Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

É Menina!

Pelo menos, assim disse o médico que faz as ultras da mamãe. Ele é meio brincalhão, Antonio, e confesso que fiquei na dúvida se ele estava falando sério ou não. Aí, seu pai acreditou, disse que claro que ele estava falando sério, eu é que sou muito desconfiada... então, tá. Você terá uma irmazinha. E eu e seu pai estamos realizando o sonho dourado de praticamente todas as pessoas do mundo: ter um casalzinho para chamar de seu.

Bom, agora deixa a mamãe contar uma coisa engraçada. É até bom, pra gente dar uma descontraída nesses dias meio difíceis que estamos vivendo.... Então, no dia lá da ultra em que descobrimos o sexo do bebê, no finzinho, quando a mamãe já estava trocando de roupa, seu pai, na sala de espera, ficou lendo um livro de nomes. Aí, quando saio lá do banheiro e abro um sorriso pra ele dizendo: "que venha a Catarina!", ele me olha e fala: "então, é sobre isso mesmo que eu queria conversar. Não vai ser Catarina não".

Como assim? Pois é, Antoninho, seu pai leu lá no livro que Catarina significa pessoa desanimada, que quase nunca realiza nada... E o pior é que a grande maioria dos nomes tinha algo de bom no significado. Mas Catarina realmente estava fraco... Aí, fazer o quê?! Ele me convenceu. Afinal, queremos uma menininha cheia de vida para entrar na nossa família de 'gente que faz!', não é mesmo? Por isso, sua irmã, após mais alguns dias de busca e conversas, se chamará... MARINA.

Não é lindo também? Mamãe ficou satisfeita porque ainda tem a terminação 'ina' que eu acho sonora, já seu pai simpatizou na hora com o nome porque significa AQUELA QUE VEM DO MAR. E o papai, filho, ama o mar, adora velejar, sonha em ter um barco. Mamãe também sempre foi fã de praia. Também tem um pouco de 'Maria' que é um nome que também gosto muito. Enfim, ficamos todos felizes.

Que venha a Marina!

9 comentários:

  1. Que fofo amiga! Vc faz ultra no baião? Rs...ele chamou sua pequena de abgail?kkkkkkk
    Muito feliz por vcs!
    Bus
    Isabela
    Isabela.cypriano@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa, to MUITO feliz!!! Dei um grito aqui na sala! É meninaaaaaa, eu sabia! hahahahahaha!!!
    Eu tb fui premiada e tenho um casal. É uma delícia!
    Muitas, muitas felicidades!!!!
    Marina já é muito amada e aguardada!
    bjs

    OBS- Baião acertou na ultra de 3 meses do João que era menino!

    ResponderExcluir
  3. Adriana, parabéns!!!!Também adoro o mar, brinco até que na outra encarnação, se é que existiu, eu fui peixe.Qualquer programa que inclua praia é perfeito para mim. O mar foi feito pelo Criador e traz muito energia. É só dar um mergulho que todas as agruras da vida passam rapidinho.O nome Marina é lindo e tem até aquela bela música composta pelo excelente compositor Dorival Caymmi. Que venha Marina trazendo ainda mais alegrias para todos vocês.
    Muitas felicidades.
    Beijocas.
    Leila, mãe da Flavia

    ResponderExcluir
  4. que legal,ele vai adoraruma irmã...Marina é realmente lindo,parabéns!!!!!Tenho muitas amigas pelo twitter e facebook e olha,né brincadeira ñ,tem um monte ficando grávida,estamos falando que a blogosfera está fértil...
    Parabéns de novo e mil felicidades para toda família...eu cheguei aqui por ouvir na Hora do Blush,a Bella recomendou seu blog,´bjs...!Rogéria Thompson

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente! Parabéns!!! Viva Marina! Seja benvinda e traga muita alegria pra "essa familia que faz"!
    Beijos,
    Eliane Varella.

    ResponderExcluir
  6. Dri,
    Estou muuuito feliz com a notícia!! Que saudades!
    Beijos
    Deca

    ResponderExcluir
  7. Que MÁXIMO!!!!!! Parabénsssss!!!! Vcs vão ter um casalsinho, lindo demais!! Estou muito feliz por vcs, de verdade! É muito bom ver a felicidade e realização de pessoas que fizeram parte da nossa vida e foram importantes pra gente, e vc é uma delas! Sempre que entro no seu blog, me emociono, aprendo muito e fico perplexa na mulher e mãe que aquela "Adriana" que eu conhecia se tornou!!!
    Realmente o amor é a coisa mais importante na vida, e vc tem demonstrado isso de uma forma muito especial! Com certeza, seus filhotes terão muito orgulho dessa "mãezona"aí...Qt à mensagem que vc deixou no nosso site, posso dizer que chorei mais que vc e foi uma das mensagens mais bonitas que a gente recebeu! Palavras do Vinicius...rs Muito obrigada pelo seu carinho! Mil beijos para vc e, agora, para os DOIS filhotes!! Glaucia.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Adriana! Que surpresa boa! Ter um casal realmente é muita sorte! Ambas experiências são maravilhosas! Estou muito feliz por vcs! Minha filha seria Carolina ou Marina, portanto tb adoooooooro esse nome! Parabéns para todos!
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!