Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Comer, comeeer; comer, comeeer...

...é o melhor para poder crescer!


9,990kg!!!!!!!


Esse é seu peso atual, Antonio! Você engordou 1,200kg em um mês! Aliás, menos que isso, se levarmos em conta que a primeira semana passamos no hospital primeiro em dieta zero, depois comendo bem aos pouquinhos. Ou seja, você se recuperou lindamente em cerca de 20 dias! Parabéns, meu amor.

E os nossos números não pararam por aí. Cresceu 3cm e a circunferência da cabeça também aumentou mais 1cm. Isso tudo junto te fez voltar para a tão falada curva. Ainda estamos lá no mínimo dela, mas entramos! Para quem ficou 5 meses do lado de fora, é uma arrancada e tanto.

E tem que ser assim. O próprio Dr. Cesar disse que temos que ir devagar. Não é legal estufar de repente. Até pra você ir se acostumando com o seu novo peso. Porque muda tudo. Equilíbrio, força, sustentação... Coisas que já são difíceis pra você normalmente. Então, é bom mesmo termos calma.

Só que ainda assim, esse número foi sensacional. Se tivesse ganho de 600g em diante já estava excelente. E você já conseguiu o dobro! Esse é meu filhote.

Bom, com isso, não vamos mudar muita coisa no que já vínhamos fazendo, porque o objetivo é que você chegue aos 11kg e pouco. Mas já está liberada a sopinha no almoço e o lanche com uma papinha de fruta. No mais, vamos continuar metendo fortificante pra dentro, mas com um pouco mais de liberdade para pular algumas refeições e tentar dar pela boca, fazer aquele esquema de compensação quando necessário e, enfim, não ter tanta pressão em cima. Vamos poder curtir um domingo à tarde, por exemplo, sem se estressar porque passou um pouco da hora da dieta. Se comer menos um dia e mais no outro, tá tudo certo. Até porque já vimos como o seu organismo responde e se recupera rápido.

E é isso, perereco. Esse foi o nosso melhor presente de aniversário, sem dúvida. Mamãe está muito contente e orgulhosa de você.

você e papai, momentos antes da consulta de ontem com o Dr. Cesar Junqueira. Reparem nas bochechas gorduchas!

4 comentários:

  1. Ele está cada dia mais lindo, fofooo!
    beijos para vocês.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Antônio Pedro...parabéns para vc, mamãe e papai que enfrentaram lindamente os desafios impostos pela gastro e deram um banho "nutritivo" nas dificuldades...que bom...que alívio...nada melhor que um pequeno bem nutrido para dar andamento à reabilitação...bjos

    ResponderExcluir
  3. Yes!!!! Parabéns meu querido, a vovó vibrou qd a mamãe passou uma msg pro meu celular registrando os seus 9,990 kg recém adquiridos. Ainda mais que vc tb cresceu pra caramba nesse curto espaço de tempo. Isso se deve a muita dedicação, amor e carinho de todos que te ajudaram em mais esse desafio e claro, a sua colaboração tb, pq vc nunca foge da raia. É impressionante, presta atenção em tudo e parece compreender tudo que está acontecendo. Bj grande meu lindão bochechudo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!