Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Começa! Começa! Começa!

Filho, tem um tempinho que a mamãe vêm sentindo que já dá para a gente se aventurar por aí em pecinhas de teatro, atividades infantis... Até nas festinhas de criança, como eu contei aqui num post recente, o seu aproveitamento está muito maior.

E isso é motivo de muita alegria. Faz a mamãe se sentir incluída. Você não imagina a alegria que é poder levar o filho em programas tão simples pra uns, mas que pra nós ou não eram viáveis pela canseira que seria pra você e até pra mim; ou por motivos até mais graves como problemas de saúde mesmo, era raro você estar 100∞ para curtir algo; ou por medo mesmo, principalmente o de me frustrar. Fora o medo do preconceito e a falta de garra algumas vezes para enfrentar isso tudo.

Mas hoje vejo a coisa de maneira um pouco mais clara. Eu acho que não havia chegado a nossa hora ainda. Filhotinho, temos que nos acostumar com a ideia de que a nossa máxima é mais máxima do que aquela de que 'tudo tem seu tempo'. Pra gente, dentro do 'tudo tem seu tempo' tem que incluir ainda mais um tempo.

Mas como é bom quando essa hora - às vezes nem mais tão esperada - chega! E o fato de não ser mais tão esperada deixa tudo melhor ainda. É que já lidando bem com as nossas limitações, esses sustos com alguma surpresa boa são os mais festejados.

Nunca dá pra explicar exatamente como a coisa se dá. Como eu percebi, por que eu decidi tentar, de onde veio a coragem pra efetivamente fazer acontecer... Enfim, é tudo meio sútil com alguma ajuda da vida e das circunstâncias e assim os caminhos vão se abrindo e nós realizando novas conquistas.

O fato é que, agora falando com menos subjetividade, teatrinho é a nossa onda do momento! Sua primeira vez foi no ano passado, antes um pouco da gastrostomia, por um acaso. Estávamos no shopping e decidimos na hora. Não foi de todo ruim, já que você não chorou e prestou bastante atenção, mas na época você estava bem debilitado, fraco, magrinho, mole, mole, mole... Oh a cabeça aí na foto com o leão. Era O Mágico de Oz.



Bom, passados aí uns 6 meses, nossa segunda inauguração foi no show dela: a Galinha Pintadinha. Nossa, quanta diferença! Você curtiu, riu, ficou durinho e atento o espetáculo todo. Só que no final tomamos um bolo da galinha que nem foi pra porta pra um registro com as crianças...

E pouco tempo depois, há umas duas semanas mais ou menos, fomos ao Cirquinho de Luisa com a sua amiga Bebel e a mamãe dela, a Bruna. Seguindo o estilo da festinha dos filhos da tia Flavis, você ficou em pé entre as minhas pernas a maior parte do tempo. Era estilo arena, então a visualização era o máximo, bem pertinho e você podia ficar de pé. Se sustentou super bem, ligadíssimo em tudo. E olha que teve muita criança chorando, fazendo manha, pedindo pra ir embora... e você lá, esperteleco! Pena que as fotos ficaram meio ruins porque eu tinha que te segurar e tentar tirar foto ao mesmo tempo. O legal é que depois as crianças podem brincar no cenário da peça.



















E pra encerrar o assunto hoje, nossa última aquisição do mundo dos brinquedos foi um cenário para teatrinho de fantoches que achei muito legal! Mais legal ainda foi que demos de cara com ele na Tok Stok super por acaso. Batemos o olho e na hora achei que era o brinquedo ideal pra nós agora. E eu estava com razão. Eu, você, Marina e vovó fizemos uma bagunça com seus fantoches e dedoches um tempão. Ponto pra mamãe!



















4 comentários:

  1. Você é demais Adriana! PARABENS pela força de sempre.

    Eliane Brito

    ResponderExcluir
  2. Olá, perereco! O teatrinho de fantoches foi bem legal mesmo, não foi? Parece que até a Marinoca gostou pq ficou quietinha ouvindo tb. Dessa vez foi de improviso, mas a vovó vai se preparar melhor e criar um monte de historinhas bem bacanas pra apresentar pra vcs. Bjs, meus queridos lindos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana!
    Parabéns por mais um "GOL de placa"!!!! Só mais um dos muitos já dados e dos muitos que ainda virão...
    Agora eu vou querer saber a programação da agenda do Antônio...
    Quem sabe não nos encontramos?!
    Bjs,
    Ana Lucia e Ana Júlia

    ResponderExcluir
  4. ADOREI!
    Adoro a forma leve como vc põe as questões. Bj grd
    Sara (do portiq)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!