Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Como a Vida deve Ser

Filho! Nasceu sua primica. Maria Antonia já está aí para formar a dupla Tonico e Toniquinha.



Na verdade, ela chegou há um tempinho já. Dia 26. Quase, quase acompanha a mamãe no dia de Natal. Passou raspando. Peguei no pé da tia Andrea até os últimos minutos, dizendo que ganharia uma companheira de data ingrata. Mas ela soube esperar. Já a mamãe aqui... Bem sabemos do meu histórico impaciente, certo?

Mas, então, estou falando dela só hoje porque estava um pouco pesada esses dias que passaram. Fiquei mesmo muito mal ao conhecer e rapidamente me entristecer pela Valéria, mãe do Felipe. E sua recaída também me baqueou. Chorei tanto... Fiquei até com dor de cabeça. Enfim, estava fraca. Mas aí, a própria Valéria se mostrou forte; você como guerreiro que é já se recuperou; e a Flavia, uma amiga querida da mamãe, nossa seguidora desde os primórdios, sem querer, me fez ver que era hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima.

A Flavis tá grávida! Do segundo pacote. E me mandou um e-mail, entre outras coisas, comentando de como nunca sabemos o que vai acontecer e da angustia impossível de se evitar, estando barriguda.

É verdade. Não dá para evitar. Mas dá para não pensar nisso. Dá sim. Sou da linha de que pensamento positivo atrai coisas positivas. E, por favor, nenhuma mãe precisa pensar no que pode dar errado, antes que dê. Como falo para todas as minhas amigas que ainda não pariram, o que aprendi depois da minha experiência é que precisamos sim estar muito ligadas em todos os detalhes que envolvem o dia D, o dia do parto. Não temos que ter pudor de questionar nada! Mas, estando bem alerta, o resto é deixar a vida seguir seu curso.

E foi assim, naturalmente, da forma mais tranquila possível, que Maria Antonia veio ao mundo. Planejada, esperada, com pré-natal em dia e com tudo dando certo na hora do parto. 'Simples' assim. Como a vida deve ser.

Deus sabe o quanto eu estava nervosa, tensa, aguardando o tio Antonio surgir através daquele vidro, seguido pelo bercinho com a Maria Antonia dentro. Mas era só eu, uma mãe ainda traumatizada, que tinha coisas preocupantes em mente. O resto do povo - e, filho, era uma cabeçada lá pra ver a Maria Antonia! - estava 'apenas' esperando o momento de conhecê-la.

Lavei minha alma quando seu tio, enfim, apareceu caminhando lá de trás. Na hora, fantasiei seu pai, fazendo o mesmo com você. Coisa que nunca aconteceu e ainda é um nó enorme na nossa garganta. Mas que diminuiu um pouquinho às 8h28 da noite do dia 26 de dezembro de 2010. Maria Antonia é uma fofa, toda perfeitinha, uma boneca. Pequeninica que nem você, com 47cm e meio e 2kg800.

É isso. Queria terminar 2010 pra cima, com boas vibrações. E nada melhor pra isso do que celebrar a vida. O milagre da vida.

Queria deixar aqui um brinde a 2011 e os mais sinceros votos a todos que cruzaram o nosso caminho em 2010. Dos nossos familiares queridos, passando pelos amigos indispensáveis, a toda equipe de profissionais nota 1000 que te acompanha, até cada um que conheceu nossa história por aqui. Vi que ganhamos novos seguidores recentemente. Que sejam bem-vindos! E que os antigos, como a Flavis, a tia Pati (mãe do Felipe), a Lorena, tia Paulette, tio Dedé... que todos continuem conosco, vibrando por cada movimento novo que a gente conseguir.

Pra terminar, deixo aqui um pedacinho de um e-mail que recebi do seu papai nesses últimos dias. Me emocionou muito porque o moço é de pouquíssimas palavras. Apesar de, tenho que ser justa, estar ao nosso lado todos os dias nos dando apoio e amor incondicional. Mas, quem é que não gosta de ouvir, não é? Fiquem em paz!

"Qto a estar ao seu lado não precisava nem perguntar, ou vc acha q mesmo sendo tão diferentes acabamos juntos pq? Não somos 3, somos 1 só".

Feliz 2011! NENSE!

9 comentários:

  1. Adriana,
    Eu acredito que pensamento positivo é mola propulsora para que tudo dê certo na vida, como você disse "atrai coisas positivas".
    Que você,uma fiel, atenta e corajosa escudeira de seu lindo guerreiro Antonio Pedro, e toda sua família tenham um excelente 2011, com muitas vitórias, alegrias e muita paz. Que Deus os abençoe sempre.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. TUDO de melhor pra vcs!!! 2011 promete para todos nós!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. À cada dia nosso esforço nos faz melhores e somos a própria vida em sua expressão humana! Por isso com certeza há um ano novo ainda melhor chegando aí!

    Na verdade o contentamento é do ano novo em nos encontrar melhores. Ele é que brinda a isso.

    Bs tio Dedé.

    ResponderExcluir
  4. 2011 promete sem dúvidas querida irmazona!!! O Ap vai ficar ainda mais bonito isso é um fato! rsrsrsrs Quanto a essa luta inconstante temos um novo ano pela frente, mais 12 meses para vence-la e venceremos! A vida é bela e o AP é um menininho de muita sorte por chegar a esta vida tão amado e tão forte! A força desse pequeno príncipe é indiscutível!

    E ai AP, como é que tá rapaz! Tu vai dá é trabalho isso sim, você é bonito demaaaaaaais!! rsrsrrsrsrs

    Beijos da dinda que muito ama esse 3 em 1!!!

    ResponderExcluir
  5. Adriana,
    Que o ano novo seja muito abençoado.
    Que vcs tenham sabedoria para enfrentear os desafios e que tenham paz para aproveitar a união e o carinho em família.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. SEU MENINO É LINDO D+! NÃO TIVE TEMPO AINDA DE LER O BLOG, POIS ESTOU FRENÉTICA DE TRABALHO. VC É DO RIO? BJS DPS FALO MELHOR!

    ResponderExcluir
  7. Querida, a vida é realmente muito louca! Estive na Tina no dia que levei a Bel a neuro. É no mesmo andar. E como a Deise anda um pouco sem tempo, estou pensando em ver um horário com a Tina em 2011!!! Muitas coincidências mesmo....

    ResponderExcluir
  8. Dri, Cesinha e Cenourinha! Feliz ano novo para vcs 3! Que 2011 seja um ano de concretização de todo o esforço feito em 2010, que AP continue sendo sempre esse menino forte, guerreiro, determinado e corajoso, porque mais LINDO do que ele já é, fica impossível! Um beijo carinhoso dos amigos, Paula & Jander.

    ResponderExcluir
  9. Dri,
    Que 2011 seja maravilhoso, com muitas conquistas do AP, muito amor, muita saúde e muita paz!
    Continuaremos te seguindo e comemorando cada avanço do AP, sempre pensando positivo!
    Um beijão para a família 3 em 1!
    Patricia e Felipinho

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!