Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Oi meu amor...

Notícia nº 1: voltamos a ter internet própria! u hu! Mamãe tava seca pra voltar a escrever mais frequentemente.

Agora, vamos ao seu fim de semana. Bem, pacotinho, tivemos um fim de semana energizante, por assim dizer. Com direito à fé para todos os lados. Na verdade, tivemos um fim de semana que, para a mamãe, seria o ideal em matéria de religião. Fazendo tudo o que papai e mamãe acreditam.

Já contei aqui o quanto eu me sinto bem perto da natureza. E mesmo isso não sendo uma religião propriamente dita, é para mim. Por outro lado, seu papai, acredita de olhos fechados no mundo espiritual e em toda a força que ele pode ter.

Vou ser muito sincera com você, pacote, assim como sou com o papai sempre que conversamos sobre isso. Bom, a mamãe simpatiza com esse lado espiritual. Bastante. Mas eu não sou como o papai. Não consigo ter essa certeza toda de que existem vários planos, de que todos nós estamos aqui para evoluir, que existem os karmas e que vivemos reencarnando até que estejamos preparados para a vida eterna.

Não sei explicar exatamente, mas tem a ver com 'se sentir bem'. Quando respiro o ar puro da Serra, quando entro numa cachoeira ou, simplesmente, quando me encontro num lugar bem bonito ao ar livre, me sinto bem. E sempre busco essa sensação quando não estou em um bom dia ou em uma boa fase.

Acontece que isso não ocorre assim tão facilmente quando vou a algum Centro Espírita, igreja ou o que for... Até já fui em templos ou espaços que me trouxeram paz de espírito, mas não é algo comum e nem automático como o que acontece quando estou em contato com a natureza.

Seu papai já é diferente. Ele realmente tem fé. Além de ser uma pessoa com um coração enorme, que se preocupa frequentemente com o próximo e com o mundo, ele tem uma espécie de calma interior, uma facilidade em acreditar que tudo vai acabar bem. Pacotinho... você não sabe como eu também queria ser assim...

Juro. Deve ser muito bom acreditar tão piamente em alguma coisa. E é por isso que sou totalmente a favor de toda e qualquer religião. Porque acho mesmo que traz conforto e ajuda, nem que seja só por esse conforto, a fazer com que as pessoas sigam lutando.

A mamãe teve que achar uma razão mais física para abraçar uma causa e essa razão chama-se Antonio Pedro, vulgo pacotinho. Você tem sido minha religião de um ano pra cá. Nunca fui tão fiel a algo ou alguém. Nunca rezei tanto, nunca fui tão crédula, nunca fui tão pura ou verdadeira. Você, ou o meu amor por você, me faz querer acreditar todos os dias no sonhado final feliz. E, se Deus quiser, ele virá. Olha aí, mamãe citando Deus...

Enfim, perereco, voltando ao início, o seu fim de semana começou com uma cirurgia espiritual. E aproveito para deixar logo aqui o nosso agradecimento à tia Boldrini e à tia Carla, irmã dela, que a gente nem conhece, mas que põe uma fé danada na nossa batalha. Foram elas que surgiram com o assunto e que marcaram pra gente.

Bem, para quem tiver curiosidade, o procedimento em si é bem tranquilo. Foi lá no Templo Espírita Tupyara. E, tirando o calor de rachar que fez no sábado, a coisa toda foi bem calma. Fizemos os preparativos indicados na véspera, coisas como evitar alimentação pesada e carnes, além de bebidas, fumo e sexo, e chegamos lá na hora marcada para o início das preces e tal. Ouvimos mensagens bem bacanas e depois começaram as cirurgias. O lugar tem uma energia muito boa. Todos estavam de branco e pareciam realmente 'emanar o bem'. Você estava um pouco inquieto por causa do calor, mas na hora em si, quando entramos numa sala reservada, com luz bem baixinha e sentamos na maca, você ficou quietinho. Apagaram-se as luzes e o médico espiritual encarregado foi saudado. Rezaram-se alguns Pai Nossos e Ave Marias e você bebeu um copinho de água, como remédio. Depois, a ideia era que você ficasse uns 15 minutos descansando numa espécie de enfermaria. Mas... danou a 'falar' pelos cotovelos. Como é neném, ninguém brigou. Mas a mamãe ansiosa aqui ficou um pouco apreensiva, com medo de estar incomodando os outros pacientes. Bom, o principal da história toda é que, quando chegamos em casa, você simplesmente apagou de meio-dia às sete da noite! Incrível. Como disse a tia Eliane, foi como um pós-cirúrgico mesmo. Está aí uma 'prova' para a mamãe aqui, com uma quedinha para o ceticismo...

Vamos continuar o tratamento e esperar para que tenha sido mais uma coisa que te ajude a ir em frente.

Fechando o fim de semana de fé, no domingo, eu, você e papai, fomos em busca de cachoeiras e encontramos em Casimiro de Abreu e Lumiar. Um banho de energia para renovar nossa esperança que só cresce, filho. Graças, agora que Deus me perdoe, a VOCÊ.

6 comentários:

  1. Amiga que bommmm! Cheguei a comentar com o Guilherme se eu podia sugerir algo assim para você. Mas segundo o Guilherme, não teria nada para tirar dele e livrá-lo de algum mal, aí esqueci da idéia. Mas que bom que vcs foram, com certeza terá resultados, todo mundo tem. Mas a fé é sempre muito importante. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adriana,
    Sou espírita há anos...
    Sempre tive vontade de sugerir algo assim pra vcs... mas como a Flavis disse, um bb lindo desses precisaria de qual tratamento?
    Como ainda preciso estudar muito, ainda não compreendo bem essas cirurgias... mas fico feliz que vcs tenham ido em busca de algo assim!
    Um beijo e parabéns! AP está LINDO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana!
    Não nos conhecemos, mas a minha Filha é seguidora do seu Blog e comentou a respeito do seu filhote e sobre a cirurgia dele lá no Tupyara.
    Li este Post e me emocionei e tive vontade de te escrever.
    Eu só tenho a dizer a vocês que se tivermos Fé e acreditarmos em Deus, tenha certeza de que para Ele nada é impossível. Tenho como exemplo a minha mãe, que fez cirurgias no Tupyara e no Frei Luiz. Hoje, aos 84 anos está super saudável, graças à fé e a vontade de superar o problema.
    Seu pacotinho Antonio Pedro é um vitorioso e logo logo estará curado. Acredite!
    Um beijo,
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Que bom, pacotinho da mamãe, que TODOS estão unidos nessa corrente de amor e luz. Isso é VOCÊ! Por isso, concordo com sua mãe. Você veio com uma missão especial e, com seu olhar 43, saberá conquistar muitos corações e ensinar como é simples AMAR...
    Beijo, beijo, beijo, meu pequeno/ grande guerreiro,
    Tia Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querido,
    Vovó está bastante atrasada, mas é só aqui no blog pq no dia da sua cirurgia espiritual rezei com muito fé pedindo a Deus que iluminasse o médico pra que desse tudo certo e vc recebesse muita energia boa pra poder ajudá-lo tb.
    A vovó é católica, reza com muita fé para o Espírito Santo, Nossa Senhora e vários Santos, mas é meio parecida com a mamãe quando se trata de energia. Pra mim a essência da Vida e de todo o Universo, é a ENERGIA. É uma força muito poderosa que está em todo lugar, nas pessoas e principalmente na natureza. Mas para nos fazer bem, é preciso que ela seja boa, positiva e sincera. Vc, por exemplo, olho pra vc e vejo a energia pura e forte que vem do seu espírito, através do seu olhar e do seu sorriso, isso me faz tão bem a alma e transmite tanta coisa boa! Por isso acredito que essa força espiritual não pode acabar, acho que encarnada ou não, sempre pode nos ajudar em algum momento da vida.
    Esse foi o seu momento pacotinho, e tenho certeza que essa cirurgia vai te ajudar a vencer as suas dificuldades porque como grande guerreiro que é, vc MERECE!!!
    Um abraço bem apertado e um beijão da,
    Vovó coruja

    ResponderExcluir
  6. Oi AP, voltei! estava sumida...final de ano muito corrido!
    Também sou Católica, mas tenho uma Fé danada. Minha Fé não é setorizada não tem apenas uma categoria, é uma Fé geral de que tudo vai dar certo independentemente da prática religiosa. Portanto acredito em tudo,se a gente acreditar com força, com fé, acaba dando certo! Vai com tudo cara! Vamo em frente! Se te fez se sentir bem, já tá valendo!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!