Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meu Magrelo Favorito

Ok, ok... mamãe estava de cabeça quente. Tia Flavis tem razão. Bobeira se importar tanto. Mas é como eu expliquei, quando a gente está mais fragilizada, a coisa sempre pega mais forte.

E não tem como negar, filhotinho, que esse período tem sido tenso pra sua pobre mãe aqui. Antes, pela ansiedade de fazer logo a cirurgia. E agora pela responsabilidade de fazer com que você coma para não precisar fazê-la. Seu papai vive dizendo que eu exagero, que sofro demais, que me preocupo em excesso e que tenho mania de achar que estou sozinha. Tudo bem, seria injustiça dizer que estou solitária nessa missão. Sem o apoio dele e, principalmente, da sua vovó Tela, não daria nem pro começo. Mas a verdade é que sinto sim o peso da responsabilidade no meu ombro. Afinal, sou eu que te dou comida, eu que controlo seus horários, eu que decido o que, quando e como te dar alguma coisa... A pressão, bem ou mal, está sobre mim. Não tem jeito. Ainda que seja eu mesma que a esteja impondo. Penso nisso o tempo todo, não consigo fugir. Tomei como missão mesmo. Enfim...

Mas... tivemos um fim de semana bacana. Como há muito tempo não tínhamos. Deu pra dar uma relaxada. Aí, fiquei com vontade de compartilhar aqui:

No sábado de manhã, ganhamos um balanço do papai xereta que, finalmente, tanto fuçou que achou o tipo ideal pra você. Pra quem quiser a dica, foi no site do Wall Mart. Aliás, isso vale um post depois. Quero falar da nossa eterna dificuldade de achar coisas, brinquedos, acessórios em que você 'fique'. É muito difícil fazer você ficar sozinho em algum lugar sem ser no chão com o nosso apoio, ou no nosso colo sentadinho ou em pé. Você odeia não nos ter por perto para 'dar uma mãozinha'. Como não consegue brincar sozinho, grita por ajuda e exige que a gente brinque com você. Porque você a-do-ra brincar. E aí... ficamos nós lá sempre com as colunas tortas, nas posições mais bizarras, para te atender. Esse balanço foi a primeira coisa que mostrou potencial para ser seu troninho solitário, digamos assim. Ainda que tenha que ter alguém para empurrar... Mas já é um começo, pois usamos também para te colocar no sofá, vendo TV, olha só!






























Bom, o domingão começou com uma caminhada família na Urca para aproveitar o dia lindo! Comemos tapioca de queijo com coco na feira, você tomou água de coco e depois, quis andar na mureta, olha que bonitinho...







De tarde, a gente foi pra piscina da outra vovó. E terminamos o dia bem relaxadões...





O mais legal é que mesmo com esses passeios todos, deu para organizar os horários dos papás. Você comeu bem.

Beijo da mamãe louquinha, como seu papai me chama. Mas é louca de amor, filho. Até.

4 comentários:

  1. Oi Adriana,
    Muito bom não é, quandoa gente consegue so relaxar e se divertir com nossos filhos, não pensar em mais nada, so naquele momento. Mas olha vim aqui pra te perguntar se você não conhece a cadeirinha bumbo, é também do walmart. O problema é que ela é tamanho único, mas como meu Matias é magrinho ainda serve bem nele, eu so tive que fazer um baquinho pra colocar a bumbo por conta da altura. Vou postar umas fotos la no blog dele. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Dri,
    Que finde gostoso!!! Ele está muito lindo. :) Saiba que continuo por aqui, acompanhando tudo e torcendo muito por esse pequeno. E a barriga como está? Tudo tranquilo com essa nova pequena?
    muitos bjs para vocês

    ResponderExcluir
  3. Nada como uma dia após outro pra gente ver o que realmente importa e o que realmente faz diferença! Um final de semana deste , faz toda a diferença! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Lindo!! Ele está cada vez mais bonitinho! E eu nunca vi criança mais sorridente!! Beijos e saudades Deca

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!