Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Reforçando

Já falei muito aqui de como a Integração Sensorial tem te ajudado, filho. Mas não canso de repetir.

Não vou, desta vez, ficar falando muito tecnicamente porque tenho medo de falar alguma coisa errada. É que a teoria toda do porquê ajuda tanto não é tão simples de explicar. Mas vale uma pesquisada pra quem se interessar pelo assunto. Como já falei também, infelizmente, é algo pouco divulgado e pouco valorizado. Pena...

Enfim, basicamente, integração sensorial é a convivência pacifíca entre todos os sentidos do nosso corpo, principalmente o proprioceptivo e o vestibular, que nem todos já ouviram falar. O 1º é uma espécie de consciência corporal e o 2º, o do equilíbrio.

Você, meu pacotinho, tem dificuldades desde o tato até o pai de todos, o vestibular. Pai de todos porque é o sistema vestibular que modula todos os outros. Sem um bom sistema vestibular, literalmente, o mundo roda e a gente tomba. E está aí a explicação para o uso do balanço o máximo possível. É através do balançar que esperamos te deixar cada vez menos hipersensível e mais integrado sensorialmente. Capiche?

Então, bora balangar!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nós!