Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Viagem Adaptada

Ei, filho! Vim contar do nosso fim de semana das mães.

tédio no carro...
Então, pontos altos e baixos. Altos, o hotel que papai escolheu foi uma surpresa maravilhosa! Mauá continua tudo de bom em termos de paz, natureza e sol com frio, melhor clima do mundo. E comida nota 10. Baixos, trânsito na ida e na volta. Demoramos mais de 4hs pra ir e pra voltar... Considerando que fomos sábado e voltamos domingo, isso foi hiper cansativo pra nós quatro. E alguns momentos em que ficou difícil eu e papai darmos conta de você e sua irmã fora da rotina e do ambiente de vocês. O que rendeu alguns episódios de chororô e irritação, que sempre desgasta um pouco. Mas, oh, o saldo foi positivo. E eu me senti uma mãe e uma mulher muito amada.





Mas o que me trouxe aqui foi o hotel mesmo. É que para a nossa surpresa - e total golpe de sorte - o local era a hospedagem mais adaptada que já fui. A começar pelo quarto que nos colocaram. Além de enorme - o que te deu até a chance de ficar pra lá e pra cá de andador - tinha uma hidro também gigante e um box com uma espécie de banco de mármore para tomar banho sentado. A parte externa era muito bem servida de rampas e as portas bem largas. Tinha acesso para cadeirantes até para a sauna. O restaurante também era muito espaçoso.

Por sinal, a comida - alemã - uma delícia! E o melhor de tudo no friozinho: uma piscina térmica nota 1 milhão!

Foi muito rápido, mas como já conhecemos e adoramos Mauá, já sabíamos o que fazer e onde ir.

E o que eu quero falar aqui é que vale à pena. É difícil, mas vale à pena. Eu tô tentando dar esse incentivo porque imagino que muitas mães de crianças especiais acabam ficando com preguiça - totalmente compreensível - de se aventurar muito. A locomoção é mais difícil, nunca dá pra saber exatamente o que vamos encontrar, enfrentar olhares novos, tirar a criança do lugar que está todo preparado pra ela e levar pra condições desconhecidas... Enfim.

Se viajar com criança é algo complexo pra qualquer um, imagina pra uma família especial! Mas bora arregaçar as mangas! É muito bom sentir e mostrar o cheiro do mato ou novos cheiros; sair da rotina pode ser bacana e até uma chance de descobrirmos coisas diferentes em relação aos nossos filhos. Eu descobri que Antonio fica muito melhor no frio, por exemplo. Se cansa menos. Anda bem mais no andador, diminuem as brotoejas e ele dorme mais fácil.

Filhote, a gente ainda vai pegar muita estrada! beijo grande da mamãe.

entrada para a sauna

rampas por todo lado
varandinha fofa


piscina externa

LINDA!






parquinho com casa na árvore

verde!





piscina coberta e térmica

Adicionar legenda




no café da manhã




Serviço:
Hotel Buhler - http://www.hotelbuhler.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!