Atenção!

"(...) apesar de ter mergulhado de cabeça nesse misterioso mundo das lesões neurológicas e suas possíveis consequências, não sou médica. Tudo o que coloco aqui são impressões e experiências pessoais. (...) Enfim, não sou uma profissional da saúde, apenas uma mãe muito, muito, muito esforçada em início de carreira".



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

De volta ao '1 dia de cada vez'

Oi, meu amor... Tamo que tamo aqui no 'projeto mudança', mas mamãe quis dar uma paradinha para vir aqui falar que hoje estamos em um dia bom!

Apesar de uma moderada irritação e inquietação, devido aos remédios que a tia Laís disse ser normal, no geral, você está muito bem. Dormiu um pouco melhor essa noite; fez exercício à beça com a mamãe de manhã no nosso 'espaço de atividades Antonio Pedro'; tá fazendo quase nada de espasmos; e tá comendo melhor!

E assim estamos, meu querido. De novo, tentando viver um dia de cada vez, sem grandes expectativas, tentando conter a ansiedade. Digo de novo porque foi assim que mamãe e papai encararam o período em que você ficou na UTI. No início, perguntávamos a todo momento por quanto tempo você iria ficar internado. Com o tempo, entendemos que ninguém podia nos dar essa resposta e que, quanto mais pensássemos no assunto, mais ansiosos e nervosos ficaríamos. Foi então que decidimos ouvir o tio Jofre e passar a viver 1 dia de cada vez. Assim, um dia bom era um dia bom e pronto. Se o seguinte não fosse tanto, não tirava o crédito do anterior, entende? Assim, não estávamos sempre tristes e cabisbaixos pelos cantos... Nos demos o direito de curtir o dia bom, sem pensar nos que viriam a seguir.

E é por isso que hoje a mamãe está feliz! Porque hoje você está bem. Mais uma vez, ninguém pode nos dizer quando venceremos essa batalha contra os espasmos, mas dia a dia, passo a passo, uns pra trás outros pra frente, chegaremos lá

6 comentários:

  1. Como assim sem grandes expectativas?! E o aniversário de 1 ano do pequeno?! Há muito para se comemorar! Neste período foram muitas as vitórias que aconteceram!
    E esse vídeo do menino quase andando?!
    EMOCIONANTE!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dri, amei o vídeo como sempre. Que bom ouvir vc falar assim, isso aí, feliz no dia bom, serena no dia não tão bom, com a certeza de que sempre haverá um dia bom para se comemorar!
    Tamo junto, sempre! :)
    Beijos dos tios apaixonados por essas pernocas gordinhas e serelepes aí.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lindão!
    Que delícia ver vc andando no meio das ondas na beirinha da praia! Parece que vc gostou muito.
    Fala pra mamãe, que ela não precisa se preocupar porque vc é um grande guerreiro que vai dominar logo, logo esses remédios e tudo vai ficar bem. Só precisa ter mais um pouquinho de paciência.
    Bjs. da sua vovó sempre coruja!

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal! O moleque caminhando em direção ao mar. Tem coisa mais maravilhosa?
    Parabéns!
    Um ano de VIDA. Um ano de AMOR.
    Fiquem com Deus e fé acima de tudo!
    Acho que ele tá show de bola!
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Oi, Antonio Pedro.
    Aqui é aquela tia que não te conhece, e que vc não conhece (tia Patricia). Também não conheço seu papai e sua mamae, mas fico tão feliz em ouvir sua mamae falando essas palavras boas...
    Desde o dia em que conheci sua história, rezo todos os dias pra você à noite, antes do Felipe (aquele menino bonito como você) dormir! Todos os dias MESMO!!!
    Vc vai ficar supimpa, viu????
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lindo!! É seu niver hoje!! Parabéns!
    Quando sua mãe tiver um tempinho, vou aí te vistiar e levar o seu presentinho!!!
    Beijos da Tia Deca

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós!