Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



domingo, 12 de setembro de 2010

Caraca, dez meses!

Como o tempo passa rápido, certo? Aposto que todas as mães têm essa sensação e comigo não é diferente, apesar de para mim haver uma pequena contradição inclusa. É que ao mesmo tempo em que eu acho que esses dez meses passaram voando e que, você pacotinho, já está um bebezão enorme e fortão, também tenho a sensação de que na verdade já vivemos dez anos, devido às incontáveis fortes emoções já experimentadas.

E isso, meu amor, mesmo me dando uma certa exaustão, também faz com que eu me sinta muito mais próxima a você, como se nossa ligação, nosso amor estivesse infinitamente mais fortalecido do que se tivéssemos vivido dez meros meses.

E ainda considero que esse nosso último mês representou uma espécie de maior idade neonatal pra você, já que você cruzou a linha dos nove e agora está há mais tempo aqui fora do que passou na babiga da mamãe. Coincidência ou não, estamos tendo dias de muito progresso ultimamente. Você tá que tá, filho.

Vou ficar por aqui hoje porque foi um fim de semana cansativo regado a muitos passeios, praia e à sua primeira festinha de criança. Na verdade, a primeira foi a do seu primico Arthur, quando ele fez três anos em janeiro passado. Mas você era tão pequenininho que não deve ter assimilado nada. Desta vez, ficou bem mais atento à criançada correndo pra lá e pra cá e à tia do violão, que cantou músicas deliciosas. A festinha foi da Carmen, filha da tia Déa, que é irmã da tia Lilian, muito amiga da mamãe. Adoramos a festa com decoração como antigamente, com tudo feito carinhosamente à mão; e cheia de comidinhas saudáveis e muito mais gostosas que as gordurebas de praxe. Mamãe se entupiu de sanduichinhos naturais, biscoito Globo, mate, milho e sorvete Itália. Nesse, você até deu umas lambidas. Era de tangerina.

Abaixo, um videozinho do seu parabéns pelos dez meses, num jantar na casa da vovó, na última 5ª feira. Você estava caindo pelas tabelas já, mas vale o registro. beijo da mamãe.

3 comentários:

  1. Parabéns, pequeno laranjinha! Tudo de melhor para vc sempre! Titia te ama, viu? E tá doida para ir com vc a SP, curtir um fim de semana delícia com Tio Bruno & Tia Thalita! Pede pro papai! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai...que delícia!
    Parabéns para todos! Tenho certeza que foram 10 meses muito felizes! Fica tranquila pois o melhor ainda está por vir! Tudo vai ficar cada vez melhor!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Para o pacotinho não cair pelas tabelas vai bem uma aliviadazinha de leve no acelerador rs. Bs tio Dedé..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!