Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



terça-feira, 17 de agosto de 2010

Baby Einstein

Oi meu menino maluquinho... Acabamos de chegar do seu eletro. Não, mamãe ainda não sabe o resultado. Mas estou bem mais calma. Acho que porque o exame em si já passou e não vivi nem de longe o terror que foi o dia da ressonância.

Primeiro porque, inacreditavelmente, eu consegui fazer você dormir minutos antes e você permaneceu assim até o fim do exame. Vale dizer que o pessoal do Quinta D'Or é bem melhor do que o das outras clínicas onde já fizemos outros procedimentos. As enfermeiras e médicas são uns amores e me deixaram ficar com você no colo para que não acordasse. Explicando: o eletro só pode ser feito durante o sono e na maioria das vezes é preciso de sedação. O que me causa arrepios na espinha... Por isso, tanto empenho em manter você dormindo por você mesmo. A coitada da enfermeira fez ginástica olímpica para conseguir prender todos os eletrôdos com você estatelado em cima da mamãe, mas ela merece nota dez! Ela, mamãe e você.

Foi cronometrado. Você abriu o olho no minuto exato do fim do exame. Incrível. São nessas horas que me pego achando que deve mesmo existir anjos e forças superiores acima de nós...

Você tava tão engraçado quando acordou, filhote. Com o cabelo todo melecado e desgrenhado. Parecendo um bebê maluquinho, mesmo. Meu pequeno Einstein. Merecia uma foto...

A médica tirou todas as minhas dúvidas sobre as infinitas possibilidades e me prometeu que me diria algo até amanhã. O laudo mesmo só na semana que vem. Mas seja lá o que for, haja o que houver, mamãe está preparada. Se tiver mesmo alguma coisa aí em curto-circuito, bom mesmo que a gente descubra logo e trate. Há remédio, aliás, várias opções de remédios para isso. E todo mundo foi bem taxativo dizendo que quanto mais cedo for descoberto, melhor. O tratamento precoce costuma ser muito eficaz.

Mas, calma. Ainda não sabemos se há mesmo algo mais do que sustos mais exasperados, devido há uma hipersensibilidade e flutuação de tônus. O que condiziria perfeitamente com o seu quadro. O problema é que apesar de na maioria das vezes a mamãe conseguir identificar uma causa para a sua reação assustada, tenho que admitir que em alguns momentos fico na dúvida se não acontece do nada, sem razão aparente. Por isso que talvez eu acredite que haja mesmo alguma coisa.

Mas não interessa. Você continua sendo meu pacotinho lindo, cheiroso e gostoso. E mamãe estará sempre a seu lado, cuidando do que for preciso. O que importa é que você continua com a sua cara ótima, seus sorrisos a torto e a direito e uma aura fortíssima de quem diz: aqui há um bebê feliz. É isso o que me dá forças pra continuar lutando com e por você. Dia a dia. Seu olhar é de quem quer viver. E ser feliz.

3 comentários:

  1. Oi filha,
    Vc não tem idéia de bem que faz os seus comentários. Porque apesar de estar ao seu lado na maioria desses momentos difíceis e estarmas sempre trocando o que observamos em relação ao que acontece com o "pacotinho", as vezes não digo o que estou sentindo ou demonstro a minha aflição, para não aumentar a sua angustia. E ai, quando vc escreve é muito bom! Porque vem à tona o que faltava dizer e então me sinto aliviada.
    Em resumo, em relação aos sustos do nosso pequenino eu tenho a mesma intuição que vc, mas mesmo que surja algum problema estarei sempre ai para o que der e vier, porque ninguém resiste a disposição e a legria de viver dessa criança linda e gostasa que eu amo muito... muito... muito! Bjs da vóvo coruja.

    ResponderExcluir
  2. AP tá com uma carinha de moleque que promete um bocado de trabalho para a mamãe rs! Esse pelo jeito vai pintar o sete e o oitor! Bs tio Dedé.

    ResponderExcluir
  3. Dri, não tem como nada dar errado em se tratando desse filho lindo e laranja que vc e Cesinha fizeram! Vai ficar tudo bem, acredita nisso sempre, tá? Tamos por aqui! beijo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!