de pegar pesado com a gente mesmo, você esta cheia de crédito e o Antonio sabe disso, fala com ele, explica, ele vai entender. Quanto a terapia, eu ja tenho uma a um bom tempo, o que ajuda muito é que primeiro ela é psiquiatra e infantil, então no início ela passou um remedinho pra mim, coisa leve...eu me esqueci o nome agora, mas foi na epoca que eu tava dando so duas mamadas ao dia, pela manhã e a noite, então eu tomava 10mg depois de cada mamada. E por ser psiquiatra infantil, ela saca muito de desenvolvimento de criança de todo tipo, então é uma apoio enorme! O importante é vc ter empatia e isso vc vai sentir na entrevita. Não julgue pela experiência que vc teve, tenho certeza que você pode encontrar alguém legal. Olha, você ja pensou na possibilidade de passar esse final de semana so com seu maridão?? deixar o Antonio com as vovós?? ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!