Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Evolução 2

Eletro feito. Alteração do traçado confirmada durante os malfadados espasmos. Mas... Até no campo das notícias ruins existem as notícias boas, não é verdade? E posso dizer que, apesar do exame em si ter sido um estresse total com você berrando horrores filhote e incomodadíssimo com o calor que fazia naquela salinha micra, nosso veredicto foi de certa forma um grande alívio.

Ainda não pegamos o laudo final e nem conversamos com a tia Laís de novo, mas disse a médica lá na hora que estava fazendo o seu exame que o 'traçado global' da sua atividade cerebral é ótimo. As alterações são esporádicas e coincidem com a tal microconvulsão reflexa, ela conferiu via vídeo já que seu exame foi filmado. Isso significa que, pelo menos por hora, esses picos desagradáveis não estão afetando o funcionamento geral da sua cabecinha, não estão causando nenhuma encefalopatia.

Mamãe já achava que você não estava ficando 'menos esperto' e tá aí a confirmação! Mas a medicação continua necessária porque sem ela existe o risco desse quadro evoluir. Por isso, começamos ontem à noite o seu remedinho sossega leão. E passamos bem o primeiro dia. Talvez eu tenha achado que você passou a noite um pouco mais inquieto e a manhã de hoje um pouco menos acelerado. Mas nada que faça uma diferença muito significativa. Você continua balbuciando pelos cotovelos, fez bem sua sessão na tia Eliane... Enfim, nada muito fora do normal. Espero que continuemos assim! Os espasmos ainda acontecem. Talvez, você tenha feito um pouco menos hoje. Não sei. Mas também um dia só de remédio não é suficiente para inibí-los.

E é isso aí. Vamos em frente que atrás vem gente. Seguindo no sucesso que fizeram os vídeos de Antes e Depois no balanço do patinho, vão aí abaixo um antes e depois de você tentando se manter sentado. Diferença de tempo entre um e outro: quase dois meses.

beijo nessa bochecha gostosa. E não esqueçam de votar todo dia até domingo!!!!!

Sentado Antes:


Sentado Depois:

5 comentários:

  1. Que bom Adriana!Estou muito feliz com o resultado! O importante é isso: a preservação do cérebro dele! Adorei os vídeos e a evolução.
    Vai dar tudo certo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus e à dedicação vai indo tudo muito bem, com a experiência conduzindo harmonizada e suavemente a restauração. Bs tio Dedé.

    ResponderExcluir
  3. Querido Antônio Pedro,
    Vc tá ficando durinho!!!! Aqui é a tia Pat, a mãe daquele menino bonito como você!!! Adorei os vídeos!!! Quanta evolução!!!!
    Parabéns!!!
    Você já faz parte das nossas orações todos os dias antes de dormir! E vai ficar supimpa!!! :)
    Um beijão para você e pra sua super mãe, sempre tão carinhosa e amorosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Adriana,
    encontei seu blog dando um "search" em micro convulsões e fiquei bastante impressionada com a semelhança das nossas histórias.
    Li tudinho desde o dia 29 de junho.
    Você tem algum email para o qual eu possa te escrever?
    Daniela, mãe do Pedro.

    ResponderExcluir
  5. oi Dri,

    impressionante a evolução dele, esse meu sobrinho é um guerreiro mesmo...
    e é impressionante, não tem quem não se apaixone por ele, no meu aniversário ele foi quem mais fez sucesso, ele tem uma luz incrível, tudo vai dar certo no final vc vai ver.
    beijos
    tia Andrea

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!