Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 2 de março de 2012

O que você quer ser quando crescer

Astronauta!


A brincadeira aí é por conta da nova roupa que a tia Suzane importou para usarmos nas nossas sessões de T.O., filhote. É a roupa usada na técnica de Therasuit que tanto queremos fazer lá nos Estados Unidos... A própria tia Suzane foi lá fazer o curso no fim do ano passado e disse que é hiper, super, mega, ultra indicado pra você. Por isso, está no início da fila de sonhos não tão distantes. Quem sabe este ano ainda? Vamos ver...

Mas até lá, a gente pode se virar bem com a danada da tia Suzane que fez o curso, amou a técnica e importou a tralharada toda. Da gaiola a todos os apetrechos necessários. A ideia dela é já ir usando o que aprendeu nos próprios pacientes. E nós somos felizes cobaias. Ontem foi o primeiro dia em que ela testou a roupa em você.














Aviso logo, o troço é meio complicado de colocar, ainda mais que não temos muita prática ainda, mas vale à pena. Demos sorte que você estava num dia bom, pitoco, e ficou quietinho só observando a tia Suzane esticar dali, puxar daqui... Um fofo.
























Só que uma observação: pra quem tem refluxo ou desconforto gástrico como o seu caso, amor, a roupa aperta bem e depois de um tempo, você se sentiu mal. Até deu uma pseudo vomitada. Uma cusparada avantajada, digamos assim. Aí temos que ir devagar. Colocando só um pouquinho de cada vez até você ir se acostumando.

No mais, os elásticos e o cinto que te deixam suspenso são ótimos. E vamos até fazer em casa! Aliás, nem te contei, mas estou com muitos planos para uma espécie de consultório particular que faremos pra você. Só com o que você mais gosta e precisa. Muito balanço, muita coisa suspensa... Estou super ansiosa. Depois conto mais.
















Por hoje é só, pessoal. Só um esclarecimento sobre porque chamei a roupa de astronauta:
TheraSuit é o nome dado a um traje desenvolvido para contrapor os efeitos negativos sofrido pelos astronautas durante a permanência longa no espaço, num ambiente sem gravidade, e que por isso, trazia sérios problemas anatômicos e fisiológicos (osteoporose, atrofia muscular, problemas cardio circulatórios e outros malefícios a todo organismo). O traje foi modificado durante as últimas décadas para ser usado em portadores de disfunção neuro-motora.


Cantinho da fofucha da Marina.

Ai meu Deus do Céu, que coisa gostosa!

Um comentário:

  1. Cara, essa roupa ficou lindona em vc, sabia? O cinturão e os elásticos vovó já viu ao vivo como te fazem feliz. Vc se sente mais seguro e curte um gostinho de liberdade que deixa os seus olhinhos brilhando de alegria. E vc Marinoca, nessa foto, toda lindinha,fofa e comportada, nem parece aquela pimentinha brava que vc fica toda vez que quer mamar ou a formiguinha atômica, como a vovó te chama, qd vc não para queta e fica mexendo os bracinhos e as perninhas sem parar, o que na verdade, nesse momento, acontece a maior parte do tempo. Bjs para o meu príncipe querido e para a minha princesinha que já mostrou a que veio.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!