Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu Pequeno Buda

Antes de começar hoje, queria dizer que estou muito feliz por enfim ter conseguido chegar a uma 'mãe amiga de guerra'. Por favor, sem de maneira nenhuma desmerecer as outras mamães que nos seguem com tanto carinho... Daniela, aproveitei a deixa e coloquei meu e-mail bem destacado aí do lado oh. Escreva quando quiser e o que quiser. Como tenho dito aqui tantas e tantas vezes, um dos maiores objetivos desse 'humilde' blog é ter a chance de ajudar, de ser ajudada e, principalmente, de dividir. Aliás, aproveito pra falar também que eu sou muito metida e saio escrevendo tudinho que eu acho que vale à pena. Mas... apesar de ter mergulhado de cabeça nesse estranho mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, eu não sou médica. Então, tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. Ainda que eu seja interessada, pesquise, estude e escute com ouvidos mais do que atentos tudo o que os especialistas que tratam do nosso caso dizem, não quer dizer que eu não possa transcrever alguma coisa equivocada de vez em quando. Por não ter entendido exatamente ou por confusão de termos técnicos... Enfim, não sou profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira.

Agora, vamos nós: Filhote, você está zen. Seu remédio sossega leão tem te deixado calminho, calminho... E sabe que eu nem estou achando ruim!?

Falando sério, pacotinho, mamãe está muito aliviada. É que eu estava bem apreensiva sem saber como você iria reagir a essa nova medicação. E um dos meus maiores temores era de que ela te deixasse lesado. Mas, graças a todos os deuses possíveis, isso não vem acontecendo. Sonolento sim, mas bobo não. Lembrando ainda que, segundo a tia Laís e a tia Suzane, essa sonolência deve passar nos próximos dias. Mas o que quero dizer é que mesmo com cara de soninho, você não deixou de ser você. Não perdeu o 'modo Antonio Pedro de ser', entende? Continua rindo de gol contra e pra todo mundo que brinca com você; conversa bastante aí na sua linguagem de bebê; e está igualzinho nas tentativas incansáveis de pegar as coisas e brincar. Hoje de manhã na tia Eliane também aproveitou bem a sessão.

Aqueles incômodos das duas primeiras noites passaram e agora posso dizer com um pouco mais de certeza que os trimiliques diminuíram. Ainda não pararam, mas você tem feito menos. Ou seja, está tudo correndo bem.

E, apesar de ser um pouco cedo para atestar, justamente porque ainda não dá para ver se a sua 'tranquilidade' é ou não passageira devido à adaptação do organismo com o remédio, o fato é que se essa calmaria permanecer, será ótimo. A carinha de sono não, mas esse relaxamento seria muito bem-vindo. Seria o que chamamos de 'ganho de organização'. E é muito possível que o remédio te dê isso. Aliás, é muito possível que as tais micro convulsões te desorganizassem e com o remédio agora para controlá-las, você realmente consiga se mostrar mais organizado, paciente, centrado.

Foi assim hoje na fisioterapia. Você estava ainda mais tolerante, apesar da mamãe já estar observando isso há mais tempo, antes de começarmos o remédio. Você já estava rendendo melhor na tia Eliane, se esticando menos, aguentando até o fim, sem se desesperar, reclamando pouco e tal. Mas hoje achamos - eu, ela e vovó - que havia algo ainda mais diferente colaborando com a sua aceitação das posturas e exercícios. Tomara que seja mesmo um ganho de organização e que ele não seja passageiro. Vamos observar.

Pra terminar, mamãe queria só te dar os parabéns. Mais uma vez. É que volta e meia, fico admirada com o fato de você ser apenas um bebê. É que exigimos tanto de você, filho. Te observamos tanto, esperamos tantas respostas, pedimos tanto... E você responde! Um serzinho pequenininho... e, ao mesmo tempo, mostrando cada vez mais e mais maturidade... Mamãe usa termos para falar de você que seriam muito mais aplicáveis a adultos, por exemplo! Vê se pode falar em organizado, paciente e centrado para se referir a um bebê de dez meses?!

Você é fora de sério, Antonio Pedro. Realmente, é o meu pequeno gênio, meu pequeno Einstein. Meu grande guerreiro.

Descabelado depois do eletro.

6 comentários:

  1. Realmente, vc e seu filho são dois guerreiros! Tenho certeza de que vão vencer essa batalha.
    Além de tudo, claro, esse Antonio Pedro é LINDO!
    Parabéns pela evolução. Estamos todos rezando muito por vcs!
    Um beijão nesse rapaz lindo!
    E um abraço pra essa mãe exemplar!
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahah, esta foto está muito boa! Nem assim ele fica feio!
    Nossa, só senti vibrações positivas no seu texto! Muito bom! Parabéns por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana.
    Obrigada pela sua visita ao meu blog e pelo comentário que deixou lá.
    Eu sou muito amiga da Daniela, que te mandou um e-mail por esses dias. Ela me mandou o link do seu blog e vim conhecer.
    Parabéns pela força, pela coragem. Seu filho é muito lindo mesmo.
    Bjs,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Lindo até descabelado. :)
    Muitos beijos...

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog! Parabéns!!!! O Antônio é uma fofura, lindo e sempre sorridente.
    Nos vemos na pracinha!!! hehhehe
    Silvana (mãe do Nuno)
    PS: O blog do Nuno é http://nunobfernandes.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Saudades do Antonio!!! bjos Sil e Nuno direto da pracinha da Urca

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!