Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sábado, 25 de setembro de 2010

Por que eu?

Todo mundo, sempre que se depara com uma situação aparentemente injusta e indesejada, pergunta: por que eu? por que comigo? Eu perguntei. Muito. Quantas e quantas vezes, passei um filme na cabeça, buscando 'o que foi que deu errado'. Dias, meses... não sei exatamente quanto tempo mamãe ficou presa a esses questionamentos sem respostas, pacotinho. E também não sei dizer quando é que foi que eu me libertei totalmente deles.

Mas o fato é que só quando a mamãe parou de bater nessa tecla, que consegui seguir adiante. Sem olhar para trás é um pouco forte ainda porque de tempos em tempos alguém toca no assunto e o tema 'o que foi que aconteceu no parto' volta para a roda de conversa. Mas juro que isso não é mais um calo no sapato. Não representa mais um obstáculo.

Acho que eu já comentei aqui que ainda não me encontrei religiosamente. Na verdade, eu achava que quando e 'se' eu sofresse um baque grande, tipo alguém querido ficar doente, aí sim eu ia apelar para todos os santos. Essa coisa de rezar, de correr pra igreja só quando se está desesperado.

Bom, isso não aconteceu. Mamãe até tava falando disso outro dia com uma grande amiga. O fato é que lá atrás, naqueles dias críticos de UTI, eu não me apeguei com unhas e dentes a Deus. Dizer que eu não dei nem uma rezadinha à noite, na hora de dormir, depois de mais um dia tenso e exaustivo, seria mentira. Mas fazia isso muito mais no impulso, no automático, para aquilo me dar uma acalmada, do que realmente com fé e esperança em algo divino. Não que eu não acreditasse que você ia sair dessa, filhote, só não estava depositando toda a responsabilidade nos céus.

E, bem, se eu não 'encontrei Jesus' naquele momento, que foi de longe o mais difícil da minha vida, acho cada vez mais complicado que isso aconteça algum dia. Mas...

Eu realmente acredito que tudo o que está acontecendo comigo, conosco, tinha que acontecer. Não foi por acaso. Acho mesmo que você veio parar onde parou e como parou por algum motivo. E esse motivo tem a ver sim com algo relacionado a nossa transformação em pessoas melhores. Eu, seu pai, seus avós, toda a nossa família. Acho de verdade que você veio para ensinar. Estou totalmente convencida dessa 'versão'. E isso não deixa de ser algo ligado a crenças divinas. O que leva a mamãe a concluir que sou bem mais... espiritualizada - prefiro do que religiosa - hoje do que há dez meses. E isso me conforta, tem me ajudado a seguir em frente, sem tropeços, sem dúvidas, sem mágoas, sem me sentir injustiçada. Pelo contrário, toda vez que olho pra você, minha sensação é de ter ganho na loteria. Não só por essa sua carinha linda de morrer, mas por tudo, tudinho, o que você já é. Tão pequenininho e tão grande...

Falei disso hoje porque um dos muito bem-vindos comentários recebidos esses dias falava mais uma vez de algo que já tinham me dito: que Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos.

Eu sei lá se foi Deus ou não, mas me sinto totalmente escolhida para ser sua mãe, meu amor. E se houver algo divino responsável por essa força tamanha que eu encontrei para cuidar de você, faria bastante sentido.

Tudo isso junto hoje responde totalmente a minha pergunta lá de trás. Por que eu? Porque sim. Minha sensação é de que o fato de você vir parar nos meus braços nunca foi algo aleatório. Não se trata de uma roleta russa da vida. Você veio certinho para quem deveria vir. Para mim.

Por tia Lorena

5 comentários:

  1. Sua intuição sempre acompanha seu esfoço, querida mãe. Muito bom ver que estão indo muito bem. Bs.

    ResponderExcluir
  2. Emocionante! Já falei aqui antes: AP tem muita sorte de ter vocês na vida dele! Ele é uma Luz!Uma força transformadora, uma potência de amor que veio ensinar muita coisa. Veio provar que o amor vence tudo! Mudou até a minha vida!
    Um beijo grande!
    Linda a foto, né?

    ResponderExcluir
  3. Minha filha,
    Como já disse antes, é exatamente assim que eu sinto a chegada do AP em nossas vidas. Cuidar dele, estar com êle, deu um sentido maior a minha vida. E tenho certeza que êle iluminará sempre o meu caminho, o nosso caminho.
    Bjs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Meu comentário na postagem anterior caberia muito bem aqui! Deus não nos dá mais do que podemos aguentar nana e nisto eu acredito! Vc sempre foi muito forte irmã, já perdi a conta de quantas vezes eu já disse isso, pois desde criança quando os meua amigos me perguntavam como você era eu dizia exatamente isso, "minha irmã é muito forte e batalhadora"! Essa questão da espiritualidade, acho que tb cabe para mim!

    AP - Você é sem dúvidas o bebê mais lindo que eu já vi!

    Beijos da dinda

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho certeza do que vc disse também. Simplesmente por nascerem e por precisarem de nós, nossos filhos já nos ensinam bastante. Mas o AP não só te modificou para melhor como fez com que você visse a vida com outros olhos. E isso é maravilhoso, tb sinto isso depois da Malu.
    E vou falar pela milésima vez que é por tudo isso que sei que ele ficará 100%. Pela união que ele fortificou entre vcs, pela sua dedicação, amor, paciência, tudo. Vocês e ele merecem isso. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!