Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sábado, 4 de dezembro de 2010

Liberdade

Oi perereco... mamãe tá tiririca da vida porque ainda estamos sem internet na casa nova e, por isso, tenho escrito aqui bem menos do que eu gostaria. Os amigos e seguidores devem estar até meio preocupados com a minha falta de frequência... Achando que a mamãe aqui tá se entregando. jamais! Atenção, pacotinho, é importante: mamãe nunca, eu falei nunca, entendeu? Nunca vai deixar que nenhuma fase ruim, por pior que seja, faça com que eu desista de lutar por você.

Dito o principal, vamos ao tópico do dia: liberdade.

Com o tempo, filho, você vai aprender como a mamãe preza essa palavra. E tudo o que ela representa. Liberdade de escolha, liberdade de expressão, liberdade de ir e vir. Liberdade de sentir. Talvez essa seja a que a mamãe mais gosta. Quando penso em liberdade, me imagino numa paisagem linda, ao ar-livre, de braços abertos, sentindo o vento bater. Só eu e eu. Ou eu e Deus, já que, pra mim, Deus está na força da natureza.

Bom, sem me alongar muito, até porque não tenho muito tempo e estou usando o computador alheio, o que eu queria publicar aqui hoje são algumas fotos de você, pela primeira vez, sozinho, na sua mesa de atividades que tem uma espécie de andador acoplado. O brinquedo é muito interessante. Mamãe e papai acharam na internet, num site de uma loja gringa e acharam no ato que seria uma boa pedida pra você. Acabou que a tia Cris trouxe pra gente, quando ela voltou de uma viagem a Portugal.

Isso já faz alguns meses e mamãe e papai ficaram um pouco decepcionados quando vimos que ainda iria demorar até você conseguir brincar ali. Seus pezinhos ainda ficavam no ar e seu tronco mamulengo ainda era muito, muito, muito mamulengo para a engenhoca. Conclusão, tivemos que enfiar o troço no alto do armário por um bom tempo.

Mas... o tempo passa, o tempo voa e o Antonio Pedro mostra cada vez mais que não está aqui a passeio!




Na mudança, o brinquedo voltou à tona e foi parar na varanda. Tava lá, meio esquecido, meio de lado, quando, um belo dia, chego na varanda e vejo que a sua vovó decidiu meter você ali dentro, de novo.

E, tcharam! Não está assim ainda uma Brastemp, mas você bem que se virou nos 30, filhote.









Temos muito ainda a ganhar, mas você, esse guerreiro incansável, não se fez de rogado e deu um jeito de brincar ali, com direito a sorrisos. Você não existe, Antonio Pedro... É incrível a sua vontade de brincar, de vencer, de viver. Você me ensina todos os dias a ter esperança. E que, sim, quem espera, sempre alcança. Que o diga seus lindos pezinhos, enfim, encostados no chão.


Parabéns, filho. Por mais essa.

7 comentários:

  1. Oi Dri, que fofo! Estão lindas essas fotos. Ele está quase um rapaz, bem grandão ne? Não é mais bebê como eu vi da última vez. Acabei de ler o que vc escreveu pra mim e fiquei MUITO feliz. Tb gostaria de te ajudar mais. Mas essa aproximação só depende da gente na verdade. Podemos traçar uma meta de nos ver ao menos 1 vez no mês que tal?
    E o nosso encontro no dia do seu aniversário já está certo ne? Beijão

    ResponderExcluir
  2. ala os pezinhos IGUAIS aos da mamae! Amanha tem piscina, ne Cenoura? Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Eu me emociono sempre, mas hoje foi especial. Ele vai superar sim TODOS os obstáculos dele, e eu estarei aqui acompanhando tudo, porque pode acreditar que toda a vitória do JP é festejada por muitas pessoas que por aqui acompanha , reza e torce, torce muito por vocês!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Antônio Pedro!
    Parabéns por essa conquista! Tá um rapazinho brincando na mesa de atividades! E se divertindo à beça!!
    Daqui a pouco vc tá ainda mais serelepe por aí!
    Beijos,
    Tia Pat e Felipinho

    ResponderExcluir
  5. Oi A.P.!!! Fiquei muito feliz e emocionada de te ver brincando em pé!!! Mas, você pode ir se acostumando com essas manifestações de alegria e emoção, pois suas conquistas não pararão por aí, viu?! Beijo, beijo, beijo e até amanhã cedo, quando continuaremos trabalhando juntos pra vencermos mais e mais degraus...

    ResponderExcluir
  6. Oii AP parabens menino lindao, mas uma barreira agora e so brincar. Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que máximo essa mesinha!
    Que conquista maravilhosa, pés no chão!
    Muito legal!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!