Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 10 de março de 2011

Olha a cabeleira do Zezé

Amenidades...

Sabe, Antonio Pedro, eu adoro escrever aqui coisas mais profundas, intensas... porque tem sido assim a maior parte da nossa história. E eu quero muito que um dia você sinta na pele essa intensidade, que você saiba como foi amado desde o início, desde sempre...

Mas também gosto muito de falar sobre amenidades. Porque pra eu conseguir ser amena é porque minha cabeça está boa, estou despreocupada na medida do possível, enfim, é sinal de que as coisas vão bem. Quando o assunto aqui é leve, significa que você acordou e passou o dia com a sua 'cara de tudo bem', como diz a vovó.

E nessa sua careta gostosa aí, zé perereco, está uma baita cabeleira que já vai completar meses.

Seu cabelo, é esse meu assunto do dia. Meu dilema atual. Há tempos que mamãe vem pensando se corta ou não corta suas lindas madeixas douradas. Há gente do time do sim e gente do time do não. Aliás, encabeçando o grupo dos que não querem que seus fios longos vão embora está ninguém menos que o seu papai. A mamãe tá um pouco dividida. Adoro seu cabelo, acho lindo de morrer, mas fico na dúvida se não está atrapalhando uma parte funcional do seu dia-a-dia.

Além do calorão que tem feito, tem uma franja aí que já tá querendo entrar nos olhinhos. Já aconteceu algumas vezes de termos que tirar o cabelo da sua cara durante suas sessões de fisioterapia ou até brincando mesmo.

Outro ponto, menos importante mas que tem acontecido, é que vira e mexe te confundem com uma menininha. Vê se pode?! Um meninão bonito desses... Pois é, mas como ando muito com você só de fralda e camiseta ou até só de fralda, é muito comum, por causa dos seus cachinhos, te chamarem de 'ela'.

Enfim, estou muito na dúvida, Antonio Pedro. Morrendo de medo de alguém fazer uma barbeiragem e eu não me perdoar depois. Uma opção era eu mesma cortar, mas não me garanto não... Sua tia Cris cortava o do priminho Arthur. Podemos pensar em pedir a ela.

E aí, filhote, o que você acha? O que você quer? Ajuda a mamãe vai...

Enquanto eu penso, segue uma sequência bem divertida, mostrando a evolução da sua cabeleira. Beijo na ponta do nariz.











6 comentários:

  1. Pois é filhão, papai não apita nada. Se eu falar q não e nada é a mesma coisa...
    Vou tentar te salvar das roubadas q a tua mãe inventa mas não sei se consigo, a gente vai conversando.
    Bjo
    Papai

    ResponderExcluir
  2. Unh...Ó dúvida cruel...também estou pensando...vc é tão lindo assim! De cabelão! E se cortar só a franja? Nem tanto nem tão pouco!
    Adorei as fotos! Uma lindeza só!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Agora fica fácil entender porque tia Paula te chama de Cenourinha, né?!

    ResponderExcluir
  4. Cenourinha, seu lindo, titia curte essa cabeleira meio emo !!! Tia Thalita quer que a mamãe corte seu cabelão, o Tio Bruno só não quer que te deem bebidas alcoolicas e Tio Jander só se importa com as suas bochechas! Mas todos nós concordamos que vc é o laranjinha mais gostoso que existe! Um beijo nessa carinha linda que Deus te deu!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu lindão,
    Só de ver essa sequência de fotos lindas (a última poderia mostrar mais os fios anelados formando caixos grandes e charmosos),vovó quase chorou recordando cada fase, q hora parece q foi ontem, hora parece q faz um tempão. Isso pq passa rápdo um filme na cabeça com coisas q a gente não quer nem lembrar e coisas q queríamos q durasse pra sempre. Quanto as suas madeixas, a vovó é contra e passou por isso até a sua mamãe completar uns dois aninhos pq assim como vc ela tinha uns caixinhos lindos (menores um pouco) q eu não tinha coragem de cortar. Primeiro cortei só a franja q estava entrando no olho, depois fui cortando tb só as pontinhas, até q chegou a hora q não tinha mais jeito e tive q acabar com os graciosos caixos morrendo de pena. Bj nos caixinhos, Vovó Coruja.

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeira vez por aqui e adorei seu blog. Parabéns pela linda família, tive a mesma dúvida que vc quando meu bebe que hj tem 09 anos era pequeno e aguentei até quanto pude...cortar o cabelinho dele ou não... dúvida cruel, mas uma coisa eu tenho certeza...ele é lindo de qualquer jeito. Bjs e boa sorte na decisão!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!