Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sábado, 4 de setembro de 2010

Evolução

Filhote, tem uma frase que diz assim: 'Depois da tempestade, vem a bonança'. Tá certo que a nossa bonança total ainda nos aguarda lá na frente, mas essa semana que passou foi de muito, muito, muito progresso pra gente, pacotinho. Mamãe já tinha reparado, mas a confirmação veio com o parecer da tia Suzane, que assim que te viu no meu colo, imediatamente, abriu um sorrisão atestando como você estava mais durinho.

Essa foi nossa primeira semana da fisio três vezes com a nossa nova tia Eliane e um dia de tia Suzane. Tudo de manhã, para fazermos uma rotina, como mamãe queria. E, a princípio, tá dando super certo. Você ficou bem disposto todos os dias, chorou muito pouco e rendeu beeeeeem mais. Acho, achamos, que seu progresso veio daí. Como você estava mais atento e receptivo, absorveu mais com essa inteligência nata que Deus lhe deu.

É impressionante como a coisa às vezes funciona como um click mesmo. De uma hora para outra, você 'pum' tem um estalo e aprende algo a mais. Na quarta na tia Eliane, vivenciamos um assim: você há tempos, desde que consegue pegar as coisas, pega e leva tudo direto à boca, não importa o quê, nem o tamanho. Mas, no finzinho da sessão de quarta, você, sei lá porquê, resolveu prestar mais atenção no que estava fazendo e viu que quando você batia a mão num tamborzinho lá, ele tocava música. E, aí, ficou batendo outras vezes e olhando com seu bico de patinho o troço tocar. Foi muito bonitinho olhar você tendo essa descoberta. Daí em diante, você agora varia. Hora leva direto à boca, hora bate e espera ver se acontece alguma coisa. No dia seguinte na tia Suzane já foi assim. Tão bonitinho...

Outro progresso visível foi na mesma quarta, à tarde. Mamãe te levou na piscina do prédio da vovó e foi muito diferente da última vez que fomos lá. Mamãe ficou com você de bruços nos braços e você lá amarradão atrás do brinquedinho, espertão, sem deixar a cabeça cair. Antes, a cabeça tombava toda hora e você engolia água, tadinho... Mas agora não! Você tá segurando o cabeção que é uma beleza!

Por fim, pra fechar, mamãe te colocou no balanço do patinho e viu mesmo como algo mudou aí nesse pescoço e nesse tronco cada vez menos mamulengo. A prova está abaixo, num antes e depois de arrepiar. A diferença entre um video e outro é de mais ou menos três meses, talvez um pouquinho menos. Emocionem-se como eu. Aliás, juro que eu queria dar um beijo na bochecha de cada um que nos acompanha, que posta comentários incríveis, que manda mensagens de apoio, que tão aí como nossos seguidores. Enfim, vocês não sabem como essa torcida organizada me faz bem. Obrigada a cada um. Do fundo do meu novo coração, agora do tamanho do mundo.

E um beijo no narigo, filhote.

ANTES:


DEPOIS:

8 comentários:

  1. Visível e rápido o progresso dele! Os esforços podem abreviar a tempestade e fazer chegar mais rápido a bonança. Mas sem neura, só empenho firme, como tem sido o caso dele que agora já está na quarta marcha. E foi seu coração de mãe guerreira que envolveu o nosso nessa dedicação que tanto ensina e motiva. Nós também agradecemos a você pela oportunidade de participar. Bs tio Dedé.

    ResponderExcluir
  2. Adriana, sem palavras! Que bacanas os vídeos! Realmente, uma evolução muito grande e rápida.
    Esse rapaz é de ouro mesmo! Lindo e feliz!
    Parabéns!
    beijos!
    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. É verdade Antonio Pedro, a vovó tb achou que vc teve grandes progressos e se comportou muito bem tanto nos dias da tia Eliane, que vc ficou bem mais à vontade com ela no balanço curtindo os brinquedos e deixando ela fazer os exercícios até o final, quanto com a tia Susanne com quem vc bateu altos papos logo que chegou deixando ela trabalhar bastante tb até o final. Por isso pacotinho, vc está de PARABÉNS!!! Acho que a mamãe conseguiu organizar a sua rotina de uma forma que te deixa mais descansado, mais relachado e consequentemente faz com que vc se sinta mais seguro, sobrando espaço até pra encontrar prazer enquanto está malhando.
    Bj, vovó te ama muito e tem certeza que vc vai evoluir bem mais e bem mais rápido daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  4. Dri, quanta diferença mesmo! Parabéns!!!! AMEI nosso passeio ontem. Ele é uma coisa gostosa, linda e cheirosa. Nossa torcida organizada está com vocês. Temos que nos ver mais vezes. Beijão

    ResponderExcluir
  5. Dri, se no vídeo já é visível o progresso do Cenoura, pessoalmente então é evidente! Eu e Jander ficamos impressionados e MUITO felizes ontem de ver esse pescocinho todo durinho, fora a desenvoltura e alegria desse laranjinha mais lindo que existe! Parabéns, Dri e Cesinha, pelos pais que vcs são! Cenoura, parabéns para vc tbem, seu pequeno guerreiro! Um beijo grande dos tios e amigos que amam muito essa família!

    ResponderExcluir
  6. Adriana, a evolução dele salta aos olhos! Tenho percebido pelas fotos, cada cabecinha levantada dele me deixa mais feliz! Nem precisava do antes e depois!!! Rsrsrsrs
    Como bem disse seu tio Dedé, nós é que temos que agradecer a oportunidade de acompanhar essa linda história de superação!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Dri,
    impressionante a evolução dele..e fico tão feliz em ver que ele melhora a cada final de semana que encontro vcs...além disso, ele é uma criança tão amável, tão do bem e tão alto astral que dá gosto ficar por perto
    Parabéns..
    beijos nos dois

    ResponderExcluir
  8. adriana realmente o moleque ta muito bem nesta video novo e vcs todos estao de parabéns. tina

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!