Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sábado, 30 de julho de 2011

Update

E aí, Antoninho...

Filho, não é brincadeira não, você tá tirando o couro da mamãe. Tadinho, sei que não é sua culpa, mas ainda assim você tem me deixado de cabelo em pé!

Motivo principal: noites e noites mal dormidas, algumas sequer dormidas. Por quê? Não sabemos ao certo, são só expeculações e mais expeculãções. Bom, você nunca teve o sono dos mais tranquilos, então, qualquer coisa é coisa pra tornar a coisa pior do que qualquer coisa... Tá vendo, Antonio Pedro, você tem deixado a sua mãe tão cansada que nem escrever mais direito eu consigo.

Bom, filhote, chega de embromação. Achamos que você tem sofrido com desconforto gástrico, além dos dentes habituais, rompendo sem dó a sua boquinha. Até fomos num especialista para tentar diagnosticar algo mais conclusivo como refluxo ou gastroenterite, mas continua tudo no achismo. É que para saber ao certo, precisaríamos fazer uma série de exames chatos. E, como em paralelo, estamos vendo a história da sua gastrostomia, talvez, não valha à pena fazer exames incômodos, se a cirurgia por si só deve aplacar o problema.

Ok. Mas a questão é que até a data da dita cuja, estamos aqui comendo, ou melhor, não comendo o pão que o diabo amassou. Cada dia é um dia e tem dias em que você não aceita nada... Só, por incrível que pareça, água! Pra quem não bebia água até bem pouco tempo, você está uma torneirinha ao contrário. Ainda Bem! Viu como sempre há notícias boas em meio ao caos?!

Tirando o sem comer e sem dormir, está tudo bem. Se você visse a cara da sua mãe agora, veria que eu dei um risinho irônico, cansado, daqueles que a gente dá para não chorar. Mas vai passar, filhote. Tá perto.

Fomos à consulta com o cirurgião e agora estamos dependendo apenas de um exame que faremos na terça-feira para decidir que tipo de procedimento exatamente faremos em você. É que existe a forma mais tradicional e uma técnica mais moderna e mais rápida, feita por endoscopia. Mas só dá para fazer essa se você não tiver refluxo, nem nenhuma coisa errada com o aparelho digestivo. A forma de cuidar, a cicatrização e o manuseio depois é igual. A diferença é na hora da raealização do procedimento mesmo. A mais moderna leva 20 minutos. A outra, duas horas mais ou menos e é um pouco mais invasiva. Mas não importa. Faremos a que for mais indicada pra você. E logo!

Sério, pacote, estou bem preocupada, te achando fraquinho, com muito sono, sem sustância mesmo. E você não sabe a dor que é não poder fazer muita coisa. Tenho forçado o quanto dá, temos tentado de tudo, gostos, texturas, horários... Estamos sempre tentando tirar algo da cartola com a esperança de que seja o pulo do gato para você comer ou beber lambendo os beiços... Seu pai merece uma menção especial pela dedicação. Ele está do nosso lado incansável, Antoninho. Não desiste nunca. E só ele consegue fazer você beber leite da mamadeira nas madrugadas. Mamãe fica tão feliz... Outro dia ele chegou aqui com um pote de pasta de amendoim, dizendo que tinha lido que um americano havia inventado o produto para tratar doentes terminais e pessoas desnutridas. E ele tascou pasta de amendoim em você. Conseguiu duas colheres de chá! que, segundo ele, tinha 120 calorias cada. uhu!

Bom, assim estamos, pitoco. Tensos, apreensivos, vivendo um dia de cada vez, mas em contagem regressiva para que a gente possa logo ter outra maneira de te alimentar. Dê o trabalho que dê no pós-operatório; que paremos um pouco a sua rotina de exercícios; passaremos algumas semanas com muitos cuidasos, mas nada disso importa diante do ganho que será saber que você não está mais com déficit de nutrientes. Desde que essa ficha caiu aqui na mamãe, não passo um minuto sem lembrar que a cada dia que passa, você poderia ter comido mais e que eses dias estão se acumulando.

Estou louca para te ver forte, pacotinho. Quero que você descubra a força que há em você. Além da que você já tanto mostra pra gente. Imagina essas duas forças poderosas juntas, hein!? Aí é que ninguém te segura!

beijo, meu amor. Por enquanto, descansa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!