Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Medek

Filhoooo!!!!!!

Mamãe tá mega, hiper, super em falta aqui no seu blog. Mas é que são tantas emoções...

O trabalho continua pauleira, eu e você continuamos firmes e fortes e junto com essa rotina que por si só já é Power, ainda inventamos mais algumas coisas nos últimos dias. E a principal delas foi finalmente conhecer e experimentar um método de fisioterapia chamado Medek.

Pra quem nunca ouviu falar, o nome completo atualmente é Cuevas Medek Exercise e há todas as informações necessárias no site: www.cuevasmedek.com

Mas, resumindo, é um método inventado por um chileno, na década de 70, mas que ainda não é muito badalado por aqui. A mamãe ouviu falar a 1ª vez por uma dica em um e-mail da fisioterapeuta da chefe da sua tia Cris, irmã do papai. Na época, fuçamos bastante e, apesar de ficarmos bastante bem impressionados com o site e videos no Youtube, acabamos não indo atrás naquele momento. Isso deve ter pouco menos de um ano e ainda vivíamos o auge das suas crises convulsivas. Você estava numa fase muito sensível, fraquinho. E a mamãe em frangalhos emocionalmente... Ainda por cima, havia uma contra-indicação justamente para epilepsia. Como a tia Laís, sua neuro, também não conhecia o método muito bem, todos nós achamos que não era uma boa hora.

Bom, o tempo passou e o assunto voltou a nos rondar. A tia Suzane, sua T.O., quase foi para São Paulo fazer o workshop que o Ramon, o chileno inventor, dá no Brasil uma vez por ano. E ela tinha nos pedido para colocar você de cobaia para demonstração. Até topamos, mas no fim ela não pôde ir...

Aí, quando recebi no início do mês passado um e-mail da Bruna, mãe da Bebel, nossas 'amigas' de blog, oferecendo vagas para um intensivão de Medek que ela estava organizando aqui no Rio, mamãe decidiu que não tínhamos mais nada a esperar.

E, Antonio Pedro, foi a melhor decisão que tomamos nos últimos tempos. O negócio é a sua cara! Caiu como uma luva para o que você precisa. Basicamente, mexe com força, resistência. É ralação mesmo. Algo que a Madonna faria, caso ela precisasse de fisioterapia.

Sério, filhote. Foi a primeira vez que eu vi, ali na hora, você realmente fazendo força onde falta resposta muscular. E de um dia para o outro, já fez diferença. Mesmo. Foi barra pesada. De quinta à segunda, duas sessões por dia de 50 minutos mais ou menos. Foi no último feriadão que juntou Tiradentes com Páscoa. Pois é, nosso coelhinho veio em forma de tia Renata. E não poderíamos querer presente melhor. Além de linda, paciente e jeitosa com os pequenos, a tia Renata tem mão boa, como se fala no mundo fisioterápico. Boa não, execelente. A gente vendo já parece incrível, quando vamos tentar então... Aí é que dá pra ver na prática como uma boa mão faz diferença.

O único porém é que a tia Renata é paulista e para que ela continue a botar a mão em você, teremos que tentar um esquema de ir pra lá de tempos em tempos. A ideia inicial é irmos, pelo menos, uma vez por mês. Usaremos a casa do tio Bruno e da tia Thalita de hotel. Já avisamos a eles. Só espero que a gente consiga manter esse ritmo, justamente para não perder o embalo. Foi uma baita injeção de gás, de ânimo e, principalmente, de esperança, pacote.

Foi maravilhoso ver você respondendo, ver você reclamando mas fazendo, como se você também tivesse entendido que o troço pega, mas é justamente onde você precisa. Tanto que em vários momentos, você reclamava, reclamava, reclamava, mas quando via até onde você mesmo tinha conseguido ir, ficava tão contente quanto a gente. É isso. Antes de nós, acho que você mesmo se surpreendeu com você. Com o que você foi e é capaz. Não que a mamãe não soubesse, mas todos nós adoramos presenciar.

Um beijo grande na tia Renata. E, oh, nos aguarde hein! Já já estamos aí, no Paraíso... (Sim, ironicamente, o consultório da tia Renata em SP fica no Paraíso.)

Aqui, algumas fotos. Nos próximos posts, colocarei vídeos! Não deixem de ver.



Olha que pombinho lindo, tia Renata!






Antonio, lembra sempre, filho, quem senta, anda... Como já dizia a tia Laís.

7 comentários:

  1. Caramba, ela levantando ele e ele durinho!!! Que máximo!!!
    E a sua cara de espanto foi a melhor!
    Show!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adriana,

    Emocionei-me ao ver estas fotos do Antonio Pedro. Lindo, lindo!!! Nos vimos em janeiro, no aniversário da Malu e era um outro Antonio Pedro. Hoje ele está "encarando de frente" os desafios bastante confiante e sorridente.Com certeza tudo que você vem fazendo, acompanhada por uma equipe competente e agora ainda com a inclusão da tia Renata e o método Medek de fisioterapia, novas conquistas virão.
    Parabéns! Muitas alegrias sempre.
    Beijocas.
    Leila(mãe da Flavia e vó da Malu/João)

    ResponderExcluir
  3. Dri e AP,
    Voltei!!! Dei uma sumida, pq nos mudamos, estava sem internet, o bicho pegando no trabalho, etc, etc.
    Mas sabia que estava morrendo de saudades de vcs? Fiquei tão feliz em ver os progressos... Fiquei feliz em saber que tá dando tudo certo no trabalho, feliz em ver o AP com essa carinha feliz e sorridente dele!
    Dri, ele tá com cara de menino GRANDE!!! :) Impressionante como ele mudou nesse 1 ou 2 meses que eu não estive por aqui!
    Beijos saudosos!
    Patricia

    ResponderExcluir
  4. Gente, tô impressionada como vcs descobrem coisas e como as coisas "acontecem" pra vcs! Incrível! Cada vez uma técnica nova, um acessório novo...demais! E que maravilha que ele gostou dessa maluquice! Rsrsrs...excelente!
    Ele tá muuuito homenzinho Adriana...dá última vez que vi ainda era um bebê...agora um rapaz...e ficando sentadinho...sensacional a evolução! De arrepiar!
    As fotos estão um barato!
    Parabéns pra vcs! Bingo!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, Dri!!!! Fiquei feliz ao ler esse post super animado.
    Beijos com carinho em vcs.

    ResponderExcluir
  6. Querido,
    A vovó vibra de alegria toda vez que vê essas posições do Medek que a tia Renata faz com vc, a do pombinho então, é um show a parte. Tb acho o método a sua cara e adoro qd vc dá aquele sorriso de felicidade depois de perceber que conseguiu alguma coisa a mais, dando a impressão de que está descobrindo um mundo novo. Bj grande pacote, e vamos à luta em busca de mais conquistas.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Sou Fisioterapeuta formada pelo método pelo Ramon Cuevas, estudei com a Renata e atendo na região de Alphaville -SP e arredores. As fotos são incriveis, parabéns e sucesso!!!
    ligiaconte@uol.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!