Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Updating

Não é porque não tá sobrando muito tempo pra escrever que a gente vai deixar de registrar as novidades, certo pitoco?!

Então, vamos a um pool de fatos e fotos.

Comprei sua banheira/cadeira. E estamos usando para tomar banho/brincar. Sim, tem sido ótima para as duas tarefas. Asas à imaginação e a gente coloca de tudo lá dentro. O melhor são as bolas que acabam te dando um suporte sensorial maior. Mas vale qualquer brinquedo para você ir buscar no fundo ou presos ali na barra da frente... mamãe cada hora inventa um troço. Até de capacete eu te coloquei lá porque, às vezes, a cabeça bate nas laterais. Mas, por outro lado, o capacete fica descendo e caindo no seu olho... Então, acho que é melhor deixar você se entender com o negócio sozinho mesmo.

capacetado

com a tia Carmen

no meio das bolas
deixa eu brincar, mãe...
Nas tias, estamos com nota 10!

Como contei, já avançamos de categoria e agora temos cartões de passear, brincar e pintar na tia Miryam.
PASSEAR

BRINCAR

PINTAR
Na tia Marcia, a comida ainda é algo difícil pra você... mas o cognitivo está dando sinais excelentes. Outro dia, ela te colocou em frente ao computador para ver o coelho sabido e assim que ligou o som, você começou a olhar pra cima. É que as caixinhas de som estavam numa prateleira em cima, à esquerda. Então, você ficava procurando de onde tava vindo porque sabia que não era ali do computador. Achei lindo!!!
prestando muuuita atenção.

mão no mouse.

olha as caixinhas de som, onde estavam...

gosto muito.




































No nosso dia a dia familiar e de tempo livre, estamos conseguindo aproveitar bem. Ontem mesmo, na vovó Zita, a gente pintou o 7!
imundos e felizes!

Descobrimos um balanço aqui no novo condomínio que é o seu número!

Oiê!

Sempre que dá, te levo em eventos, teatrinho, contação de histórias...




em pé

vendo o livro

animado com a cantoria
E tcham, tcham, tcham! Seu I-pad novo é um sucesso. Não há choro que ele não resolva. Seja de dia, de tarde, de noite e até na madruga, quando acontecem aqueles incomodos estomacais que, infelizmente, ainda nos perseguem...


passando a página

tocando piano
Mas não vou acabar falando de algo ruim não. Xô desconfortos gástricos - tenho fé que um dia eles irão com Deus... - e que a gente continue assim bem alto astral e curtindo tudo o que a vida nos possibilita. Porque como disse Chico Xavier:


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".  

E, Antonio Pedro, se há uma coisa que estamos fazendo da sua vida é isso. Pois jamais poderemos voltar e mudar o que houve naqueles minutos cruciais da sua chegada ao mundo, mas todos os segundos depois deles, foram dedicados a mudar as mais sombrias previsões.



Amo você, perereco.

5 comentários:

  1. Meu nome é Wanessa, queria te dar os parabéns por vc e pelo seu filho, só quem tem um filho especial sabe como é o nosso dia a dia.....eles sao apaixonantes.... Eu tenho um bebe de 2anos... Eu sempre acompanho o blog e acho lindo..... Gostaria de saber aonde vc comprou a banheira.... Meu email é wawaventura@hotmail.com.... Obrigada....

    ResponderExcluir
  2. Querido AnTônio Pedro,

    que saudades daquele montão de notícias e novidades e dicas que sua mãe postava...mas entendemos que a vida vai ficando cada vez mais corrida e difícil. Você está lindo e cada vez mais forte e "habilitado", continue sempre assim, nos inspirando...

    bjoca gde da Lelê para vc e para a Marina

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei emocionada com esse post. Vcs são pais muito dedicados e certamente o AP terá um futuro muito bacana. Eu ando muito angustiada com meu filhote, tb acho que algo aconteceu com ele, me indicaram levar para a Dr Lais Pires dar uma espiada nele, mas nessa loucura, acredite, eu simplesmente perdi o contato dela. Vc poderia postar aqui? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu querido, quando vejo essa sua carinha linda, esse sorriso repleto de alegria e vc cheio de energia querendo brincar o tempo todo, vovó já fica toda emocionada pensando que só por vc existir tudo mais vale a pena. Me dá logo uma baita saudade... E olha, achei muiito manera essa banheira/cadeira! Dá pra fazer varias brincadeiras legais né? Qd for na sua casa tb quero brincar com vc dentro dela.
    Adorei todas as fotos. Dá vontade de estar com vc em todas elas. Bj grande nesse rostinho que pra vovó... não existe mais lindo no mundo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana !! Por um acaso achei seu blog e me simpatizei muuuuito com vocês. Parece mentira, mas já sinto carinho por vcs. Estou sem computador, acesso a net pelo celular, então é difícil acessar facilmente seu blog. Mas do jeito que dá, eu tento conhecer melhor vcs, mas vcs já me prenderam. rsrs. Tenho um filho, o Guilherme de 2 anos e 7 meses q tem uma Neuronopatia, uma doença do neuronio motor. Ele nao anda... Estou numa fase nuito difícil, mas depois te conto mais. Bem, eu queria saber onde, em que tipo de loja vc encontrou esse capacete do seu filhote, esse capacete azul. O meu Gui gosta muito que o coloquemos de pé, mas de repente, ele perde as forças e cai. Não aguento mais ver essas quedas, mas quero protege-lo o máximo q puder. Entao esse capacete seria muito bom pra ele. Vc está sendo muito importante pra mim... seu relato do seu dia a dia está me ajudando demais. Obrigada, mulher de fibra. Beijosss para vcs dois e claro, pra toda a família linda. Meu nome é Elaine Dias. Meu e mail é elaine_1980@ig.com.br. Meu cel é 7578 7328. É mole? Nem sei de qual estado vcs sao. Vou continuar lendo... Bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!