Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



terça-feira, 13 de março de 2012

Uma Experiência...

...que deu certo!

Filho, filhotinho meu... você não sabe como a mamãe ficou feliz neste último fim de semana! É que tínhamos uma festinha pra ir, da Malu e do João, filhos da tia Flavis, e na falta de acompanhantes extras, mamãe decidiu ir na cara e na coragem com você no braço.

Vovó tava com a tchurma lá de casa toda doente. Vovô, dinda e namorado da dinda todos de piriri. Tia Carmen então teve que ficar com a Marina porque achei que ela ainda está muito novinha pra encarar uma barulhada. E papai... bom, papai deu um jeito de se livrar da gente, digamos assim. Homens adultos não curtem muito esses programas. Aí, ficou trabalhando até mais tarde.

Resultado: te vesti bem lindão, enfiei qualquer roupa que me coube (ainda preciso perder uns 8 quilos remanescentes...) e fomos. Detalhes importantes: decidi te levar de ortese nas perninhas e foi a maior bola dentro! Outra coisa que merece ser dita é que, assim como nas últimas semanas, você se comportou muito bem na cadeirinha do carro. Parece mesmo que os escândalos e esticações que nos impediam de andar com você na cadeirinha, muito menos com só uma pessoa dirigindo, ficaram para trás. Amém dez vezes!

Bom, chegando ao nosso destino, estacionei na rua e fomos a pé, eu com você no colo - pesadinho que só - até o local da festa. Resolvi não levar o carrinho que estava na mala porque seria mais uma tralha e eu tinha certeza que você não ficaria nele. Nota: Antonio Pedro já está pesando 10,800kg.

E, claro, eu estava certíssima. Você passou a festa inteira de pé e 'andando' com a ajuda da mamãe atrás da criançada. Quando eu sentava um pouco com você no colo para eu descansar, você brigava. A sorte é que tinham uns bancos de cimento em volta do play quase todo que eram da altura ideal para eu sentar e ficar com você em pé, escorado entre as minhas pernas. Só assim eu descansava. No mais, era pra lá e pra cá te segurando embaixo dos bracinhos e você lá com seus passinhos.

E, para a minha surpresa, você se entendeu muito bem com a ortese. Conseguiu dar os passos bem sincronizados e foi ótimo para dar estabilidade e apoio para o de pé. Achei que podia incomodar, doer... mas você pareceu muito satisfeito e confortável.

No fim, passaram-se 3 horas e duramos até o parabéns! Fato inédito.

Só as oito da noite, entramos no carro de novo para uma volta tranquila pra casa. Você quase dormindo na cadeirinha, exausto da bagunça, o painel do carro carregado de brigadeiros e brindes e a mamãe quase chorando de emoção. Só faltou lembrar a música de fundo que tocava na rádio... Com certeza, mais um dos nossos momentos poéticos. Em casa, papai e Marina nos esperavam já com saudades.

Parabéns, pitoco. Você está visivelmente crescendo, ficando mais maduro e mostrando mais e mais que vai chegar lá. Força, filho! E conta com a mamãe. Sempre.


Não deu para tirar nossas próprias fotos porque aí, sozinha, era demais. Eu seria uma espécie de mulher maravilha mesmo... Mas recebemos umas da tia Flavis que já podem falar por si como foi o evento. Festão. Aliás, se alguém precisar de dicas para festas e afins, a Flavia é A pessoa.
www.princesamalu.blogspot.com

















3 comentários:

  1. Nossa amiga, que bom!!!!
    Fiquei muito feliz em saber disso!
    Cada vez mais ele irá aproveitar e na festa do ano que vem Mariana estará aprontando das suas também. Aí que o bicho pega de vez.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Adorei encontrar vcs e emfim, conhecer esse seu filho lindo! Foi o que te falei: o que importa é que ele é uma criança feliz e risonha! Estava sempre atento à tudo e a todos , dando seus passinhos lentos...mas constantes, como se o mundo estivesse todo ali pra ele aproveitar! Boa sorte,amiga! Você merece muito! E ele jamais esquecerá essa mãe maravilhosa que tu és! Parabéns! E agora, depois dessa experiência, espero encontrar vcs mais vezes nas festinhas! Bjos with love
    Andrea Gubert

    ResponderExcluir
  3. Adriana,

    Foi muito bom encontrar com vocês na festinha dos meus netos. O Antonio Pedro cresceu!!! Está bem mais seguro, andando que é uma gracinha, com você apoiando-o, e com um lindo sorriso que é a marca registrada dele.
    Muitas felicidades para vocês.
    Beijocas.
    Leila

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!