Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Smile

Filhote, mamãe já devia ter falado sobre isso, mas não tinha me dado o click antes. Até que mais um comentário casual, desta vez na pracinha, me fez ver que o assunto merecia um post.

Seguinte, pacotinho, você ri pelas tabelas. Até de gol contra, como o ditado popular. E eu, sinceramente, apesar de adorar suas risadas, não sei mesmo de quem você puxou tremenda simpatia. De mim é que não foi. Sua mãe, decididamente, não é a pessoa mais risonha do mundo, ainda que depois que você passou a existir na minha vida eu abra bem mais sorrisos que antigamente, como vive lembrando sua avó. Mas estou longe de ser considerada simpática, digamos assim. Pelo menos não de cara. Pra você ter uma ideia, meus próprios familiares me chamavam de bruxinha quando eu era criança. Depois não sabem porque eu fiquei assim... Bom, mas é verdade, mamãe é meio desconfiada da vida. É muito difícil eu dar um sorriso fácil a troco de nada. A não ser que o 'nada' envolva você.

Seu pai já não. Ele é uma pessoa bem mais fácil de se lidar, bem mais otimista e até bem mais palhaço, ainda que haja muitas ressalvas em relação a suas piadas, do que a mamãe. Mas ainda assim não dá para chamá-lo de risonho. Até por conta das muitas preocupações profissionais que ele carrega diariamente nas costas. Seu papai é um homem de muitas responsabilidades, pacotinho. Desde muito cedo. E isso endureceu um pouco o sorriso dele. Aliás, esse é outro que ficou bem mais aparentemente feliz depois que você veio ao mundo.

Enfim, sua simpatia é única, pessoal e intransferível. Com ela, vêm seu incrível olhar meigo e doce, como bem comentaram aqui - um comentário de uma desconhecida, mas que fez mamãe bem feliz -; e todo esse seu carisma impressionante. Como pode um ser tão pequenininho já ser capaz de emanar tamanha energia? Não sei. Mas é exatamente isso o que você faz. Emana, transborda, espalha alegria, doçura e felicidade. Pra nós, que estamos bem pertinho e somos privilegiados e pra quem quer que seja, já que sua distribuição de sorrisos é totalmente livre de cor, raça, idade ou gênero. É muito difícil alguém brincar com você e não ganhar um sorriso. Às vezes, nem isso. Você dá. De graça.

Seu pai outro dia mesmo, depois de mais uma situação em que alguém disse que você era lindo, falou que era muito mais que isso. Que a sua beleza parecia vir de dentro. Algo forte que você, por enquanto, nos transmite através do olhar. Fico imaginando o que está por vir... O quanto você ainda se mostrará belo.

beijo, meu amor. Mamãe te ama mais que tudo, tudo, tudo no mundo.



ps: pra quem está acompanhando, laudo oficial do eletro: totalmente normal.

9 comentários:

  1. Ele é realmente muito lindinho, muito feliz e cativante com certeza. Passa ser uma criança doce.
    Que bommmmm que o eletro deu super normal. Menos uma neura ne? hehehehehe! bjs

    ResponderExcluir
  2. ÁÁÁÁÁÁÁÁHHHHHHH !!!!! Que bom que o laudo foi normal!!! Que alívio, que felicidade! Parabéns por mais um dado positivo!
    Adriana, a gente sente essa magia do AP pela tela do computador! Imagina ao vivo e em cores! Irresistível de lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mamãe Miss Simpatia não sabe de quem vc puxou isso mas a gente sabe, né?
    A primeira pessoa q falou dessa sua característica, se não estou sendo injusto, foi o Tio Evandro lá em Aiuruóca em MG. Ele ficava impressionado de como vc era simpático, mas usou um adjetivo q definiu bem isso, carismático. O curioso é q vem do olhar mesmo, nem tanto da expressão do rosto, sei lá. Sempre achei q vc ia ser uma criança muito especial nas nossas vidas, só não esperava q fosse tanto, somos pessoas bem melhores hj apesar de vc estar há apenas 9 meses conosco, obrigado!
    Bjo
    Papai

    ResponderExcluir
  4. Querida Adriana,

    Mesmo não conhecendo seu filho posso dizer:
    Parabéns! Que criança MAIS LINDA!!!!!!!!!!

    Fico muito feliz que o exame dele tenha dado normal! Excelente! Mais uma vitória desse moço mais do que iluminado!

    Que Deus os abençoe e proteja todos os dias.

    Um beijo!

    Beatriz Azevedo
    beatriz.azevedo77@gmail.com
    (mais uma anônima que torce e muito por essa família!!!!)

    ResponderExcluir
  5. A disposição e a simpatia do pacotinho dizem bem do apoio que teve a superação pelo jeito já no final! Bravo! Bs, tio Dedé.

    ResponderExcluir
  6. Viva!!!! Laudo normal!!! Que FELICIDADE, Dri!!! Parabéns para vcs!!!
    O AP é mesmo encantador. Em todas as fotos dá pra perceber a alegria que ele tem. Quero uma risada dele pra mim.
    Depois me diz quando quer dar um passeio em grupo? Rs...
    Beijos mil para todos!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Dri chegamos hoje e fui ler meus e mails, foi quando me deparei com essa noticia maravilhosa de que o eletro deu normal..
    que noticia mais linda e feliz...
    beijossss
    vcs tem que vir aqui pra eu mostrar as 1000 roupinhas lindas e fofas além de presentinhos pro pacotinho mais lindo fo mundo
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Dri, Cesinha e cenoura! Estamos muito felizes com o resultado do eletro!!! Parabéns por mais essa!! beijos dos amigos e tios Jander & Paula

    ResponderExcluir
  9. Olá meu querido,
    Parabéns por mais essa vitória do resultado do Eletro. A sua fono deixou a Vovó meio "bolada", mas lá no fundo eu já sabia q os seus sustos não seriam nada de mais. Quanto a mamãe não saber de onde vem a sua simpatia e esse sorriso contagiante q cativa todo mundo, eu sei, é da sua bivó Ignez, que apesar de estar meio apreensiva agora com a dificuldade de andar, até bem pouco tempo ainda ria de gol contra tb. Aliás, ela puxou do pai dela, o seu Tata q tb era muito especial.
    Bj grandão da Vovó!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!