Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



domingo, 30 de janeiro de 2011

Vira, vira, vira... Vira, vira, vira...

Vira, vira, vira... Virou!

Filhote amado do meu coração, conseguimos mais um passinho aí nessa nossa árdua caminhada. Há tempos que mamãe, papai, tia Eliane, tia Suzane... a tropa toda vem tentando treinar com você o 'virar'. E há até bem pouco tempo, era uma coisa muito irregular. Tinha dias que você fazia direitinho, outros que você empacava, outros que não tava com vontade...

Bem, mas desde o meio da semana passada que a coisa tem sido mais 'natural', digamos assim. Mamãe põe você de lado e você, automaticamente, desvira para a posição de barriga pra cima. Sim, é um meio giro. Mas, filho, já é tanta coisa... Basta dizer aqui que isso por si só era uma baita dificuldade pra você há até muito pouco tempo. Seu braço simplesmente ficava preso, não abria e não mexia de jeito nenhum. Você ficava lá, com a boca toda torta, mexendo a perna, mas o braço retezado e empacado.

Por isso, é uma grande vitória ver seus bracinhos tão soltos e desenvoltos assim. Acredita na mamãe, apesar de não parecer grandes coisas, é um grande feito! E o primeiro passo para o giro completo. É assim mesmo, pacote. Uma coisa de cada vez. Sem pressa, sem atropelar tudo. Sem meter os pés pelas mãos, literalmente...

Já já, mamãe vai estar te colocando de bruços e você vai virar de barriga pra cima ou vice-versa. Falta pouco. Digo isso porque você já tenta muito. Mas falta tronco. Falta força no abdomen. Mas juntos chegaremos lá!

beijo da mamãe.


vira


vira


vira!

7 comentários:

  1. Nossos amparadores estão acompanhando o empenho equilibrado de vocês, à cada dia mais perto da vitória, vivendo um dia de cada vez. A disposição e a alegria dele são sinais seguros de estarem no rumo certo. Bs.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, ele todo feliz que conseguiu! Que bom!!! Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi, adoro o seu blog, por isso têm selinhos para você em meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dri,
    que noticia boa!
    E tenho que falar que amei seus outros posts, apesar de não ter comentados! Vai sempre dar tudo certo!
    Beijos!
    Patricia

    ResponderExcluir
  5. que lindão!! parabéns, cenoura! titia tá com saudades! beijo

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Isso é uma mega conquista! Sensacional! Uma injeção de ânimo em todos nós!
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!