Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



sexta-feira, 15 de abril de 2011

De Perepepé

E, aí, filhote?

Ufa... Estamos exaustos. Você porque danou de esperar a mamãe acordado, raramente descansando à tarde. E eu porque essa jornada dupla de mãe e profissional não é moleza, Antonio Pedro. Todos sabem o quanto eu queria voltar a trabalhar, mas após 1 mês, estou sentindo na pele o cansaço que a falta de tempo e descanso pode causar.

Mas não estou reclamando. É só uma constatação. Até porque, meu corpo pode estar moído, mas minha cabeça está mais arejada. Foi muito bom ver que eu ainda tenho capacidade de escrever sobre outras coisas, que minha imaginação ainda funciona para cumprir exigências de trabalho. E o melhor é que não foi difícil pegar no tranco, sabe pacote... Achei que eu podia estar enferrujada, mudada, lenta...

Que a mamãe é outra pessoa hoje, não tenha dúvidas. Mas ainda sou a Adriana rápida e criativa de antes. Ou seja, sou muito melhor! Sou quem eu era, agora, com bônus!

Bom, vamos ao que todos querem saber: nossa nova rotina de fisioterapia. Está tudo indo muito bem, filho. Parece mentira, mas na primeira semana, já sentimos uma melhora de tronco! Coisa que eu não via em você há meses... Seu ângulo está mais reto. O corpo e a cabeça caem menos, quando te colocamos sentado. E suas mãos ganharam mais um pouco de qualidade de movimento, além de você também estar treinando muito e aprendendo cada vez mais que elas podem servir de apoio. Essa é como uma descoberta da pólvora, pacotinho. Você está estudando o assunto. Quando descobrir pra valer, vai ser uma revolução.

Mas, então, estamos mesmo gostando muito da tia Alexandra, nossa nova escudeira. Ela faz você suar o macacão. É sessão de ginástica mesmo. Pesada. Tome de escalar almofadas, sentar e levantar, abrir e fechar brinquedos e... FICAR DE PÉ.

É essa a nossa nova diretriz principal. Como disse a tia Tereza, que supervisiona seu novo tratamento, deitado é só para dormir. E elas estão levando esse lema tão a sério que a vovó disse que outro dia, a tia Alexandra chegou a colocar a sua roupa com você de pé. Como, depois eu quero que ela me mostre...

Tem uma coisa que eu acho que faz uma diferença incrível. Não tanto quando você era menorzinho, mas bastante agora que você já está um menino grande! O espaço em si, onde as sessões acontecem. Um lugar amplo, claro, cheio de acessórios e equipamentos coloridos. Tudo à vista, organizado. E bastante espaço para você se mexer, 'andar', brincar.

É claro que espaço nenhum substitui uma boa fisioterapeuta, mas se for possível unir as duas coisas é o ideal. E é isso o que acho que estamos conseguindo. Ainda é cedo para dizer com tanta certeza, mas acho que o seu rendimento não caiu com a mudança. Isso é um ótimo sinal! Mamãe estava com medo de não achar alguém com o carinho e a competência da tia Eliane. Bom, acho que o carinho vai ser mesmo difícil de superar, mas em termos de profissionalismo, seriedade e satisfação com resultados, tia Alexandra e tia Tereza estão nota mil.

E desde que ganhamos esse 'dever de casa' de te manter de pé o maior tempo possível, tenho gostado das suas respostas. Você nitidamente fica mais feliz vendo o mundo na vertical. E de pouquinho em pouquinho, parece que vem ganhando mais força nas pernas. Ainda precisamos de muita ajuda das faixas azuis, pretas, dos extensores e uma calha está sendo providenciada para que você dê conta do recado, mas mesmo quando está 'in natura' você não faz feio não, filhote!

Pena que a mamãe não tem tirado muitas fotos por causa da correria. Mas vou providenciá-las. Enquanto isso, selecionei algumas de um passeio recente. No próximo post, conto como foi nossa 1ª visita ao ortopedista.

beijos cansados da mamãe que vai se juntar a você lá na cama agora...



3 comentários:

  1. Muito bacana sua disposição com a jornada dupla. Realmente fácil não é, mas eu concordo que tudo isso resulta num bem maior.

    As fotos estão lindas.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fofucho,
    Gostou do novo apelido ? É que vc além de fofo como sempre está cada vez mais pesado e deixou a vovó meio cançada nesse nosso período intensivo enquanto a mamãe estava trabalhando o dia todo lá na barra. Mas até que a gente se divertiu né pacote ? Quanto a sua nova fisioterapia, vovó tb está gostando e fica muito contente de ver os seus olhinhos brilharem e esse sorriso único qd consegue um movimento novo, parece que vc está descobrindo um novo mundo através dos seus pezinhos.
    Beijo no narigo, da sua vovó sempre coruja.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre falo, vc é danada Adriana! Viu como vc sempre acerta?! Tomou coragem para mudar, foi ousada, mexeu numa estrutura que estava legal, estava dando certo e simplesmente funcionou! Muito bom! Instinto de mãe! Parabéns!
    Que bom que ele está progredindo!
    E vc hein? Como não deve estar se sentindo poderosa com essa dupla jornada! Cansada, mas poderosa! Mãe que cuida de filho e ainda arruma tempo pra trabalhar é Mulher-Maravilha!
    A gente fica se achando o máximo! Ahahahah
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!