Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Aposentadoria

Filhote, estamos todos resfriados. A cambada toda. Eu, você, papai, vovó, a bisa, a outra vovó... Por isso que mamãe anda 'sumida'. Estamos fracos e sem voz.

Mas... hoje que melhoramos um pouquinho, resolvi vir aqui jogo rápido para falar mais um pouco sobre essa relação (custo/benefício) de mães e filhos. Aliás, desta vez, nem vou barrar os pais.

É que estava pensando e ter filhos também é um ótimo plano de previdência. Privada, claro. Já que o investimento costuma ser alto... Mas, sério, pacote, o que será de nós, pais, no futuro se não tivermos um bom filho para nos amparar?

Ver a vovó cuidando da bisa com tanto carinho e, por outro lado, escutar algumas histórias tristes de idosos abandonados me fez pensar na importância de formarmos mesmo uma família. Pra mim, quanto maior, melhor. Pena que a economia atual não permite mais aquelas casas com uma mesa cheia de crianças...

Nunca julguei quem opta por não ter filhos. E nem quero julgar. Mas desconfio que essas pessoas irão se arrepender lá na frente. Acho que vão se arrependendo pouco a pouco, conforme os anos forem passando e a casa for ficando mais silenciosa.

Há os irmãos, é verdade. Podemos contar com nossos irmãos. Mas é mais arriscado apostar nisso. Por 'n' razões que vão desde a idade deles até o fato do cidadão ser filho único. É o tipo de aposentadoria meio INSS...

Claro que há quem não possa ou não consegue ter pimpolhos, aí, se fosse eu, adotava ou então grudava nos sobrinhos. Conheço um monte de histórias felizes entre sobrinhos e tios. Eu mesma, amo de paixão minha madrinha e cuidaria dela como de uma mãe, sem dúvida.

Enfim, filho de sangue ou postiço, adotado, emprestado ou afilhado, o que estou querendo dizer aqui hoje é que acho extremamente importante criarmos bem quem um dia, espera-se, cuidará da gente. É claro que isso não pode ser feito de caso pensado. Não funcionaria... Só estou chamando atenção para o fato para celebrar o amor que passa de geração para geração. E porque um dia quero ser uma velhinha feliz...

Um comentário:

  1. E vai ser um velhinha bem feliz e realizada! Com a sensação de que cumpriu brilhantemente seu papel de MÃE de um baby muito especial!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!