Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 30 de março de 2012

Habilitação

Não sei se alguém percebeu, mas há um tempinho eu troquei o título do álbum aí ao lado de reabilitação para habilitação.

E fiz isso depois de ler e reler sobre reabilitação em muitos blogs, sites... De repente, pensei cá comigo: meu filho não está fazendo reabilitação. Ele nunca teve essas habilidades. Nossa luta é do zero e, por conta disso, bem mais difícil. Na minha opinião. É que há quem diga que o fato de ser criança facilita muito pois o cérebro está 'novo' e por isso com mais gás para trabalhar. Só que tem o outro lado de que reaprender algo que você já sabia é mais fácil em qualquer idade. Basta uma 'relembrada na matéria'.

Pois bem, no seu caso, filhote, eu vejo como ter que aprender um mundo de coisas básicas que pra você parece matéria de faculdade. Outra comparação é cair num país de língua estranha onde todos se comunicam no automático e você está lá suando para aprender 'the book is on the table'.

Mas a gente chega lá. Não tenho problemas quanto ao trabalho que temos e teremos pela frente, só quis chamar atenção para uma nomenclatura que pra mim está errada. O mérito de vocês, estragadinhos, deve ser muito maior. Pra vocês, dar um passo está pau a pau com um cego que por um milagre da vida ou da medicina volta a enxergar. Com o 'a mais' de que ao contrário de um possível efeito milagroso, vocês suaram muito para conseguir.

E bora trabalhar!

Na tia Tina, tia Clara, tia Suzane, tia Eliane, tia Renata... Oh garoto pra ter tia!


































Marinélope charmosa:


3 comentários:

  1. Dri, muitas saudades dos seus flhotes! Beijocas! Paula

    ResponderExcluir
  2. Nana, é iiisso! Claro, HABILITAÇÃO. Vc como sempre, muito ligada na melhor maneira de interpretar o desempenho do nosso pimpolho. Eu as vezes conversando com as pessoas, respondo isso, comento aquilo, mas nunca fico satisfeita, sempre acho que faltou dizer alguma coisa, que não consegui passar exatamente a grandiosidadedade das conquistas do AP. Fica a impressão de que não dá pra explicar, só dá pra entender vendo, assistindo ao vivo. Mas vc resolveu a minha frustração, simples assim, só suprimindo o "Re", o que nos deixa muito mais próximos da realidade do AP. Valeu, agora fica mais fácil compreender e transmitir as vitórias desse menino de ouro inteligente e determinado.
    Quanto a Marina, gente... que coisinha mais fofa! Põe charmosa nisso, é uma graça mesmo. Bjs nos quatro.

    ResponderExcluir
  3. Adriana, quanta notícia boa tenho lido do AP. Que bom ! Tô sempre aqui na torcida. E pelo amor de Deus, quem aguenta essa delícia da Marina ?????? Foooofaaaa !
    Beijos !
    Valéria (Mãe do Felipe)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!