Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dengo

Oi filhotinho, então, tô passando aqui pra contar que entramos no mês mais atribulado do ano pra nossa família. É que uma penca de gente nasceu em outubro, pacote. E aí, é um tal de bolinho pra cá, bolinho pra lá, sair pra comprar presente... Por isso, tivemos uma semana beeem cansativa. Mamãe está com as costas moídas e exausta. E você, idem.

Pra completar, voltamos a aumentar a dose do seu remédio, na verdade para a dose prevista pra ser a sua mesmo desde o início. É que por causa do pirepaque, lembra, tivemos que prolongar um pouco mais o período de adaptação. Enfim, desde quinta que você está tomando o remedinho de manhã e à noite e aí, está um dengo só. Um festival de beicinhos e chamego com a mamãe que é uma loucura. Adoro porque é muito gostoso ver você me requisitando. Mas quero também que você volte logo a ser o menino serelepe e seguro de si de costume.

É engraçado como estou podendo ver na prática como amor e carinho geram segurança. Nunca me senti o porto-seguro de ninguém como tenho me sentido em relação a você. Ter o alento de saber que ao te pegar no colo, você automaticamente pára de chorar é uma delícia. Faz com que eu me sinta realmente importante, como nunca havia me sentido. É como se finalmente eu tivesse encontrado a minha missão na vida.

Não critico e nem condeno as mulheres que optam por não serem mães, mas depois de experimentar essa relação que só quem vive entende, me solidarizo muito com aquelas, ao contrário, que tentam e não conseguem. Por isso, minha sensação é a de que vale tudo sim para ter um bebizinho sorrindo por simplesmente te ver. É uma das coisas mais fortes do mundo. Um sorriso de um filho é capaz de mudar completamente o seu humor, haja o problema que houver, esteja você vivendo o dia mais negro da sua vida. Quando aquela carinha te acha no meio da multidão, às vezes há metros e metros de distância, e te lança um sorriso acompanhado de um olhar meigo e sincero, o mundo pode explodir que você será lançada feliz pelos ares.

Vale à pena. É só o que tenho a dizer.

4 comentários:

  1. Oi
    entrei no seu blog por acaso e me encantei com sia história!
    Meu nome e Vanessa e virei mãe de uma menininha há menos de 2 meses...
    E coincidências da vida minha obstetra e a dra Isabella q eu adoro!!
    Li todos os seus post e já virei fa do Antonio Pedro!
    Um beijo,
    Vanessa e Mariana

    ResponderExcluir
  2. E a Malu que agora fala minha mamãe? Eu quase morro. A coisa mais maravilhosa dessa vida é ser mãe, sem dúvida. Beijão pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Filha,
    Quase morri de saudade quando vi essa foto, que fofo que êle está! Faz quatro dias que não o vejo, ainda bem que amanhã vou estar com o meu lindinho. E vc tem razão, só quem teve o privilégio de ser mãe, sabe quanto vale o sorriso de um filho. Bj.
    Vovó coruja.

    ResponderExcluir
  4. Nana, o Antönio Pedro esta muito lindinho!!! Que risada mais gostosaaaaaaaa!! Ele ta enorme ja!!!Quero conhecë-lo assim que possivel viu! Ah, e ja virei fã de carteirinha dele e das suas postagens! Acho que vc deveria escrever um livro sobre esse assunto qd tudo estiver mais tranquilo, o que acha....Vc ta mandando muito bem!!!Bjks (Glaucia Rispoli, do predio)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!